Uma jovem de 16 anos foi engolida por uma cobra em Mato Grosso? Verdade Ou Mentira?

Será que as fotos que mostram uma moça dentro de uma cobra são reais? Será que ela foi engolida por uma cobra no estado do Mato Grosso?

A notícia trágica, acompanhada de fotos, apareceu com força nas redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2017. De acordo com o texto, a jovem de apenas 16 anos de idade teria sido comida por uma enorme sucuri!!!

Juntamente com o texto, algumas fotos mostram a cobra gigante e de “barriga cheia” com a refeição. Além dessa fotografia, outras mostram a vítima toda ensanguentada e, aparentemente, morta!

Será que essa história é real?


Verdade ou Mentira?
Em primeiro lugar, onde e quando o fato teria ocorrido?

Uma busca por esse assunto na web e descobrimos que essa mesma cobra teria engolido uma jovem de 16 anos em Goiás, na Bahia, no Pantanal Mato-grossense e em diversas cidades do Mato Grosso. Também há rumores de que essa pobre e azarada garota tenha sido “comida” por uma cobra (uma píton, nessa versão) na Malásia.

Esse artigo do BuzzFeed mostra que essa história de que uma cobra comeu uma pessoa não é recente e circula há anos pela web. Curioso notar que lá (assim como aqui) em cada versão o fato teria ocorrido em um país diferente!

O site de língua inglesa Hoax Slayer, especialista em investigar histórias falsas na web, explica que – apesar de não saber a origem dessa imagem – pode atestar que é impossível para uma cobra desse porte engolir um ser humano. Provavelmente, a fotografia seria de uma cobra que teria acabado de comer um servo ou um bezerro.

Nesse outro site é explicado que, apesar dos moradores locais não abrirem o bicho (ainda bem, né?), era certeza que ela havia comido um porco!
Além disso, não se sabe quando essa terrível fatalidade teria ocorrido.

Em dezembro de 2013, por exemplo, um canal do YouTube publicou uma notícia falsa sobre um homem bêbado que teria desmaiado na frente de um bar e acabou sendo devorado por uma cobra! Adivinhe só qual foi a imagem usado no vídeo?

Obs: O vídeo já tem mais de 8 milhões de visualizações:
As fotos da tragédia
A foto da moça toda ensanguentada no chão é de 2010 e se refere a uma mulher indiana que teria sido morta a facadas pelo próprio marido.

Já a fotografia da moça deitada no chão, sendo amparada pela família, trata-se de outra indiana que morreu em 2007, vítima de uma explosão em um restaurante.

A imagem da cabeça de uma cobra com os pés de uma pessoa saindo para fora (dando a impressão de que o animal estaria acabando de “almoçar”) é uma montagem feita por um artista digital chamado Luker, usando como base a foto de uma cobra comendo um rato, como podemos ver na comparação abaixo:


Conclusão
A notícia da moça de 16 anos que teria sido engolida por uma cobra em Goiás (ou no Mato Grosso) é falsa! As imagens são de acontecimentos diferentes de outras partes do mundo!

Leave a Reply

*