Projeto de Lei para 2018 exigirá uniforme unissex em todas as escolas? Verdade Ou Mentira?

Ativistas dos Direitos Humanos ligados a Esquerda no Brasil enviaram à Câmara dos Deputados um Projeto de Lei exigindo que todas as escolas adotem o uniforme unissex?

A notícia apareceu na web no dia 25 de junho de 2017 e foi republicada em diversos sites e blogs. De acordo com o texto amplamente compartilhado, ativistas dos Direitos Humanos ligados à Esquerda teriam enviado solicitação ao tribunal da ONU e à Câmara dos Deputados um Projeto de Lei exigindo que escolas estaduais e municipais passem a adotar uma política de uniforme sem distinção de gênero.

A notícia ainda afirma que, apesar do PL começar a valer somente em 2018, a ideologia de gênero – que exige o uniforme unissex – já estaria em vigor em alguns colégios brasileiros, como no Pedro II e na Escola Federal Menino Cazuza.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?


Verdade ou Mentira?
Essa história surgiu no site especializado em inventar notícias falsas Sociedade Oculta! Já desmentimos aqui no E-farsas algumas farsas disseminadas por esse site, como aquela que atribuía um texto da Coca-cola ao juiz federal Sérgio Moro.
O Sociedade Oculta cita como fonte a versão online do jornal Folha de São Paulo, mas não dá nenhum link para que possamos verificar. Uma busca no site da Folha e não encontramos nada a respeito.

Também não encontramos nenhuma escola federal chamada Menino Cazuza…

Quanto à foto de alunos e alunas com uniformes iguais, trata-se de uma determinação de 2016 do colégio carioca Pedro II, que acabou com a distinção do uniforme escolar por gênero. Nesse colégio, os alunos usam roupas iguais, tanto os meninos quanto as meninas.

Não encontramos nada referente a uniformes escolares unissex no site da Câmara dos Deputados.

Igualmente, no site da ONU também não encontramos nada a respeito!

Conclusão
A notícia afirmando que uma lei obrigando todas as escolas o uso de uniforme unissex é falsa!