Mitos do Corinthias – Time derruba seis mentiras ao ser campeão invicto

Os mitos que o time de Parque São Jorge derrubou ao conquistar a Libertadores sem conhecer derrota:

1 – O Corinthians nunca vai ganhar a Libertadores

Muito corintiano tinha medo de a lenda virar verdade, mas o time de Tite colocou um ponto final nessa história.

2 – Corintiano treme em mata-mata da Libertadores

A sina de ser eliminado após perder jogadores expulsos por puro descontrole emocional foi finalmente interrompida. Com raras exceções, como a expulsão de Sheik contra o Santos, o equilíbrio emocional foi um dos pontos fortes do time na conquista do título de forma invicta.

3 – São Januário, Vila Belmiro e La Bombonera jogam sozinhos nos mata-matas

Os três alçapões mitificados não foram suficientes para derrubar o Corinthians, que saiu desse Triângulo das Bermudas para visitantes com uma vitória e dois empates.

4- O Boca sempre é campeão quando partida final da Libertadores é no Brasil

Ninguém tira dos argentinos três conquistas continentais em solo brasileiro. Mas o mito não é o mesmo após o triunfo corintiano.

5 – Tite não é técnico de ponta

Até Andrés Sanchez, que o manteve após a queda diante do Tolima, dizia aos amigos que Tite não era seu treinador preferido. Hoje, após ajudar o Corinthians a superar Muricy Ramalho, Neymar e a força do Boca, ele definitivamente está no topo entre os brasileiros. Já é admirado até por exigentes cartolas do São Paulo.

6 – Para ser campeão da Libertadores, o planejamento tem que ser perfeito

A diretoria alvinegra cometeu algumas falhas grosseiras, como deixar o garoto Marquinhos se apresentar para um embarque internacional com o time sem autorização dos pais. Apostar em Adriano e em Douglas, ambos fora de forma, além de não blindar como deveria o elenco de negociações às vésperas da final, foram outras barbeiragens. Tite e os jogadores tiveram habilidade para desviar das cascas de banana.

Posted in Corinthians, Time at julho 5th, 2012. No Comments.