Pastor constrói igreja em forma de baleia azul! Será Verdade ou Mentira?

Será verdadeira a notícia de um pastor evangélico que teria construído uma igreja em forma de baleia azul? Será que ele fez isso por causa do desafio da Baleia Azul?

A notícia apareceu nas redes sociais na segunda quinzena de abril de 2017 e rapidamente se espalhou em diversos sites e blogs: Um pastor evangélico teria mandado construir uma igreja em forma de baleia azul inspirado pelo jogo do desafio da Baleia Azul que tomou conta da web em 2017.

De acordo com o texto, o pastor Adalto Setembrino de Oliveira teria mandado erguer a igreja em uma cidade de Minas Gerais, mas será que isso é verdade mesmo?

Será que o pastor teria se inspirado no jogo da baleia azul?


Verdade ou mentira?
A construção inusitada existe, sim! No entanto, essa igreja nada tem a ver com o tal desafio da Baleia Azul!


Na verdade, o pastor Adalto Setembrino de Oliveira teve a ideia de construir a igreja com o formato curioso há mais de 40 anos, em um sonho. Uma postagem feita em 2011 no site UAI (que já não está mais online, mas pode ser lida nesse outro site) explica que a igreja evangélica Casa de Oração para Todos os Povos fica em Belo Horizonte (MG) e começou a ser construída em 1995 (mais de 20 anos antes do rumor do desafio da Baleia Azul).
Com 35 metros de comprimento e 10 de largura, a construção de três andares pode ser visto através do Google Street View e é uma alusão a Jonas, que, de acordo com o Velho Testamento, ficou por três dias e três noites dentro de uma baleia:
Conclusão
Existe mesmo uma igreja em forma de baleia em um bairro de Belo Horizonte (MG). A ideia nasceu de um sonho que um pastor teve 40 anos atrás e começou a ser construída em 1995.

Leave a Reply

*