Polícia procura maníaco que mata e parte crianças ao meio! Será Verdade ou Mentira?

Áudio acompanhado de fotos chocantes pede ajuda para que encontremos o maníaco da foto que estaria matando e partindo ao meio as crianças! Será verdade?

As imagens são fortes e começaram a circular juntamente com um áudio pedindo para denunciarmos um homem que, segundo o que o áudio afirma, estaria sequestrando e matando crianças no interior do Brasil. A promessa do assassino, segundo o que diz no áudio, é a de matar pelo menos 30 crianças!
A corrente também mostra um dos crimes cometidos pelo maníaco: um menino partido ao meio!!!

O apelo do alerta é que o homem da foto seja encontrado e entregue às autoridades.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Verdade ou mentira?
A primeira coisa que chama a atenção nessa corrente é que a voz do áudio espalhado junto com as imagens é do radialista Dede Domingues, que já foi usado indevidamente em outra fake news já desmentida aqui em abril de 2017. Na época, a voz do radialista foi usada juntamente com fotos que nada tinham a ver com o suposto assassino.

Através do WhatsApp, o radialista Dedê Domingues nos disse que foi alvo de notícias falsas e que montagens atribuíram várias fotos de pessoas que são inocentes e que não tem nada a ver com o áudio:


Sobre as fotos do menino partido ao meio
As fotos do menino morto com as pernas separadas do corpo é de um caso ocorrido em julho de 2007, em Blumenau (SC), com um menino de 12 ano. O autor do assassinado foi um também menor de idade.

Conforme apurado na ocasião, o adolescente estrangulou a vítima durante uma discussão por causa de um jogo de computador. Em depoimento, o agressor disse que quando viu o menino de 12 anos desacordado, resolveu esconder o corpo no sótão.

Como o cômodo fica a 1,80 metros do chão, o adolescente amarrou o corpo da criança em um fio para tentar suspendê-lo. O jovem assassino disse que como o corpo estava muito pesado para ser levantado, ele resolveu dividir o menino em partes menores!!!

O suposto maníaco
A foto de um homem que foi usada nesse falso alerta também não tem nada a ver com o crime. Ele, inclusive, gravou um vídeo ao lado da sua família, explicando que já está tomando as medidas necessárias na Justiça a respeito das calúnias inventadas sobre a sua imagem:

Crianças dançando funk de forma sensual em escola! Será Verdade ou Mentira?

Vídeo compartilhado no Facebook mostra várias crianças uniformizadas dançando de forma sensual ao som de funk em uma escola! Será que isso aconteceu no Brasil?

O vídeo foi publicado no Facebook na última semana de julho de 2017 e foi visto mais 400 mil vezes em apenas uma das postagens! Nela podemos ver um grupo de crianças dançando de forma sensual ao som de um funk. O detalhe é que (além delas estarem simulando o ato sexual) todas estão uniformizadas, como se a escola tivesse apoiando essa prática!

O texto que acompanha o vídeo mostrando as crianças aparentemente simulando o ato sexual pede para que ele seja compartilhado até chegar nas autoridades, mas será que isso é verdade mesmo?

Verdade ou Mentira?

Essa não foi a primeira vez que imagens como essas são espalhadas na web como se o fato tivesse ocorrido no Brasil. Em 2016, publicamos aqui no E-farsas a verdade sobre um vídeo que mostrava crianças dançando de forma sensual ao som de um funk. Na época, explicamos que o vídeo não era brasileiro e as crianças estavam dançando um ritmo jamaicano chamado X-Rated. Alguém pegou o vídeo das crianças jamaicanas e substituiu o áudio pelo funk carioca.

Em julho de 2017, alguém teve a “brilhante” e “original” ideia de pegar outro vídeo estrangeiro e trocar o áudio pelo funk.
O vídeo que mostra as crianças dançando uniformizadas foi gravado por Jorge Luis Pérez, pai de um dos meninos, em uma escola na cidade de Camagüey, em Cuba! Na filmagem original, as crianças cubanas estão dançando outra música. Jorge Luiz Pérez compartilhou a gravação com orgulho em 2016, para mostrar como seu filho “dança bem”!

Conclusão:

Não adianta compartilhar esse vídeo com a intenção de ajudar a chegar até as autoridades! Essa filmagem é de 2016 e o caso foi registrado em uma escola de Cuba! No vídeo original, as crianças estão dançando outra música, que foi substituída por funk em publicações falsas no Facebook!

Posted in Crianças Dançando Funk De Forma Sensual at outubro 10th, 2018. No Comments.

Uma criança interagiu com um homem nu durante exposição no MAM? Verdade Ou Mentira?

 

No dia 28 de setembro de 2017, um vídeo se tornou um dos mais compartilhados e comentados nas redes sociais. Nele podemos ver uma menina, de aparentemente 4 anos de idade, tocando em partes do corpo de um homem nu que estava deitado no chão!

Causando muita revolta nas redes sociais, o vídeo é acusado de insinuações de pedofilia e muita gente afirma que o fato aconteceu aqui no Brasil, durante uma performance no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

Será que a foto é real? Será que essa apresentação aconteceu no Brasil?


Verdade ou Mentira?

No dia 26 de setembro de 2017, foi apresentado na abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira – no Museu de Arte Moderna (MAM) – a performance do artista fluminense Wagner Schwartz. Ele se apresentou nu, no centro de uma espécie de tatame.

Na apresentação (intitulada La Bête), Wagner Schwartz recria um dos Bichos de Lygia Clark, onde o público pode manipular as diversas esculturas de alumínio com várias dobradiças. No chão, o artista nu também pode ser manipulado pelos visitantes.

No vídeo que se espalhou pela web (e deixou muita gente revoltada) a garota toca nos pés e na canela de Schwartz e sai engatinhando do local, voltando para junto dos espectadores.

De acordo com o MAM, a mulher adulta que acompanha a menina no vídeo é a mãe da criança!
O Museu também explicou que a oficina aconteceu apenas uma vez, em sessão aberta somente para convidados, e que havia sinalizações sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística.

Na nota publicada na página do MAM no Facebook, a direção do museu se defende, afirmando que o trabalho não tem conteúdo erótico.

Leia a nota completa abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
O Museu de Arte Moderna de São Paulo informa que a performance “La Bête”, que está sendo questionada em páginas no Facebook, foi realizada na abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira, em evento de inauguração.
É importante ressaltar que o Museu tem a prática de sinalizar aos visitantes qualquer tema sensível à restrição de público. Neste sentido, a sala estava devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, incluindo a nudez artística. O trabalho não tem conteúdo erótico e trata-se de uma leitura interpretativa da obra Bicho, de Lygia Clark, artista historicamente reconhecida pelas suas proposições artísticas interativas.
É importante ressaltar que o material apresentado nas plataformas digitais omite a informação de que a criança que aparece no vídeo estava acompanhada de sua mãe durante a abertura da exposição.
Portanto, os esclarecimentos acima denotam que as referências à inadequação da situação são fora de contexto.

Conclusão:

O vídeo que mostra uma criança interagindo com um adulto nu em uma performance no Museu de Arte Moderna é real! O MAM se defendeu em nota afirmando que não havia conotação erótica na obra e que a mulher que acompanha a garota no vídeo é mãe da menina.

Promoção da Nespresso dá cafeteiras grátis? Verdade Ou Mentira?

Site promete dar cafeteiras Nespresso gratuitamente para quem compartilhar a promoção para 10 amigos no WhatsApp! Será verdade?

A promoção começou a ser divulgada no dia 06 de julho de 2017 na web, se espalhando rapidamente através do WhatsApp. De acordo com o texto, acompanhado de um link, a Nespresso Brasil estaria dando aos clientes várias máquinas Nespresso Pro para testes.

No site da promoção, basta se verificar a disponibilidade para a sua região e compartilhar com 10 amigos para receber o grande prêmio.

Será que isso é verdade? Essa promoção é real?

Verdade ou Mentira?

A primeira coisa que chama a atenção no site da promoção é que a foto usada é a de uma máquina Nespresso Inissia e não da Nespresso Pro. Era de se esperar que a Nespresso não errasse um detalhe tão importante como esse, né?

Rodrigo Maia não pode ser Presidente da Câmara por ter nascido no Chile? Verdade Ou Mentira?

É verdade que o deputado federal Rodrigo Maia não poderia ser Presidente da Câmara por ter nascido no Chile?

A imagem com a foto do deputado federal e Presidente da Câmara Rodrigo Maia vem acompanhada de um protesto e ganhou força na segunda semana de julho de 2017. De acordo com o texto que acompanha a imagem, Rodrigo Maia seria chileno, contrariando o que determina a Constituição (que diz que apenas brasileiros natos podem ocupar tal cargo).

Será verdade mesmo que o presidente da Câmara é chileno e por isso não pode exercer o cargo de Presidente da Câmara?

Verdade ou Mentira?

O Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, passou a ocupar a cadeira do Presidente da Câmara dos Deputados a partir de julho de 2016. Filho do vereador Cesar Maia, Rodrigo nasceu mesmo no Chile!

Essa é a parte real da história!

Só que, apesar de ter nascido no Chile, Rodrigo Maia é brasileiro, conforme rege a Constituição Federal de 1988.
O artigo 12 do Capítulo III da Constituição Federal, que trata da nacionalidade, descreve quem são aos brasileiros natos e os naturalizados. Além disso, esse capítulo fala sobre as possibilidades da perda da nacionalidade dos brasileiros naturalizados.

Rumor antigo:

Apesar de ganhar força em julho de 2017 – através de compartilhamentos no WhatsApp – essa dúvida a respeito da constitucionalidade do cargo poder ser exercido por Rodrigo Maia surgiu em 2016, logo após a sua posse. No entanto, mesmo o fato do político ter nascido fora do Brasil, Maia foi registrado por Cesar Maia (que estava exilado, na época) no consulado brasileiro em Santiago, no mês de julho de 1970. O documento abaixo é a prova:
Sendo assim, Rodrigo Maia é brasileiro nato e, portanto, pode ocupar o cargo de Presidente da Câmara!

Conclusão:
Rodrigo Maia nasceu no Chile, mas seu pai (que é brasileiro nato) o registrou na embaixada brasileira na capital chilena!

Graviola Cura Câncer? Verdade ou Mentira?

graviola-cura-cancer-verdade-ou-mentira

A Graviola é uma fruta tropical muito conhecida no Brasil, apesar das suas origens nas Índias Ocidentais. Popularmente conhecida também como araticum, jaca do Pará, coração de rainha e outros nomes regionais, ela é uma fruta da família dos Annonaceae que pode chegar a pesar dois quilos e meio e se espalhou também por outras partes do mundo.

A fruta tem uma aparência única, sua casca é verde e o interior amarelo, com uma polpa bem macia e saborosa que pode ser consumida diretamente ou usada na preparação de sucos, milk-shakes, sorvetes e sobremesas.
Além de fazer parte da dieta de muitos nativos, a graviola já é usada há muito tempo por tribos indígenas do norte do país. Segundo os índios, a graviola foi sempre usada para tratar doenças, como gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes, vermes, diarreia e reumatismos.

A fruta despertou o interesse de alguns cientistas do Brasil. Algumas pesquisas revelam que a fruta possui um ingrediente ativo chamado annonaceous acetogenins, que é um fitoquímico.

Graviola e o câncer:

Não existe evidência definitiva para mostrar que a graviola funciona como a cura total para o câncer. Entretanto, em alguns estudos de laboratórios, os extratos de graviola foram capazes de eliminar alguns tipos de células de câncer de fígado e câncer de seio que normalmente são resistentes a algumas drogas quimioterápicas específicas. Os estudos mostraram ainda que, ao contrário destas drogas, a graviola atacava as células doentes, mas não danificava as saudáveis.

O Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos publicou um artigo comprovando que o fator quimioterápico da graviola sobre as células cancerígenas havia sido de 10.000 vezes superior ao do composto chamado Adriamicina, que é um dos citotóxicos mais agressivos empregados atualmente na quimioterapia usada para o tratamento do câncer.

Os estudos ainda são recentes para uma comprovação total dos efeitos de cura do câncer com o uso dos ingredientes encontrados na graviola. As pesquisas continuam e, num futuro muito breve, talvez fique comprovada a eficácia científica da cura deste mal terrível que assola a humanidade.

Neste meio tempo, entretanto, assim como em qualquer outra atividade relacionada à saúde física é sempre recomendada cautela. Consulte seu médico antes do uso de qualquer tipo de terapia alternativa contra o câncer.

De modo geral, alguns pacientes em tratamento de câncer usam suplementos de ervas medicinais para aliviar os sintomas do tratamento químico. Os suplementos de ervas, contudo, não são substitutos para o tratamento principal do câncer. O uso de suplementos, enquanto estiver fazendo quimioterapia pode reduzir a eficácia dos agentes quimioterápicos por causa de possíveis interações entre as drogas e os componentes da graviola.

Efeitos colaterais da Graviola:

Os mesmos estudos, que identificaram seus benefícios, foram importantes também na aferição dos efeitos nocivos com o uso das substâncias extraídas da graviola.

Um dos principais efeitos colaterais com o uso da graviola é o fato de baixar a pressão arterial, além da presença de um determinado químico na graviola que pode causar mudanças no funcionamento da rede neural e desordem na coordenação dos movimentos quando consumido em grandes quantidades. As mudanças nervosas podem causar sintomas semelhantes ao mal de Parkinson.

PRESSÃO ALTA: SINTOMAS, CAUSAS E REMÉDIOS NATURAIS

PRESSÃO BAIXA: SINTOMAS, CAUSAS E REMÉDIOS NATURAIS

Algumas pesquisas de laboratórios descobriram também que algumas substâncias da graviola podem causar danos nervosos e estas substâncias podem ser levadas ao cérebro pelo fluxo sanguíneo.

A graviola não é recomendada para pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. As mulheres grávidas também devem evitar o consumo da graviola, pois a fruta pode provocar aborto.

Posted in A Cura Do Câncer Com A Graviola at agosto 19th, 2016. No Comments.