Detenta dá de mamar ao filho através das grades? Verdade Ou Mentira?

Será que a foto mostrando uma presa brasileira amamentando um bebê através das grades da cadeia é verdadeira ou mais uma montagem na web?

A imagem se espalhou através das redes sociais e em diversos sites e blogs no final de março de 2017. Nela podemos ver uma mulher amamentando um neném através de um dos vãos das grades de uma cadeia!

O texto que acompanha a imagem afirma que o caso estaria acontecendo com frequência no Brasil. Enquanto a esposa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi solta para cuidar dos filhos menores de idade, outras detentas estariam amamentam seus bebês pela grade, diz o texto!

O alerta ainda pede para que isso seja compartilhado para mostrar a todos como a desigualdade do judiciário estaria imperando no Brasil.

Será que isso é verdade mesmo?

Verdade ou Mentira?
O direito à amamentação é previsto por lei na Constituição Federal, na Lei de Execução Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente
A Constituição Federal Brasileira (art. 5º, L) determina que as presidiárias devem permanecer com seus filhos durante seis meses para amamentação.

A Lei de Execução Penal (LEPl) que trata sobre o ambiente prisional feminino no artigo 83, determina que a prisão feminina tenha berçários para a amamentação.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também obriga ao poder público, às instituições e aos empregadores que sejam providenciadas condições favoráveis ao aleitamento materno (artigo 9).

É claro que nem todo mundo segue à risca a Lei, como denunciado em 2014 pelo IG, mas o fato é que essa imagem é real, mas o caso não aconteceu aqui no Brasil!

De acordo com publicações em língua espanhola, a presa Ruth Abigail Núñez teve que alimentar sua filha Aluhé de 4 meses na cadeia de uma delegacia em Buenos Aires (Argentina). O fato ocorreu em janeiro de 2015!

Conclusão:
A foto da mulher amamentando um bebê através das grades da prisão é real, mas o fato aconteceu em 2015 na Argentina!

Raí e Zeca Camargo, novo casal do momento?

Zeca Camargo e Raí estão juntos? Casal gay? Como assim? Pois é a Rede TV divulgou no último domingo (22 de julho) que os dois estariam juntos a algum tempo. A notícia foi baseada em rumores que falam que o apresentador Zeca Camargo do programa Fantástico da Rede Globo e o ex-jogador de futebol Raí estão envolvidos romanticamente.

Quem exibiu a manchete bombástica foi o programa Saturday Night Live da Rede TV. O programa usou o apresentador do Fantástico como alvo de chacota, pois criou um personagem chamado Zeca Chuteira e ainda fez um número musical, com versos de duplo sentido, para ilustrar uma sátira dos dois juntos.

Além disso, falou insinuou a homossexualidade de outras celebridades que segundo eles se dizem heterossexuais, apresentadores e atores de Televisão, como Reinaldo Gianechinni, Ney Latorraca, Jorginho, Nanini, Pedro Bial e Miguel Falabella.

Tudo indica que esse quadro desrespeitoso foi mais uma tentativa para ganhar audiência, pois desde sua estreia o Saturday Night Live apresentado por Rafael Bastos, não ultrapassa 1 ponto de audiência e não é tem muita repercussão.

Isso pode ajudar na audiência, mas acabará deixando o programa em maus lençóis. Quanto aos alvos dos comentários, Raí sempre demonstrou talento em campo, ganhando maior destaque ao se juntar ao São Paulo Futebol Clube em 1987, fazendo história, tanto que em 1992 foi eleito o melhor jogador do mundo ao participar do Mundial Interclubes no Japão.

Raí se aposentou no ano de 2000, e hoje dirige uma entidade filantrópica de ajuda às crianças, a Fundação Gol de Letra, e também junto com outros atletas em 2006 criou a organização Atletas pela Cidadania, que se dedica a defender causas sociais.

Quanto à sua vida pessoal o jogador mantém longe da mídia, o que se sabe é que ele separou-se da esposa em 1998, após 15 anos de casamento. Zeca iniciou sua carreira de jornalista como repórter no mundo da música em 1987, passando pela MTV Brasil onde apresentava o programa MTV no Ar, também foi para a TV Cultura onde apresentou o programa Franzine em 1994, e finalmente em 1996 foi convidado pela Rede Globo para apresentar quadros no programa Fantástico, entre eles Altos Papos, Aqui se Fala Português e a Fantástica Volta ao Mundo.

Ele também foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite e atualmente apresenta o programa Fantástico. Zeca Camargo também não fala de sua vida pessoal, mas ao contrário de Raí, ele já é alvo de comentários humorísticos e especulações sobre sua sexualidade.

Não há provas que os dois estejam juntos, pois nenhum dos dois assumiu um relacionamento, nem foram fotografados juntos em uma cena romântica. Mas há rumores de que os dois estão morando juntos, mas são apenas rumores.

Posted in Padão at julho 26th, 2012. 1 Comment.

Raça de cão agressivo? – “Agressividade natural” de pit bulls é mito

Para muitos um intolerável cão, com fama de agressor. Títulos tão pejorativos à raça são responsáveis pelo preconceito e discriminação que estes cães sofrem. Afinal, será que o pit bull é agressivo?

A origem da raça pit bull remonta ao século XIX. Do ponto de vista técnico, a raça pois possui um temperamento amigável. Apesar disso, a mordida de um pit bull é potente devido a forte musculatura que envolve sua mandíbula. Além disso, sua boca abre de uma orelha a outra permitindo um perfeito encaixe dos dentes, fazendo com que ele morda sem soltar a sua presa.

Um tutor de qualquer cão deverá ter em mente a ‘guarda responsável’, não deixando o animal preso por longos períodos ou o confinando em pequenos espaços. Além disso, a fome e a sede geram desvios comportamentais, caracterizando maus-tratos e acabando por tornar o cão agressivo.

Desde filhote, o cão tem que ser tratado com carinho. Esse carinho vai desde o aspecto do bem-estar até a forma de como se aproximamos e convivemos com ele. Qualquer cão pode se tornar agressivo e, muitas as vezes, o verdadeiro cúmplice da conduta de um cão é o seu tutor. Geralmente, esse comportamento é intencionado pela criação. Um cão com medo, decorrente de fatores traumáticos, poderá avançar em alguém que se aproxime dele. Claro que o ataque de um cachorro pequeno é menos prejudicial comparado com um ataque de um cachorro grande.

Posted in Animais, Cão Pit Bull, Mentiras, Mitos at março 7th, 2012. 2 Comments.