Fieis Oram em posto de combustível pela volta da gasolina? Verdade Ou Mentira?

Será verdade ou mentira que um grupo de pessoas se reuniu para orar em um posto de combustível pela volta do abastecimento de álcool e gasolina? A imagem se espalhou através das redes sociais no final de maio de 2018 e mostra várias pessoas no que parece ser uma roda de oração em um posto de combustível. O texto que acompanha a imagem afirma que o grupo estaria orando pela volta da gasolina naquele posto, visto que o abastecimento estava prejudicado há dias com a paralisação dos caminhoneiros em todo o país!
Será que essa imagem é real? O grupo estava orando para conseguir gasolina?

Verdade ou Mentira?

Tratado como piada em algumas publicações, a imagem é real. No entanto, houve uma pequena deturpação na história que acompanha a fotografia.

O caso ocorreu na capital do estado de Pernambuco, Recife, no último final de semana de maio de 2018. De acordo com a jornalista pernambucana Tais Paranhos, a fotografia foi tirada em um posto de gasolina no bairro das Graças, no Recife.

Entramos em contato com a jornalista via WhatsApp, que nos confirmou que as pessoas da foto são fiéis da Igreja Episcopal que oraram pela melhora da situação do país!

Conclusão
A foto das pessoas orando em um posto de gasolina é real! Elas estavam orando não só pela gasolina, mas para que a situação do país melhore!