Uma criança quase morreu engasgada com Fidget Spinner? Verdade Ou Mentira?

Notícia afirma que uma garota texana quase morreu asfixiada após se engasgar com o brinquedo Fidget Spinner! Será que isso é verdade ou mentira? Na última semana de maio de 2017, a postagem de uma mãe desesperada se tornou viral no Facebook e rapidamente se espalhou através das demais redes sociais. De acordo com o texto, a filha de uma mulher, no Texas, teria sido submetida a uma cirurgia, às pressas, para a retirada de um brinquedo que teria ficado preso na sua garganta!

Conhecido como Hand Spinner ou Fidget Spinner, o pequeno brinquedo teria ido parar na garganta da menina, impedindo a garota de respirar…

O texto ainda alerta a todas as mães que vigiem o uso do Fidget Spinner por seus filhos, para que não aconteça esse mesmo tipo de incidente que ocorreu com a sua filha!

Será que isso é verdade ou mentira?


Verdadeiro ou falso?
No dia 14 de maio de 2017, Kelly Rose Joniec estava dirigindo o seu carro, no Texas, quando percebeu sua filha – que estava no banco de trás – havia se engasgado com uma das rolimãs que compõe o Fidget Spinner. A menina, Britton, explicou que havia colocado o brinquedo na boca para “limpar” e acabou engolindo acidentalmente uma das peças (que tem o tamanho aproximado de uma moeda de 50 centavos)!

As duas foram ao pronto-socorro onde os médicos decidiram transferir a criança para o Hospital Pediátrico do Texas e um exame de raio-x mostrou que a rolimã havia ficado presa no esôfago da menina.

Após uma endoscopia, o objeto foi retirado com sucesso!


O Fidget Spinner

Apesar de fazer um estrondoso sucesso em 2017, o Fidget Spinner foi criado em 1990 pela engenheira química Catherine Hettinger, como uma ferramenta anti-stress e para crianças com autismo. O produto é recomendado para crianças acima de 8 anos.


Apesar do fato ocorrido com a jovem Britton ser real, é bom ressaltar aqui alguns pontos:

Ela engoliu uma peça do brinquedo e não o brinquedo inteiro;
A menina desmontou o brinquedo para “limpar” as peças separadas com a língua;
Ela não se machucou com o brinquedo em si, mas se engasgou pelo uso inadequado das peças;
Os pais devem, sim, vigiar as brincadeiras dos filhos;
Em maio de 2017, um garoto de 5 anos ficou com o dedo preso em um brinquedo desses e os médicos tiveram que usar várias ferramentas para corta-lo. O menino passa bem!


Conclusão
A notícia da criança texana que se engasgou com uma peça do Hand Spinner é real! Ela desmontou o brinquedo para lambe-lo e acabou engolindo uma das rolimãs!

Silvio Santos operou e removeu um tumor da testa? Verdade Ou Mentira?

 

Será verdade que o apresentador e empresário Silvio Santos passou por uma cirurgia para a remoção de um câncer em sua testa enquanto passava as férias nos EUA?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs na primeira semana de março de 2017. De acordo com o texto, Silvio Santos descobriu que tem um câncer na testa e teria aproveitado suas férias em Orlando, na Flórida, para se submeter a uma cirurgia para a remoção de uma mancha em seu rosto.

A cirurgia teria sido feita no início desse ano e, de acordo com a reportagem, Silvio Santos terá que continuar com o tratamento para eliminar os traços da doença em seu organismo.

Junto com a reportagem, a foto abaixo mostra o que seriam as cicatrizes da cirurgia, mas será que essa notícia é verdade ou mentira?

Verdade ou mentira?
Muita gente compartilhou essa história, ainda mais depois que a imagem abaixo (que é de 2016, quando Silvio encontrou com a apresentadora Angélica, na Disney) voltou a circular. A pequena mancha na testa do Homem do Baú engrossou ainda mais o coro dos que especulavam um possível câncer de pele:No entanto, de acordo com o “dono do SBT”, essa notícia é falsa! Silvio Santos não operou para a remoção de um câncer no começo de 2017!

No dia 06 de março de 2017, a assessoria do apresentador desmentiu a história sobre esse doença no Patrão: Em 2014, Silvio Santos revelou em entrevista à Revista Veja que anos antes já havia operado da próstata e também que havia retirado um câncer de pele.

Conclusão
A assessoria de Silvio Santos afirmou que o Homem do Baú não passou por nenhuma cirurgia recentemente e que está em plena saúde de férias com a família!

Posted in Silvio Santos Operou Um Tumor Da Testa? at março 14th, 2017. No Comments.

Existe cirurgia para aumentar o tamanho do pênis?

Existem dois tipos de operação com esse objetivo: uma para aumentar o comprimento e outra para incrementar o diâmetro do órgão.

Na primeira, o cirurgião faz o pênis crescer expondo um pedaço dele que normalmente fica escondido na pélvis. Na outra cirurgia, o médico enxerta algum material entre a pele e o interior do pênis, “inflando” o dito-cujo.

São procedimentos simples: levam menos de uma hora e só requerem anestesia local. Mas o paciente deve avaliar com cuidado as consequências antes de  encarar o bisturi. Nas duas cirurgias, os riscos envolvidos são consideráveis. E é justamente essa  a causa da acalorada polêmica entre os médicos sobre o assunto.

No Brasil, onde cirurgias assim são feitas desde o início da década de 1990, o Conselho Federal de Medicina (CFM) acabou proibindo-as parcialmente em 1997, alegando insegurança e ineficácia. Muitos especialistas condenam a operação. “Essas cirurgias são anedóticas. Têm resultados péssimos”, diz o urologista Joaquim de Almeida Claro, da Universidade Federal de São Paulo(Unifesp). Os médicos contrários à técnica também insistem que os homens que buscam o aumento do pênis deveriam procurar primeiro aconselhamento psicológico, pois a maior parte deles tem órgão com tamanho considerado normal. Mas, como o tema é controverso, os cirurgiões que praticam a operação discordam dessas avaliações: “O homem que sofre com isso questiona sua performance sexual o tempo todo. O desconforto que ele sente com o próprio corpo é enorme. Eu nunca vi psicólogo resolver isso”, diz o cirurgião vascular Márcio Dantas de Menezes, da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual. De qualquer forma, é bom frisar que o CFM, principal entidade médica do país, só autoriza a operação para homens com micropênis (órgão com menos de 2 centímetros) ou na reconstrução de tecidos para mutilados em acidentes.

Fonte Mundo Estranho

Posted in Verdades at abril 16th, 2010. No Comments.