A Rainha Elizabeth disse que pode matar legalmente Donald Trump? Verdade Ou Mentira?

É verdade que a rainha Elizabeth II afirmou que, legalmente, pode matar Donald Trump se quiser? Descubra se ela disse isso mesmo aqui no E-farsas!

A notícia apareceu nas redes sociais no começo de fevereiro de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com a manchete, a rainha do Reino Unido teria afirmado que se o Presidente dos Estados Unidos fizer uma visita de Estado, ela pode matar Donald Trump com uma espada assim que ele pisar no Palácio de Buckingham e ninguém poderá tocá-la ou condená-la por isso!

Mas será que essa afirmação partiu mesmo da rainha Elizabeth? Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou Mentira?


A rainha Elizabeth II reina o Reino Unido desde 1952 e não há registros de que ela tenha dito tal frase em todos esses anos…

A verdade é que essa suposta declaração atribuída à monarca surgiu em um site humorístico britânico chamado The Daily Mash, numa postagem feita no dia 31 de janeiro de 2017. Na seção “Sobre” do site é explicado que nada do que é postado lá deve ser levado à sério, pois trata-se de um site satírico!

De qualquer forma, mesmo essa frase não tendo saído da boca da rainha, Elizabeth II tem, teoricamente, poderes acima da Lei dentro do Reino Unido e caso ela cisme de matar alguém em suas terras poderá fazê-lo “sem problemas”. É claro que a morte do presidente dos Estados Unidos causaria uma enorme “dor de cabeça” diplomática (no mínimo).

Conclusão
A rainha não disse que pode matar Donald Trump se quiser! Tudo começou em um site humorístico britânico!