Cuidado! Assassino promete matar mais 30 crianças! Verdade Ou Mentira?

Será verdade que um assassino perigoso está à solta e promete matar mais 30 crianças antes de ser pego pela polícia? Áudio no WhatsApp diz que sim!

O alerta apareceu no WhatsApp na primeira semana de abril de 2017 e rapidamente se espalhou através de outras redes sociais. No áudio, um radialista avisa aos ouvintes que um homem (o da foto) estaria foragido da polícia, mas que teria prometido matar mais de 30 crianças!
Juntamente com a foto do suspeito, uma imagem terrível de uma menina morta em cima de um pedra…

Será que esse alerta é real?

Verdade ou Mentira?
O áudio não corresponde às fotos!

Segundo apurou nosso colaborador Riomar Bruno (que também é um dos moderadores do nosso grupo no Facebook), a foto do homem é de um rapaz de 36 anos de idade que foi executado em março de 2017 na cidade de Tangará (RN)!

Curiosamente, essa mesma fotografia está em uma postagem feita no dia seguinte, de um motorista que foi preso em Foz do Iguaçu após ser apanhado transportando 21 tabletes de maconha.

Ou seja, é muito fácil atribuir uma ou mais fotos a qualquer acontecimento e gerar pânico na internet!

Quanto à imagem da criança morta, trata-se de um acidente automobilístico parece ter ocorrido em 2009 e nesse fórum podemos ver outras fotos dessa mesma tragédia (CUIDADO, IMAGENS FORTES)!

Conclusão:
O alerta do matador de crianças que se espalhou pelo WhatsApp é falso! Alguém pegou o áudio de um radialista, juntou duas fotos e criou mais essa e-farsa!

Anjo (ou demônio) aparece no Arizona! Será Verdade Ou Mentira?

Um homem conseguiu fotografar a silhueta do que parece ser um anjo ou um demônio em uma rua escura no estado norte-americano do Arizona! Será verdade?

As imagens apareceram na web na primeira semana de janeiro de 2017 e mostram o que parece ser uma criatura com grandes asas, em uma rua escura.

Richard Christianson, o autor das fotos, jura de pé junto que o estranho ser teria sido flagrado por ele na passagem de ano e que, assim que a foto foi feita, o anjo (ou demônio) subiu aos céus e sumiu entre as nuvens!

Em pouco tempo a postagem feita por Richard Christianson no Facebook alcançou mais de 80.000 compartilhamentos, além de milhares de comentários. Algumas pessoas vendo ali um demônio, outras vendo um anjo e algumas duvidando da veracidade das fotos!

Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?

Verdade ou Mentira?
A postagem foi apagada por Richard Christianson no dia seguinte à publicação no Facebook, mas ainda é possível vê-la através do cache do Google. O próprio Richard brinca com o assunto, perguntando aos usuários da rede social se aquelas fotos (que, na verdade, é apenas uma ampliada ao lado) são verdadeiras ou falsas.

Uma análise nas imagens e não encontramos vestígios de fotomontagem, mas essa afirmação não é muito precisa, visto que a qualidade da foto é muito ruim!
Já repararam que em casos de aparições como essas, a qualidade das fotografias são sempre ruins? Nunca aparece alguém com uma foto ótima, apesar do aumento na qualidade e da popularização dos Smartphone… Uma pena!

Um exemplo disso é o lobisomem que teria sido visto em Ceilândia.

Quanto ao demônio do Arizona, a explicação mais provável é que o ser alado seja apenas uma palmeira que acabou ficando parecida com uma criatura humanoide. Nada além de uma pareidolia, conforme já explicamos aqui:
Richard manja de virais.
Como bem observou o site Daily Dot, Richard Christianson colocou na sua bio no Facebook que ele é um membro do International Alliance of Theatrical Stage Employees, uma associação de trabalhadores do teatro. Isso levanta a hipótese de que se o tal demônio não for mesmo uma palmeira, a explicação mais plausível é que o bicho seja uma fantasia que foi usada para fazer essa pegadinha pra enganar o “pessoal das internets”!

Richard Christianson é conhecido na web por participar de outras histórias que se tornaram viral. Em 2015, por exemplo, ele acabou ficando famoso depois de adotar um gato que foi resgatado em uma rodovia em Phoenix, no Arizona!
Após a publicação desse artigo, recebemos o vídeo do canal do Oxlack Castro que confirma a nossa teoria de que se trata apenas de uma palmeira.
Conclusão:
Podemos afirmar com certeza que não se trata de nenhum anjo ou demônio. Richard Christianson trabalha no teatro e tem uma em criar virais para a internet e o suposto ser alado é mesmo apenas uma palmeira!

Posted in Anjo Ou Demônio Aparece No Arizona? at janeiro 14th, 2017. No Comments.

Um Furacão Vai Atingir o Rio de Janeiro neste Domingo? Verdade Ou Mentira?

um-furacao-vai-atingir-o-rio-de-janeiro-neste-domingo-verdade-ou-mentira

Circula na internet que um furação vai atingir o Rio de Janeiro neste domingo (11) e mais uma vez as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas estão compartilhando informações não verídicas. Recentemente duas falsas notícias repercutiram bastante, causando medo em quem recebe a informação.

Primeiro foi de que uma safra inteira de arroz teria sido infectada por vírus e bactérias. Em seguida de que a terra ficaria na escuridão por 6 dias diretos. Agora a informação do suposto furação que irá atingir o Rio de Janeiro.

De acordo com o que está sendo compartilhado, inclusive áudios de supostas autoridades, um furacão muito forte estaria se aproximando do litoral do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a informação, o “Tornado Categoria 1” causará estragos e a orientação é para que as pessoas evitem áreas litorâneas.

Tudo não passa de boatos. O COR (Centro de Operações Rio) emitiu um alerta em sua página no Facebook. De acordo com a publicação tudo é apenas mais um hoax. Leia na íntegra a publicação.
CICLONE NO RIO? ENTENDA!

Pessoal, estão divulgando – via whatsapp – que haverá um ciclone na cidade no próximo domingo (11/12). ESSA PREVISÃO NÃO SE CONFIRMA!

ESCLARECIMENTO:

De acordo com o Alerta Rio, não terá furacão e nem ciclone na cidade, no próximo fim de semana (10 e 11 de dezembro).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A previsão para os próximos dias é de pancadas de chuva típicas de verão, a partir da tarde. No domingo, há previsão da chegada de uma frente fria, podendo ocasionar chuva fraca a moderada.“

Posted in Um Furacão Vai atingir O Rio De Janeiro at dezembro 22nd, 2016. No Comments.

A Foto do Corpo de Fidel Castro é Verdade ou Mentira?

Após o anúncio da morte do líder cubano Fidel Castro, uma foto de seu corpo sem vida em uma cama começou a se espalhar na web! Será que ela é verdadeira ou falsa?

No dia 25 de novembro de 2016, o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, faleceu aos 90 anos de idade. Sua morte foi noticiada pela TV estatal cubana por seu irmão e atual presidente de Cuba, Raúl Castro!

Após ser “morto” tantas vezes pelos boatos da internet, Fidel morre “de verdade” e, assim que a notícia foi divulgada, a foto abaixo começou a circular! Nela podemos ver o morto fardado e com os braços em cima da barriga, mas será que essa foto é real? Verdadeira ou falsa?
Ainda não foram disponibilizadas fotos do corpo de Fidel Castro. Apesar dos rumores e teorias, nem a causa da morte foi divulgada ainda. O que foi informado por Raúl Castro é que o corpo do irmão será cremado.

Quanto a essa imagem que está sendo usada para ilustrar a notícia da morte do líder cubano, trata-se de uma montagem que circula há anos pela web. Podemos ver essa mesma foto em postagens de feitas desde 2010. Na imagem abaixo, podemos ver que ela foi usada de novo em 2014:

a-foto-do-corpo-de-fidel-castro-e-verdade-ou-mentira-01

Morte recorrente
Essa não foi a primeira vez que o mundo caiu numa notícia falsa da morte de Castro! Em abril de 2014, um perfil falso do então presidente da Venezuela Nicolas Maduro no Twitter espalhou novamente a morte do comandante Fidel: E outras montagens se espalharam e continuam se espalhando:

a-foto-do-corpo-de-fidel-Conclusão A foto do Fidel Castro morto que está sendo usada para ilustrar as notícias a respeito de sua morte é falsa e é usada em boatos desde 2010!castro-e-verdade-ou-mentira-02

Conclusão
A foto do Fidel Castro morto que está sendo usada para ilustrar as notícias a respeito de sua morte é falsa e é usada em boatos desde 2010!

 

 

Posted in A Foto Da Morte De Fidel Castro at novembro 29th, 2016. No Comments.

Fátima Bernardes está voltando com William? Verdade ou Mentira?

 

fatima-bernardes-esta-voltando-com-william-verdade-ou-mentira

Há pouco tempo, foi anunciado o término do relacionamento de #Fátima Bernardes e Willian Bonner. Já existia um comentário de que a relação do casal não estava boa havia algum tempo, mesmo assim, com o anúncio do fim do casamento de 26 anos, o público ficou arrasado. Logo surgiram comentários na internet, tanto alguns memes sarcásticos sobre a separação de um casal tão tradicional, quanto alguns de apoio ao casal e torcida para que isso não passasse somente de uma fase ruim e que logo reatassem.
Fátima e Willian, como moradores da cidade do Rio de Janeiro, foram exercer seus papéis de cidadãos e votar para o prefeito da cidade, na mesma sessão eleitoral. E assim como o esperado, logo especulações de que Willian Bonner e Fátima Bernardes estavam se reaproximando chegou. Segundo fãs, a reaproximação do casal, que viveu junto por 26 anos, se iniciou na semana das eleições, eles lançaram nas redes sociais fotos mostrando suposto encontro do ex-casal. Porém, o G1 publicou uma notícia dizendo que mesmo sendo na mesma escola a sessão eleitoral do casal, eles não se encontraram em momento algum.

Os fãs não deixam de dizer que os dois estavam juntos, mas, desde que se prove o contrário, o jornalista continua morando em um apartamento situado na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto Fátima e seus filhos continuam residindo na mansão da família, na Barra da Tijuca.
Mesmo sem nenhuma fonte que confirme a aproximação do ex-casal, fãs publicam sobre o novo romance deles e torcem para que seja verdade e que possam ser felizes a partir de agora. No Twitter mesmo, vários usuários fizeram postagens com fotos antigas do ex-casal, especulando uma suposta reaproximação entre #William Bonner e Fátima Bernardes.

Algumas reportagens mostram, também, que um dos trigêmeos de Willian e Fátima, Vinícius, de 18 anos, não consegue se relacionar da maneira correta com seu pai. Além de mostrar que Fátima, líder de audiência com o programa Encontro, está tentando seguir sua vida e até já foi vista em uma balada ao lado de uma amiga, além de estar se dedicando intensamente ao campo profissional. #Famosos

Fim do 13º: discussões voltam à internet – verdade ou mentira?

fim-do-13-discussões-voltam-a-internete-verdade-ou-mentira

 

Informações de que a Câmara dos Deputados votou o fim do 13º salário circulam pela internet, tanto em sites quanto em redes sociais, e provocam pânico nos trabalhadores. O fato massivamente divulgado é verdade ou mentira? “É mentira”. Quem garante é um informante do parlamento e técnicos em informática, que destacam que esse tipo de mensagem circula geralmente em períodos de (pré-)campanhas eleitorais ou mudança de governo. O objetivo seria desinformar e desorganizar o debate no movimento sindical.
13º salário não pode ser abolido O 13º salário está garantido pela Constituição Federal de 1988, sendo um direito fundamental do cidadão. Cláusula pétrea não pode ser abolida ou eliminada, discursam especialistas no assunto. Em 2001, o então presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) encaminhou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL) 5483/2001, que dispõe sobre a Flexibilização das Leis de Trabalho. O projeto sugere a alteração do artigo 618 da CLT, que diz:

“NORMAS RELATIVAS ÀS CONDIÇÕES DE TRABALHO PREVISTAS EM CONVENÇÃO DE ACORDO COLETIVO DEVEM PREVALECER SOBRE O DISPOSTO EM LEI, DESDE QUE NÃO CONTRARIEM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E AS NORMAS DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO”

Mesmo arquivado desde 2003, o artigo sempre é citado para reforçar as informações falsas referentes ao tema.

Posted in Fim Do Décimo Terceiro Salário at agosto 26th, 2016. No Comments.

Justin Bieber x Selena Gomez: descubra o que é verdade ou mentira na briga do momento!

 

justin-bieber-selena-gomez-descubra-o-que-e-verdade-ou-mentira-na-briga-do-momento

Ao longo dos últimos dias, a internet parou para acompanhar a briga entre Justin Bieber e Selena Gomez no Instagram. Porém, o que poucos sabem é que rolou muita invenção em cima dessa história. É por essas e outras que o Purebreak vai esclarecer essa parada!
É comum que, uma vez que um portal de confiança publique uma matéria, outros sites façam a reprodução. O problema é que poucos voltam atrás para realmente esclarecer o que é verdade ou mentira. Nossa equipe, então, vai dizer o que é fato e o que é ficção nessa história toda. Confira: Cansado de receber comentários maldosos dos fãs ao postar uma foto de Sofia Richie, sua suposta nova namorada, Justin escreveu: “Eu vou deixar meu Instagram privado se vocês não pararem. O ódio está ficando fora de controle. Se vocês são fãs de verdade, vocês não seriam tão maus com as pessoas que eu gosto.”Irritados por terem sido chamados de “fãs” e não de “beliebers”, a galera que acompanha o trabalho do dono do hit “Sorry” sentiu que Bieber escolheu o lado de Sofia e a hashtag #RIPBeliebers se tornou um Trending Topic no Twitter. Na postagem do ex, Selena comentou: “Se você não consegue lidar com o ódio, então pare de postar fotos da sua namorada lol – isso deveria ser especial apenas entre vocês dois. Não fique bravo com os seus fãs. Eles te amam. Eles estiveram lá por você antes de qualquer um.”
Alguns reprovaram a atitude da voz de “Same Old Love”, acusando a cantora de intromissão. Porém, a atitude foi bem recebida pela grande maioria dos beliebers, fanbase que vivia atacando Gomez quando a pop star namorava o ídolo.A suposta resposta de Justin a Selena é fruto de puro photoshop. O astro teria dito: É engraçado ver pessoas que me usaram para atenção ainda estarem tentando apontar o dedo na minha direção. Triste. Todo amor“. E também: “Eu não sou a favor de ninguém receber ódio. Espero que todos vocês consigam ser gentis com os meus amigos e uns aos outros. E sim, eu amo minhas beliebers.”Num comentário, Selena supostamente disse: “É engraçado que aqueles que traíram várias vezes estão apontando o dedo para aqueles que perdoaram e deram apoio. Não é de se espantar que os fãs estejam bracos. Triste. Todo amor.”
Trata-se de mais um print falso.
Tudo o que veio depois disso, como Justin dizendo que Selena o traiu com Zayn Malik, também é mentira. Então, agora, você já sabe de tudo o que realmente rolou na discussão Jelena. E aí, de qual lado você está nesta história toda?

Posted in A Briga Do Momento at agosto 17th, 2016. No Comments.

Snowboarder perseguida por urso. Verdade ou mentira?

snowboarder-perseguida-por-urso-verdade-ou-mentira

As imagens, captadas pela própria, mostravam-na a descer uma montanha sem nunca se aperceber de quem vinha atrás. O animal acabaria por desistir da perseguição.

Depois de o vídeo proliferar pela internet, muitos foram os que questionaram a veracidade do mesmo. Ao The Independent, a própria, Kelly Murphy, garante que é tudo real.

“Sim, o vídeo é verdadeiro. Eu não sabia o que se estava a passar na altura mas agora parece tão assustador. Acho que agora me vou restringir às corridas com os amigos”, disse em tom irônico.

As dúvidas persistem com muitos a defender que a velocidade da Snowboard não era tanta para ter conseguido escapar, em tão pouco tempo, ao urso.

O melhor é ver por si e fazer o seu próprio julgamento.

16 governadores lançam apoio à Dilma contra o impeachment, verdade ou mentira?

16-governadores-lançam-apoio-a-dilma-contra-o-impeachment-verdade-ou-mentira

Nesta segunda-feira começou a divulgação de uma notícia em que 16 governadores estavam apoiando Dilma contra o impeachment. Será isso verdade ou mentira?

A publicação foi compartilhada por milhares de pessoas no Facebook e Twitter. A grande maioria destes compartilhamentos são de usuários da internet que são, segundo eles, contra o golpe. Analisamos se é verídico essa informação ou não e podemos constatar que é verdade, porém o apoio foi em dezembro de 2015, antes de serem divulgados as interceptações nas ligações do ex-presidente Lula com Dilma.

Na oportunidade os governadores se reuniram no Planalto no dia 08 de dezembro de 2015 e juntos realizaram uma carta aberta para população onde o conteúdo se mostrava contra o impedimento da presidente.Atualmente as coisas mudaram de figura. Dois partidos já deixaram a base aliada do Governo, além do PMDB, maior força do política para o PT, já sinalizar que deixará a situação no final deste mês.

O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), disse a interlocutores que não tem condições de barrar o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo caso a Câmara dos Deputados tome essa decisão. Segundo Calheiros, haverá uma “onda” que certamente resultará na cassação da presidente.
Conclusão

A notícia é verdadeira, porém é de uma data retroativa. Hoje o patamar está totalmente diferente.

Posted in Apoio A Dilma Contra O Impeachment at março 30th, 2016. No Comments.

Ganhar dinheiro na internet é verdade ou mentira?

ganhar-dinheiro-na-internet-verdade-ou-mentira

Quando se fala em ganhar dinheiro online, há muita desconfiança e sempre aparecem muitas dúvidas. Será que é possível ganhar dinheiro na internet? São muitas as dicas para ganhar dinheiro em casa ou Como ganhar dinheiro pela internet. Constantemente encontramos nas páginas da internet anúncios de como ganhar dinheiro fácil na internet.

É importante lembrar que ganhar dinheiro fácil é impossível, pois todo tipo de trabalho exige esforço, muita dedicação e persistência, mesmo que seja pela internet. Assim, é preciso muita atenção ao escolher uma entre as várias ideias para ganhar dinheiro em casa, publicadas diariamente pela internet. Mas, como encontrar a forma mais adequada de como ganhar dinheiro na internet de verdade? Diante de tantas dicas e ideias para ganhar dinheiro em casa, é necessária muita atenção para fazer a escolha mais adequada tanto ao seu perfil, quanto aos dos visitantes da página.
Entre as formas mais conhecidas de como ganhar dinheiro usando a internet há a possibilidade de utilizar as diversas ferramentas disponibilizadas pelo Google, ganhar dinheiro com anúncios na internet e ainda, algumas formas de como ganhar dinheiro com Vídeos no Youtube. Para ganhar dinheiro com Vídeos não há necessidade de possuir um site ou blog. Basta se cadastrar, postar o material no Youtube e aguardar as visitas. Caso o Vídeo consiga um número expressivo de visualizações, o resultado pode ser bastante interessante e se transformar em uma das formas mais simples e eficientes de como ganhar dinheiro na internet sem gastar nada.

Verdade ou Mentira

Muitas alcançam ótimos resultados com a monetização de suas páginas, enquanto outros se decepcionam. Diante das mais diversas experiências, o que fazer para ganhar dinheiro no competitivo mercado virtual? Fórmulas milagrosas de como ganhar dinheiro fácil na internet aparecem todos os dias. Muitos acreditam e acabam se decepcionando, pois formas de ganhar dinheiro sem esforço e dedicação não existem e, no mundo virtual, não é diferente.

São muitas as ideias para ganhar dinheiro em casa, sem gastar nada e com grande possibilidade de encontrar o caminho de como ganhar dinheiro na internet de verdade. Anúncios publicitários, programas de marketing afiliados, pesquisas remuneradas, venda de produtos e serviços, postagem de Vídeos estão entre as principais formas de ganhar dinheiro na internet. No entanto, para qualquer uma das muitas maneiras de ganhar dinheiro escolhida, será necessária muita dedicação e esforço para que o resultado desejado seja alcançado e não se transforme em uma grande decepção.
Os anúncios, por si só, não garantem um bom tráfego a página. Assim, para que o número de visitantes continue aumentando e garanta o interesse dos anunciantes, é preciso postar conteúdos inéditos e de qualidade. No caso de participação nas vendas, para que se transforme em uma das formas de ganhar dinheiro na internet, os produtos ou serviços divulgados devem ser adequados ao perfil dos visitantes.

Dessa forma, a escolha correta entre as diversas ideias para ganhar dinheiro em casa, especialmente, entre aquelas de como ganhar dinheiro na internet sem gastar nada, tem proporcionado ótimos ganhos a blogueiros em todo o mundo, que encontraram na rede mundial de computadores o caminho seguro de como ganhar dinheiro na internet de verdade.

Posted in Internet at março 9th, 2015. No Comments.