Os Simpsons previram a compra da Fox pela Disney? Verdade Ou Mentira?

É verdade que o desenho animado Os Simpsons previu 19 anos antes que a Fox seria vendida para a Disney Company?

A notícia se espalhou através das redes sociais no final da segunda quinzena de dezembro de 2017, logo após o anúncio da compra da 21st Century Fox pela Walt Disney Company. O que se espalhou é que os produtores da animação teriam inserido em uma cena do desenho um enorme outdoor mostrando que a Fox iria se tornar uma divisão da Disney!

Somente a publicação do repórter da ESPN Darren Rovell no Twitter a respeito já alcançou mais de 100 mil curtidas.

Será que Os Simpsons previram mesmo essa fusão entre as duas empresas?

Será que isso é verdade ou Mentira?

O trecho que mostra a curiosa imagem foi ao ar nos Estados Unidos no dia 08 de novembro de 1998, no episódio “When You Dish Upon A Star”. Nesse episódio, Homer Simpson se torna o assistente pessoal de Alec Baldwin e Kim Basinger, que estavam tentando fugir um pouco de Hollywood, se mudando para Springfield. Em determinado momento, podemos ver que agora a FOX é “uma divisão da Walt Disney Co.”:
Brincadeira recorrente:
Os Simpsons já brincaram outras vezes com a Disney.
No dia 14 de dezembro de 2017, um dos roteiristas e co-criador d’Os Simpsons, James L. Brooks, publicou uma ilustração bem humorada da família amarela dando um “oi” para Mickey (com respeito):
Previsões furadas:
Apesar dessa brincadeira ter dado certo, Os Simpsons – que tem fama de acertar inúmeras previsões – também já erraram bastante. O site 11Points, por exemplo, separou 11 previsões feita pel’Os Simpsons que falharam.

Além disso, já fizemos algumas publicações aqui onde explicamos que muitas das alegadas previsões não foram previstas pelos roteiristas.
Além disso, já fizemos algumas publicações aqui onde explicamos que muitas das alegadas previsões não foram previstas pelos roteiristas.

Conclusão:

Em 1998, um episódio de Os Simpsons mostrou em uma piada o que seria a frente da 21st Century Fox com um outdoor afirmando que a empresa passou a ser uma subdivisão da Walt Disney Company! Isso aconteceu 19 anos antes da compra da Fox pela Disney!