Você acha que é Verdade, mas é Mentira.

Durante toda a vida, nós vamos ouvindo muitas coisas das mais diversas pessoas e, por tanto falarem aquilo, acabamos assumindo que é a mais pura verdade, só que as vezes nós somos enganados e engolimos uma mentira:
Eco

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-01
Muitas pessoas já devem ter ouvido falar que o “quack” do pato é o único som que não faz eco, mas isso é mentira. O eco ocorre independente do som que é emitido.

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-02
Essa história todo mundo já ouviu uma vez na vida. Ela fala que se algo cai no chão e é pego em até cinco segundos, não tem problema. Obviamente isso é papo furado.
Água

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-03
Quase todo mundo acredita que a água é uma boa condutora de eletricidade, afinal se colocamos um fio elétrico nela enquanto estamos em contato, levamos um choque. Porém a água não conduz eletricidade nenhuma! O que faz a eletricidade se propagar são os minerais e outras coisas que a água contém. Ela, em seu estado totalmente puro, não conduz eletricidade.
Avestruz

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-04
Você deve ter viso, em algum desenho animado, uma avestruz colocando a cabeça no chão para se esconder ou algo assim. Só que isso não acontece na vida real. Quando estão assustadas ou com medo, as avestruzes se fingem de morta, deitando no chão.

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-05
Cachorro
A história de que cachorros só enxergam preto e branco é bem disseminada, pois era “verdade” até pouco tempo atrás, mas agora alguns cientistas descobriram que eles enxergam alguns tons de determinadas cores.
[adrotate banner=”5″]

Posted in Verdade Versus Mentira at outubro 9th, 2015. No Comments.

Verdade ou Mentira?

 

verdade-versus-mentira

Verdade Versus Mentira!

A carta aos Hebreus apresenta Abraão como um dos heróis da fé. Ele, de fato, viveu sua fé em Jeová. Houve um detalhe em sua vida, porém, que não foi nada digno de elogios. Tendo emigrado ao Egito, Abrão deu ordem à sua esposa: “Diga que é minha irmã, para que me tratem bem, por amor a você e minha vida seja poupada em consideração a você” (Gênesis 12:13).

A pergunta natural de quem lê a história do patriarca é esta: por que a Bíblia não escondeu o grande furo de Abraão? Uma resposta razoável seria – o Livro Sagrado não foi escrito para a adulação de ser humano nenhum. Por isso, nós nos identificamos com os personagens da história do Reino de Deus na terra: seja antes, ou depois de Cristo.

Tal como Abraão, fomos ensinados pelo Espírito do Senhor que a realidade se baseia na verdade. Também fomos ensinados que a Verdade só pode subsistir no Cristo, que veio ao nosso mundo para restaurar nossa vida (João 14:6). Todavia, o pai da mentira, que recebeu de Deus o direito de testar a nossa fé, sempre tenta nos desviar. A propaganda enganosa de Satanás é simples. Ela procura nos convencer de que a verdade precisa da mentira. Jesus desmascara o inimigo e coloca o problema nas dimensões adequadas. O Senhor, ao afirmar ser a própria Verdade, nos ensina que Ele é quem nos protege, quando os inimigos da verdade se voltam contra nós! A verdade não precisa da nossa defesa. A única coisa que Ela nos pede é que nos submetamos a Ela. E que o façamos com fé e com amor.

[adrotate banner=”5″]

Posted in Verdade Versus Mentira at agosto 14th, 2015. No Comments.