Globo erra e diz que a JBS gravou Temer dando anal? Verdade Ou Mentira?

Imagem flagra erro grave em matéria apresentada pela Globo News ao vivo! Será verdade que a Globo escreveu que “Temer deu anal”?

A foto apareceu nas redes sociais no dia 18 de maio de 2017, em meio a inúmeras notícias a respeito da delação premiada feita por um dos donos da JBS, envolvendo o Presidente da República Michel Temer.

O que chama a atenção no flagrante é que uma notícia veiculada ao vivo no canal de TV Globo News teria ido ao ar com um erro grave na manchete:

Ao invés de “dando aval“, a notícia estaria afirmando que o presidente estaria “dando anal”!

Será que essa imagem que está sendo bastante compartilhada é verdadeira ou falsa?


Verdade ou Mentira?
Como você já deve ter imaginado, a imagem é uma montagem! Tudo não passou de mais uma das inúmeras brincadeiras que giram em torno dessa bagunça em que se encontra o Governo…

Perceba que a letra “N” (tanto a letra maior, no topo, quanto a menor, no rodapé) está com uma cor de fundo diferente das demais.

A imagem abaixo não é a original, mas é de um frame da mesma matéria:

 

Conclusão
A imagem que mostra um erro na manchete da Globo News, transformando “aval” em “anal” é uma montagem engraçadinha!

Edir Macedo toma banho em banheira de ouro pra falar com Deus? Verdade Ou Mentira?

Será que a fotografia que mostra o bispo Edir Macedo deitado em uma banheira de ouro puro é verdadeira ou falsa? Descubra aqui no E-farsas:

A foto não é nova, mas voltou a ser compartilhada com força nas redes sociais – sobretudo, no Facebook e no WhatsApp – no final de outubro de 2016 e mostra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, deitado em uma banheira de ouro maciço!

O texto que acompanha a imagem afirma que essa banheira luxuosa e caríssima seria de propriedade do bispo e que ele afirma falar com Deus ao se deitar nela.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?


Verdade ou Mentira?
Apesar dessa notícia surgir em outubro de 2016, ela circula pela web desde março de 2015 e usa uma foto de 2006.
A fotografia real mostra uma banheira que custa quase um milhão de dólares e é feita mesmo de ouro. O diretor do Grupo de Tecnologia do Ouro Hang Fund, S.W. Lam, investiu cerca de U$ 38,5 milhões de dólares para banhar com toneladas de ouro toda a sua loja de joias, que fica em em Hong Kong, na China.

A ideia foi a de atrair mais clientes e chamar a atenção de mais pessoas para sua loja.
Abaixo, podemos ver a foto original:


Conclusão
A foto mostrando o bispo Edir Macedo deitado em uma banheira de ouro é uma montagem que circula desde 2015 e foi feita em cima de uma foto de 2006.

A Rainha Elizabeth posou de biquíni na praia? Verdade Ou Mentira?

Será que a fotografia que mostra a rainha Elizabeth II de biquíni em uma praia é verdadeira ou falsa? Descubra aqui!

A imagem apareceu na web no dia 10 de fevereiro de 2017. Primeiramente, em sites de língua inglesa e, rapidamente se espalhou aqui no Brasil através das redes sociais. Nela podemos ver a Vossa Majestade do Reino Unido, em seus plenos 90 anos de idade, com um corpo bem conservado à mostra em um biquíni na praia!!!

A senhora posa acenando aos seus súditos, com uma barriga de dar inveja em muitos jovens por aí…

Em apenas uma das postagens feitas a respeito no Facebook, foram mais de 13 mil curtidas e mais de 65 mil compartilhamentos!
Mas será que essa foto é real? Será que esse é o corpo da rainha Elizabeth?

Verdadeiro ou falso?
A foto é falsa!

Na verdade, a imagem é uma montagem feita com duas fotografias distintas: O corpo usado na foto é de outra pessoa.

A foto original é da a modelo e empresária Ivana Trump – ex-esposa do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Em 2011 , Ivana foi “flagrada” em uma praia e posou para os fotógrafos. Ela estava com 60 anos de idade na ocasião.
Abaixo podemos ver a foto original:

Já a cabeça da monarca foi tirada de um verbete do Wikipedia, de uma viagem que a rainha Elizabeth fez à NASA, em 2007:

Abaixo, compare a montagem com a cabeça da Vossa Majestade:

E, aqui, compare o corpo da montagem com a foto original:

Conclusão
A foto que mostra a rainha Elizabeth II acenando, de biquíni, em uma praia é uma montagem!

Posted in A Rainha Elizabeth Posa De Biquini Na Praia? at fevereiro 14th, 2017. No Comments.

Propaganda antiga diz que comer manteiga faz bem? Verdade Ou Mentira?

Imagem que mostra uma propaganda antiga de manteiga afirma que consumir o produto em excesso é benéfico para a saúde pois lubrifica as veias! Será verdade?

A imagem não é nova, mas voltou a fazer sucesso no final de janeiro de 2017. Nela podemos ver o que parece ser uma propaganda antiga de uma revista, afirmando em inglês que devemos consumir o máximo de manteiga possível para lubrificar nossas artérias e veias!

Na imagem, um garoto de camisas listradas comendo um enorme pedaço de manteiga…

Será que esse comercial antigo é real?

Verdadeiro ou falso?
Como já dissemos mais acima, essa imagem não é nova e já ganhou versões em português, mas não é real!

A publicação mais antiga dessa imagem foi feita no site humorístico Cheezburguer, em 2011. Essa montagem foi postada na seção “fake” do site, mostrando que tudo não passou de uma brincadeira, de uma montagem.

Posted in Comer Manteiga Faz Bem? at fevereiro 7th, 2017. No Comments.