Água com Limão Emagrece? Verdade ou Mentira?

 

agua-com-limao-emagrece-verdade-ou-mentira

Água com Limão, uma prática tão simples, mas que pode de dar uma mão para perder aqueles quilinhos extras, e melhor ainda, é baratíssimo.

Benefícios da Água:

A água em temperatura natural, tomada logo quando acordarmos, além de melhorar o sistema imunológico, hidrata, da uma equilibrada no PH, ajuda na digestão e ainda se tomar em jejum tem um poder diurético, que vem dai a vantagem do emagrecimento.

Benefícios do Limão:

O limão é carregado em vitamina C, ajuda a prevenir o câncer, por exemplo.

A bile é uma substancia feita no fígado, acumulada na vesícula, que é solta no intestino para deixar de lado a gordura e facilitar a absorção dos nutrientes, o limão estimula a produção da bile, o que é ótimo para os alimentos quem viram em seguida.

Dentro do nosso estomago o limão chega e já se combina com alguns minerais, ajudando a manter o PH em equilíbrio.  A água em temperatura ambiente junto com o limão da uma ajuda na eliminação de gordura que fica na parede do sistema digestivo, além de aumentar a produção do suco gástrico e da saliva, que acaba facilitando a digestão e não deixa você com aquela sensação de “estômago pesado”. Para tirar suas próprias conclusões sobre a existência ou não de limão para emagrecimento preparamos uma lista de todas as propriedades de limão.

Aqui está:

Você verá o emagrecimento com limão, mas também uma série de outras funções no nosso corpo que são muito positivas e que nos levam em direção a uma vida saudável.

Uma das suas propriedades e a mais positiva que tem a ver com a digestão, que na mesma hora, também influencia a dieta e como comemos, como por exemplo, a toranja.

Emagrecimento de bebidas com limão.

Se você não sabe como fazer dieta de limão é mais fácil que misture com água morna e beber como uma bebida acompanhando a sua refeição.Portanto, você não está só bebendo água, mais também muito importante em qualquer perda de peso, mas você estará recebendo o benefício de emagrecimento limão.

Será que o emagrecimento de limão funciona realmente? Verifique por si mesmo.

Além da bebida com limão recomenda-se na sua dieta o chá com limão.

Prepare seu chá como de costume e, em seguida, adiciona um toque de limão fresco.

Você ora dar um toque agradável para o seu chá e também obter o efeito desejado, por exemplo, um emagrecimento de cinco quilos.

Além de tomar como uma bebida, limão pode ser usado alimentos de sabor.

Por exemplo, é uma maneira ideal para evitar o mau cheiro de couve-flor quando sair de casa e os ingredientes ferverem.

Basta adicionar uma fatia de limão na panela e além da couve-flor ser brilhante, evita odores de saírem.
Por outro lado, o limão é amplamente utilizado para molhos de salada ou peixe.

No primeiro caso, você pode evitar que o óleo alimentar e vinagre assim substituindo o uso por suco de limão natural.

Sua salada será mais natural e terá menos gordura, então você terá um duplo efeito positivo que irá ajudá-lo a perder peso.

Agora que você sabe que o limão emagrece, você se atreve a adicionar em sua dieta?

Posted in Emagrecimento at agosto 24th, 2016. No Comments.

Devemos mastigar muito a comida?

Sim. Verdade, com ressalvas

Claro que mastigar bem é importante, mas há opiniões diversas sobre a intensidade ideal da mastigação. Segundo o gastroenterologista Thomas Szegö, com a mastigação intensa o alimento começa a ser digerido na boca e forma uma pasta que chega pronta ao estômago, facilitando a digestão. “Quando comemos com calma, damos tempo para o organismo assimilar os nutrientes.

Quem come rápido, ao fim da refeição, sente-se empanturrado”, diz ele. Para os orientais, comer com tranqüilidade é ingrediente importante para o bem-estar espiritual. “Mastigar várias vezes nos ensina a fazer as coisas com mais vagar e pode transformar a refeição num momento de meditação”, diz Brígida Fries, da Brahma Kumaris, organização indiana voltada à qualidade de vida e espiritualidade. Outros adeptos da boa mastigação são os macrobióticos, que em cada garfada mastigam pelo menos 30 vezes, acreditando que assim auxiliam a digestão e diminuem o estresse. Segundo Marly Winckler, coordenadora da União Vegetariana Internacional, “a mastigação é importante, mas é desnecessário contar quantas vezes fazemos isso”.

Um ponto de vista radical é narrado pelo guru russo Gurdjieff, em Encontros com Homens Notáveis (Pensamento), quando um mestre dervixe o orienta a não mastigar a comida com tanto cuidado, pois isso poderia reduzir o trabalho do estômago, tornando o órgão “preguiçoso”. É de se pensar…

Posted in Depende, Verdade, Verdades at novembro 16th, 2010. 1 Comment.

É bom dormir depois do almoço?

Depende.

Pessoas que têm problemas de estômago ou sofrem de insônia e apnéia do sono (interrupção da respiração por mais de 10 segundos enquanto dormem) não devem cochilar depois do almoço, pois esse descanso pode, respectivamente, prejudicar a digestão e comprometer o sono da noite. Fora isso, a sesta, comum em países como Espanha e Itália, não tem qualquer contra-indicação e pode ser uma forma eficiente de recarregar as baterias. “Sem ela, o organismo de muita gente não funciona bem”, afirma a neurologista Dalva Poyares, coordenadora do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Segundo os especialistas, além de tornar a pessoa mais ativa e produtiva, a sesta pode melhorar a digestão, pois deixa o organismo livre para concentrar suas energias no funcionamento do sistema digestor. Pesquisa realizada pela Nasa, a agência espacial norte-americana, revelou que 40 minutos de sono depois de uma refeição, no meio de uma jornada de trabalho, aumentam em 34% a capacidade produtiva. A única ressalva é quanto ao tempo de duração e ao horário do cochilo. “Para não perturbar o sono noturno, ele não pode ser superior a uma hora e deve ocorrer preferencialmente entre 13 e 17 horas, conforme o relógio biológico de cada um”, explica Dalva.

Fonte Vida Simples

Posted in Depende at novembro 7th, 2010. No Comments.