O Doctor Rey é candidato à Presidência pelo Prona? Verdade Ou Mentira?

Será verdadeira ou falsa a notícia afirmando que o cirurgião Doctor Rey irá concorrer à Presidência da República em 2018 pelo Prona?

A notícia surgiu em diversos sites no final de outubro de 2017 e afirma que o cirurgião Roberto Miguel Rey Júnior, mais conhecido como Doctor Rey, irá concorrer à Presidência nas eleições de 2018 pelo Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona).

O pré-candidato teria afirmado ainda que quer ter apenas 15 ministérios e que irá combater a violência propondo mudanças na legislação.

“Se uma criança de 8 anos matar alguém, deve ser julgada e condenada como adulta”, teria afirmado ele em entrevista!

Será que isso é verdade ou Mentira?


Verdade ou mentira?
Uma busca no site do Tribunal Superior Eleitoral por “Roberto Miguel Rey Júnior” só nos retorna dois resultados. Ambos referentes à eleições anteriores. Nada sobre as eleições de 2018.

Ainda no site do TSE, uma publicação explica que o dia 17 de abril de 2017 foi o prazo final para que os partidos políticos apresentassem suas listas de filiados. O “Doutor Hollywood” não está na lista do Prona por um simples motivo:

O Prona não é mais um partido político desde 2003!

Para tirar a prova, basta uma busca pelo partido na relação oficial do TSE.

Conclusão
O Doutor Rey deu entrevistas afirmando que quer concorrer às eleições presidenciais em 2018. No entanto, o partido citado não existe mais!

Leave a Reply

*