Deputado denuncia que aliança PMDB/PSD estaria vinculada a negociata milionária, verdade ou mentira?
A aliança firmada entre o PMDB e o PSD em apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, está sendo algo difícil de ser digerido pela oposição.
A decisão do senador José Maranhão tem sido motivo de muitos falatórios, mas o desta quarta-feira (02), feito pelo deputado Tião Gomes (PSL) da Tribuna da Assembleia Legislativa deixou revoltado os peemedebistas.
Conforme o presidente da executiva do PSL na Paraíba há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar a vã filosofia, ou seja, de que haveria muito mais coisa por trás desta aliança para que ela fosse firmada envolvendo o senador Maranhão, o prefeito Cartaxo e a Construtora Alliance com uma suposta permuta para a construção do novo Aeroclube da Cidade, em uma área de 18 hectares da Usina São João, em Santa Rita em uma transação suspeita orçada em R$ 250 milhões.
O deputado Tião Gomes disse ainda que a negociação teria sido feita um dia antes das convenções do PMDB, em João Pessoa, realizada no sábado (31), que oficializou o rompimento com o governo Ricardo Coutinho e ainda a indicação do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) para vice na chapa de Luciano Cartaxo.
Em troca da negociação, de acordo com a denúncia do deputado, a construtora Alliance ficaria com a missão de financiar a campanha do prefeito à reeleição no pleito deste ano.
“Isso deixou motivos para que a gente desconfiasse do que está acontecendo. Eu trouxe essa questão à Assembleia porque é algo que toda a Paraíba já conhece e nós queremos saber a verdade. Por que às vésperas de uma eleição, Maranhão, Cartaxo, Rogério, o dono da Alliance e Manoel Júnior se juntam para decidir a construção desse novo aeroclube?”, indagou Tião Gomes.
Ele disse que é a favor de que o Aeroclube seja retirado do bairro do Bessa, mas que seja antes discutido com a população.
“O que eu não sou a favor é que se façam as coisas as escondidas. Nós precisamos mais clareza nesse processo. Se não for verdade que venham a público e venham mostrar o que está acontecendo. Vamos ver se é verdade ou mentira o que seu estou dizendo. Agora é preciso encontrar um ponto para se limpar essa questão estou denunciando”, declarou.
Tião Gomes disse ainda que vai acionar o Ministério Público para que se faça a investigação dessa transação.
“Nós temos que fazer um trabalho de limpeza na política assim como já está sendo feita no país. Não vamos deixar que a Alliance transforme a Paraíba numa Lava Jato. Nós queremos transparência e mais nada”, destacou o deputado.
Tags: Aeroclube, denúncia, eleição, falatórios, Ministério Público, oposição, Paraíba