Silvio Santos operou e removeu um tumor da testa? Verdade Ou Mentira?

 

Será verdade que o apresentador e empresário Silvio Santos passou por uma cirurgia para a remoção de um câncer em sua testa enquanto passava as férias nos EUA?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs na primeira semana de março de 2017. De acordo com o texto, Silvio Santos descobriu que tem um câncer na testa e teria aproveitado suas férias em Orlando, na Flórida, para se submeter a uma cirurgia para a remoção de uma mancha em seu rosto.

A cirurgia teria sido feita no início desse ano e, de acordo com a reportagem, Silvio Santos terá que continuar com o tratamento para eliminar os traços da doença em seu organismo.

Junto com a reportagem, a foto abaixo mostra o que seriam as cicatrizes da cirurgia, mas será que essa notícia é verdade ou mentira?

Verdade ou mentira?
Muita gente compartilhou essa história, ainda mais depois que a imagem abaixo (que é de 2016, quando Silvio encontrou com a apresentadora Angélica, na Disney) voltou a circular. A pequena mancha na testa do Homem do Baú engrossou ainda mais o coro dos que especulavam um possível câncer de pele:No entanto, de acordo com o “dono do SBT”, essa notícia é falsa! Silvio Santos não operou para a remoção de um câncer no começo de 2017!

No dia 06 de março de 2017, a assessoria do apresentador desmentiu a história sobre esse doença no Patrão: Em 2014, Silvio Santos revelou em entrevista à Revista Veja que anos antes já havia operado da próstata e também que havia retirado um câncer de pele.

Conclusão
A assessoria de Silvio Santos afirmou que o Homem do Baú não passou por nenhuma cirurgia recentemente e que está em plena saúde de férias com a família!

Posted in Silvio Santos Operou Um Tumor Da Testa? at março 14th, 2017. No Comments.

Fazer mamografia sem protetor de tireoide causa câncer. Verdade ou mentira?

fazer-mamografia-sem-protetor-de-tireoide-causa-cancer-verdade-ou-mentira

Nos últimos dias, um vídeo tomou conta das conversas via Whatsapp, bem como das postagens via Facebook. Nele, uma mulher de aproximadamente 30 anos fala sobre os perigos de se fazer o exame de mamografia sem o protetor de tireoide. Ela diz que ao assistir, na quarta-feira, o programa do doutor Drauzio Varella, ficou sabendo que o câncer da tireoide está se expandindo rapidamente entre as mulheres e que possivelmente este diagnóstico possa ser o resultado de exames como radiografias dentárias ou mamografias que são feitas sem o protetor de tireoide. “No avental que protege os radiologistas há uma pequena pestana que pode ser levantada para cobrir a glândula da tireoide. Há também um protetor de tireoide para uso nas mamografias. Mas é necessário pedi-lo as radiologistas”, ressalta o vídeo.

A filmagem rapidamente teve repercussão e, nos consultórios, a dúvida era uma só: deve-se fazer a mamografia com ou sem o protetor de tireoide?

O médico #Drauzio Varella foi o primeiro a desmentir as informações explanadas do vídeo. “É uma dessas teorias conspiratórias horríveis. Que horror! Estou entrando em contato com uma advogada especialista em Internet para tomar providências”, afirmou, em entrevista a BBC. O vídeo, apesar de parecer atual, não é novo e desde 2014 movimenta as redes sociais, causando dúvidas e pânico entre o público feminino.

Em nota, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) afirmou que a radiação liberada durante um exame de mamografia que chega à tireoide é extremamente baixa – menor que 1% – na comparação com a enviada para a mama. A entidade ressaltou também e que a possibilidade do fato desencadear um câncer na região da tireoide após a realização do exame é de 1 caso entre 17 milhões. Por conta disso, ainda não é possível linkar o aumento deste câncer – que no Brasil chega a pouco mais de 6900 casos ao ano – com o os exames acima citados.

O CBR, juntamente com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e a Sociedade Brasileira de Mastologia também ressalta que, durante a mamografia, o recomendado é não usar o protetor, visto que o seu uso pode prejudicar o resultado final do exame, feito que faria os médicos pedirem um novo exame, o que deixaria, mais uma vez, a paciente exposta a radiação. #Saúde #cancer

Posted in Mamografia at outubro 13th, 2016. No Comments.

Água com Limão Emagrece? Verdade ou Mentira?

 

agua-com-limao-emagrece-verdade-ou-mentira

Água com Limão, uma prática tão simples, mas que pode de dar uma mão para perder aqueles quilinhos extras, e melhor ainda, é baratíssimo.

Benefícios da Água:

A água em temperatura natural, tomada logo quando acordarmos, além de melhorar o sistema imunológico, hidrata, da uma equilibrada no PH, ajuda na digestão e ainda se tomar em jejum tem um poder diurético, que vem dai a vantagem do emagrecimento.

Benefícios do Limão:

O limão é carregado em vitamina C, ajuda a prevenir o câncer, por exemplo.

A bile é uma substancia feita no fígado, acumulada na vesícula, que é solta no intestino para deixar de lado a gordura e facilitar a absorção dos nutrientes, o limão estimula a produção da bile, o que é ótimo para os alimentos quem viram em seguida.

Dentro do nosso estomago o limão chega e já se combina com alguns minerais, ajudando a manter o PH em equilíbrio.  A água em temperatura ambiente junto com o limão da uma ajuda na eliminação de gordura que fica na parede do sistema digestivo, além de aumentar a produção do suco gástrico e da saliva, que acaba facilitando a digestão e não deixa você com aquela sensação de “estômago pesado”. Para tirar suas próprias conclusões sobre a existência ou não de limão para emagrecimento preparamos uma lista de todas as propriedades de limão.

Aqui está:

Você verá o emagrecimento com limão, mas também uma série de outras funções no nosso corpo que são muito positivas e que nos levam em direção a uma vida saudável.

Uma das suas propriedades e a mais positiva que tem a ver com a digestão, que na mesma hora, também influencia a dieta e como comemos, como por exemplo, a toranja.

Emagrecimento de bebidas com limão.

Se você não sabe como fazer dieta de limão é mais fácil que misture com água morna e beber como uma bebida acompanhando a sua refeição.Portanto, você não está só bebendo água, mais também muito importante em qualquer perda de peso, mas você estará recebendo o benefício de emagrecimento limão.

Será que o emagrecimento de limão funciona realmente? Verifique por si mesmo.

Além da bebida com limão recomenda-se na sua dieta o chá com limão.

Prepare seu chá como de costume e, em seguida, adiciona um toque de limão fresco.

Você ora dar um toque agradável para o seu chá e também obter o efeito desejado, por exemplo, um emagrecimento de cinco quilos.

Além de tomar como uma bebida, limão pode ser usado alimentos de sabor.

Por exemplo, é uma maneira ideal para evitar o mau cheiro de couve-flor quando sair de casa e os ingredientes ferverem.

Basta adicionar uma fatia de limão na panela e além da couve-flor ser brilhante, evita odores de saírem.
Por outro lado, o limão é amplamente utilizado para molhos de salada ou peixe.

No primeiro caso, você pode evitar que o óleo alimentar e vinagre assim substituindo o uso por suco de limão natural.

Sua salada será mais natural e terá menos gordura, então você terá um duplo efeito positivo que irá ajudá-lo a perder peso.

Agora que você sabe que o limão emagrece, você se atreve a adicionar em sua dieta?

Posted in Emagrecimento at agosto 24th, 2016. No Comments.

Angelina Jolie, está morrendo e se divorciando. Verdade ou Mentira?

angelina-jolie-esta-morrendo-e-se-divorciando-verdade-ou-mentira

O website Gossip Cop, famoso por investigar e desmentir histórias envolvendo celebridades, foi investigar os boatos que rolam pelo mundo de que Angelina Jolie estaria morrendo. O site procurou uma fonte próxima ao casal e ela garantiu a eles que a história contada pelo tabloide The National Enquirer não faz o menor sentido. Eles citam uma ‘fonte’ que diz que Angelina ”não tem energia para levantar da cama”, o que é mentira, pois a atriz está em Cambodia trabalhando duro e dirigindo o seu próximo filme, “They Killed My Father”, que ela também produziu e escreveu.

Relembre a seguir o que foi dito sobre Angelina Jolie durante os últimos dias

O tabloide The National Enquirer publicou em sua capa uma foto de Angelina Jolie com uma aparência pouco saudável. Segundo o tabloide, ela teve uma perda drástica de peso e está atualmente pesando apenas 35 quilos, devido a “uma combinação de câncer, anorexia e paranoia“.

PUBLICIDADE

Brad Pitt estaria muito preocupado com a atual situação de Angelina, com quem é casado desde 2014, pois ela estaria se recusando a se alimentar de forma saudável. Ele teria chegado a ameaçar pedir o divórcio devido a estes problemas.

Em 2014, uma antiga amiga de Jolie revelou que a atriz chegou a ser internada quando adolescente por sofrer de anorexia, porém a atriz nunca comentou sobre o assunto.

Em 2013, Angelina se submeteu a uma dupla mastectomia, depois de concluir por meio de exames genéticos que existia uma grande possibilidade de contrair câncer de mama e de ovários no futuro.

Em 2015, Angelina se deitou novamente na cama de cirurgia, mas desta vez para remover os ovários e as trompas de Falópio.

Angelina é mãe de seis filhos, três crianças adotivas e três crianças biológicas, e teria deixado de lado a carreira de atriz para poder se dedicar à família e à causas humanitárias, pelas quais tem mostrado o seu interesse há muito tempo.

O mais recente filme de Angelina Jolie foi “À Beira Mar”, de 2015, onde ela sentou na cadeira de diretora e também protagonizou o filme ao lado de seu marido Brad Pitt. Curiosamente, no filme os dois interpretam um casal que está passando por uma crise no casamento. Os dois começaram o romance em 2005 enquanto gravavam juntos o filme “Sr. e Sra. Smith”.

Posted in Angelina Jolie at junho 27th, 2016. No Comments.

Graviola Cura Câncer? Verdade ou Mentira?

graviola-cura-cancer-verdade-ou-mentira

 

A Graviola é uma fruta tropical muito conhecida no Brasil, apesar das suas origens nas Índias Ocidentais. Popularmente conhecida também como araticum, jaca do Pará, coração de rainha e outros nomes regionais, ela é uma fruta da família dos Annonaceae que pode chegar a pesar dois quilos e meio e se espalhou também por outras partes do mundo.

A fruta tem uma aparência única, sua casca é verde e o interior amarelo, com uma polpa bem macia e saborosa que pode ser consumida diretamente ou usada na preparação de sucos, milk-shakes, sorvetes e sobremesas.
Além de fazer parte da dieta de muitos nativos, a graviola já é usada há muito tempo por tribos indígenas do norte do país. Segundo os índios, a graviola foi sempre usada para tratar doenças, como gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes, vermes, diarreia e reumatismos.
A fruta despertou o interesse de alguns cientistas do Brasil. Algumas pesquisas revelam que a fruta possui um ingrediente ativo chamado annonaceous acetogenins, que é um fitoquímico.

Graviola e o câncer:
Não existe evidência definitiva para mostrar que a graviola funciona como a cura total para o câncer. Entretanto, em alguns estudos de laboratórios, os extratos de graviola foram capazes de eliminar alguns tipos de células de câncer de fígado e câncer de seio que normalmente são resistentes a algumas drogas quimioterápicas específicas. Os estudos mostraram ainda que, ao contrário destas drogas, a graviola atacava as células doentes, mas não danificava as saudáveis.

O Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos publicou um artigo comprovando que o fator quimioterápico da graviola sobre as células cancerígenas havia sido de 10.000 vezes superior ao do composto chamado Adriamicina, que é um dos citotóxicos mais agressivos empregados atualmente na quimioterapia usada para o tratamento do câncer.
Os estudos ainda são recentes para uma comprovação total dos efeitos de cura do câncer com o uso dos ingredientes encontrados na graviola. As pesquisas continuam e, num futuro muito breve, talvez fique comprovada a eficácia científica da cura deste mal terrível que assola a humanidade.

Neste meio tempo, entretanto, assim como em qualquer outra atividade relacionada à saúde física é sempre recomendada cautela. Consulte seu médico antes do uso de qualquer tipo de terapia alternativa contra o câncer.

De modo geral, alguns pacientes em tratamento de câncer usam suplementos de ervas medicinais para aliviar os sintomas do tratamento químico. Os suplementos de ervas, contudo, não são substitutos para o tratamento principal do câncer. O uso de suplementos, enquanto estiver fazendo quimioterapia pode reduzir a eficácia dos agentes quimioterápicos por causa de possíveis interações entre as drogas e os componentes da graviola.
Efeitos colaterais da Graviola:
Os mesmos estudos, que identificaram seus benefícios, foram importantes também na aferição dos efeitos nocivos com o uso das substâncias extraídas da graviola.

Um dos principais efeitos colaterais com o uso da graviola é o fato de baixar a pressão arterial, além da presença de um determinado químico na graviola que pode causar mudanças no funcionamento da rede neural e desordem na coordenação dos movimentos quando consumido em grandes quantidades. As mudanças nervosas podem causar sintomas semelhantes ao mal de Parkinson.

Algumas pesquisas de laboratórios descobriram também que algumas substâncias da graviola podem causar danos nervosos e estas substâncias podem ser levadas ao cérebro pelo fluxo sanguíneo.
A graviola não é recomendada para pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. As mulheres grávidas também devem evitar o consumo da graviola, pois a fruta pode provocar aborto.

Posted in A Cura Do Câncer Com A Graviola at maio 4th, 2016. No Comments.

Água com Limão emagrece? Verdade ou Mentira.

agua-com-limao-emagrece-verdade-ou-mentira

Isso aí, uma prática tão simples, mas que pode de dar uma mão para perder aqueles quilinhos extras, e melhor ainda, é baratíssimo.
Benefícios da Água:
A agua em temperatura natural, tomada logo quando acordarmos, além de melhorar o sistema imunológico, hidrata, da uma equilibrada no PH, ajuda na digestão e ainda se tomar em jejum tem um poder diurético, que vem dai a vantagem do emagrecimento.

Benefícios do Limão:
O limão é carregado em vitamina C, ajuda a prevenir o câncer, por exemplo. A bile é uma substancia feita no fígado, acumulada na vesícula, que é solta no intestino para deixar de lado a gordura e facilitar a absorção dos nutrientes, o limão estimula a produção da bile, o que é ótimo para os alimentos quem viram em seguida.
Dentro do nosso estomago o limão chega e já se combina com alguns minerais, ajudando a manter o PH em equilíbrio.
A água em temperatura ambiente junto com o limão da uma ajuda na eliminação de gordura que fica na parede do sistema digestivo, além de aumentar a produção do suco gástrico e da saliva, que acaba facilitando a digestão e não deixa você com aquela sensação de “estômago pesado”.
Vamos à receita:
INGREDIENTES
– 100 ml de água em temperatura ambiente
– ½ limão comprimido
PREPARANDO
Coloque todo o sumo do limão dentro da água, de preferência sem nenhum tipo de adoçante ou açúcar, e beba logo em seguida. Para fortalecer a ação desintoxicante, o conselho é ingerir alimentos entorno de 20 minutos depois de tomar o liquido.

Posted in Emagrecimento at fevereiro 6th, 2015. No Comments.

Câncer: Crianças , jovens e adultos também desenvolvem a doença, que, em estágio inicial, é menos letal e de mais fácil tratamento

Esta segunda-feira (4) é o Dia Mundial do Câncer. Este ano, são estimados mais de meio milhão de novos casos de câncer no Brasil. Uma das maiores preocupações do Instituto Nacional do Câncer (Inca) são os fumantes, que representam 15% da população.

Segundo o Ministério da Saúde, o fumo é responsável por 90% dos casos de câncer no pulmão e por 30% das mortes decorrentes de outros tipos de câncer.

Diretora executiva da ONG Aliança para o Controle do Tabagismo, Paula Johns, destaca que a doença é “uma epidemia absolutamente evitável”. Paula acrescenta que a estimativa da Fiocruz é de que são gastos R$ 21 bilhões por ano somente com tratamentos de algumas doenças relacionadas com o tabagismo e que o custo é muito maior do que se traz em tributos. “O câncer de pulmão em não fumantes é praticamente inexistente. Existem alguns casos, mas são raríssimos. Uma pessoa pode levar de 15 a 20 anos para desenvolver um câncer e 90% dos fumantes começam a fumar antes dos 19 anos”, afirma.

A especialista defende a adoção de políticas de prevenção. Uma resolução da Anvisa proíbe os aditivos de sabores nos cigarros, que, segundo Paula, são comprovadamente a porta de entrada para o adolescente no tabagismo. “Agente precisa garantir que a Anvisa consiga emplacar essa resolução”, destaca a especialista.

Mitos e verdades sobre o câncer:

Mito:
– Câncer é doença apenas de idosos
– Câncer é apenas problema de saúde
– Câncer é uma sentença de morte
– Ter câncer é destino

Verdade:
– Crianças, jovens e adultos também desenvolvem a doença
– Implicações sociais, econômicas, de desenvolvimento e direitos humanos
– Em estágio inicial é menos letal e de mais fácil tratamento
– Mais de 1 em cada 3 casos podem ser prevenidos

Posted in Padão at fevereiro 4th, 2013. No Comments.

Álcool dá câncer? Cientistas obtêm primeira prova de que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta risco da doença

Cientistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, informaram nesta quarta-feira (22) a primeira evidência em humanos de que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta o risco de alguns tipos de câncer, como o de esôfago.

A descoberta surge quase 30 anos depois dos primeiros estudos que levantaram a possibilidade de um elo entre o álcool e tumores.

Os resultados foram apresentados no 244º Encontro Nacional da Sociedade Americana de Química.

Segundo a autora Silvia Balbo, que liderou o trabalho, o corpo humano metaboliza – ou seja, quebra – as moléculas de álcool contidas em cervejas, vinhos e destilados. Uma das substâncias formadas a partir desse metabolismo é chamada de “acetaldeído“, que tem estrutura semelhante a um conhecido composto cancerígeno, o “formaldeído” — ligado a tumores nos pulmões, nariz, cérebro e sangue (leucemia).

Por meio de experimentos em laboratório com voluntários, os pesquisadores observaram que o acetaldeído também pode danificar o DNA, o que pode levar ao câncer.

Para testar a hipótese, dez voluntários tiveram que beber doses crescentes de vodka (até três) uma vez por semana, durante três semanas. Os pesquisadores descobriram que, horas após a ingestão de álcool, os níveis de alterações no DNA aumentavam até 100 vezes nas células da boca dos indivíduos, e diminuíam depois de 24 horas. O mesmo efeito foi observado nas células sanguíneas.

De acordo com Silvia, a maioria das pessoas tem um mecanismo de proteção natural altamente eficaz contra o efeito do álcool no DNA – uma enzima chamada “desidrogenase” converte o acetaldeído em acetato, uma substância relativamente inofensiva. No entanto, alguns são mais suscetíveis a terem problemas.

Entre esse grupo, estão 1,6 bilhão de pessoas de origem asiática que não têm essa enzima. Além dos orientais, alguns americanos (incluindo nativos do Alasca) apresentam uma deficiência na produção da desidrogenase.

Os cientistas dizem, no entanto, que a maior parte dos indivíduos não desenvolverá câncer por beber socialmente, mas é importante lembrar que o álcool traz outros problemas de saúde – ao fígado, cérebro e outros órgãos – e aumenta os riscos de acidentes no trânsito.

Fonte: G1

Posted in Medicina, Verdade at agosto 23rd, 2012. No Comments.

Comida queimada faz mal para a saúde?

Verdade

Você é uma mulher e gosta da comida mais “bem passada” que as outras pessoas? Então talvez você não vá ficar muito feliz em saber que estudos feitos na Holanda revelaram que isso pode ser mortal.

A pesquisa, feita em 2007 com 120 mil pessoas, entre homens e mulheres, apontou que a culpa disso está na acrilamida. A substância está presente em pequenas quantidades em pães, carnes, cereais, café, batatas e (para a “surpresa” de muitos) em fast foods, mas aumenta consideravelmente em número quando um alimento é cozido de qualquer maneira.

Quando absorvida pelo organismo feminino, mesmo em quantias baixas, ela dobra as chances da pessoa desenvolver câncer de ovário e útero. De acordo com o The Telegraph, apenas 40 microgramas de acrilamida (que você pode encontrar em um pacote de batatas chips de 32 gramas) por dia já são suficientes.

Perigos e prevenções

Mas você é homem e está pensando que está livre desse problema? Não necessariamente. Isso porque, embora os estudos não tenham apontado nenhum perigo imediato para o organismo masculino, nada prova que perigos não possam existir, com exposições prolongadas.

Então, no fim das contas, é melhor desistir da comida torrada? Infelizmente, isso não é suficiente. Segundo Janneke Hogervorst, do Departamento de Epidemiologia da Universidade de Maastricht, “uma vez que a acrilamida se forma naturalmente em vários alimentos cozidos, não é possível ter uma dieta balanceada que a evite”. Parece que o segredo, como sempre, é não exagerar em nada.

Posted in Padão at maio 19th, 2012. No Comments.

Celular causa câncer ou não?


Estudo mostra que celular aumenta em até 27% a incidência de tumores. Mas os cientistas dizem que isso não prova nada.

A radiação eletromagnética emitida pelos celulares traz risco à saúde? Há duas décadas esse enigma desafia os cientistas. E o maior estudo já feito sobre o assunto, que avaliou 14 mil pessoas em 13 países ao longo de 10 anos e acaba de ser concluído, trouxe as seguintes respostas: sim. Não. Talvez. O estudo, que foi realizado pela Organização Mundial da Saúde, está gerando polêmica na comunidade científica. Isso porque apontou que há associação entre o uso de celular e dois tipos de câncer. Mas com um porém. O estudo constatou que, no grupo de pessoas que tinham usado o celular durante pelo menos 1 640 horas – o equivalente a meia hora de uso por dia durante 10 anos-, havia 15% mais casos de glioma e 27% mais de meningioma (dois tipos de câncer cerebral). Mas os cientistas dizem que isso não prova nada. “Os dados são imprecisos”, declarou Daniel Krewski, biólogo da Universidade de Ottawa e um dos autores da pesquisa. Ele diz qeu o estudo não avaliou número suficiente de pessoas, e que os portadores de tumores podem ter reportado uso de celular superior ao real – o que teria distorcido os números, criando uma falsa elevação do risco de câncer.

Mas ne mtodos os pesquisadores aceitam essa explicação.  “O estudo da OMS confirmou as descobertas, feitas por vários grupos, de que o celular aumenta o risco de câncer no cérebro“, diz o oncologista Lennart Hardell, da Universidade de Orebro(Suécia). Seja como for, os cientistas da OMS querem fazer mais pesquisas. O próximo estudo a respeito pretende avaliar 350 mil usuários de celular – e só será concluído daqui a 20 anos.

Fonte Superinteressante

Posted in Mentiras, Verdades at julho 8th, 2010. 2 Comments.