Fotos no WhatsApp alertam para droga em forma de doce. Verdade ou Mentira?

Droga apelidada de “Docinho” é o mais recente rumor das redes sociais. imagens de supostos comprimidos coloridos e de estudantes que teriam usado o entorpecente têm circulado no WhatsApp e no Facebook.
Apelidada de “Docinho”, uma suposta nova droga tem gerado rumores no Facebook e no WhatsApp esta semana, preocupando os pais do Distrito Federal. Os comprimidos coloridos, parecidos com balinhas, estariam sendo vendidos e consumidos em escolas brasileiras. Na verdade, a história é outra.

As imagens dos doces, que lembram a marca da Nintendo, foram usadas em outro boato em 2015, nos Estados Unidos. Durante o Halloween, um rumor dizia que comprimidos de ecstasy estariam sendo misturados com balinhas. O “coquetel” teria como alvo as crianças que adoram trocar guloseimas durante a festividade.

No Brasil, algumas postagens do “Docinho” mostram duas estudantes em estado alterado após supostamente terem usado a tal nova droga. Mais um boato.

O capitão Michello Bueno, da Polícia Militar do Distrito Federal, confirma que a história não passa de um fake. No entanto, o oficial ressalta que, embora o caso seja falso, a corporação tem alertado a comunidade a ficar atenta.

“Na última década, histórias semelhantes têm se repetido. No caso da foto que tem circulado no WhatsApp, o episódio não foi sequer no Distrito Federal. Ainda assim, mantemos a rotina preventiva, sempre alertando a comunidade e os diretores de escolas a ficarem atentos a qualquer atividade suspeita, seja de pessoas estranhas nas proximidades dos centros de ensino ou mesmo comportamentos alterados de estudantes”, disse o capitão.

fotos-no-whatsApp-alertam-para-droga-em-forma-de-doce-verdade-ou-mentira

Na verdade, as adolescentes foram flagradas com sinais de embriaguez alcoólica numa avenida central de Manaus (Amazonas):

Posted in Docinho Á Nova Droga at maio 31st, 2016. No Comments.