Estão dizendo que o Bradesco vai doar dinheiro a clientes: verdade ou mentira?

estão-dizendo-que-o-bradesco-vai-doar-dinheiro-a-clientes-verdade-ou-mentira

 

Mal entendido surgiu de interpretação equivocada de site sobre ação de marketing do banco.
Desde esta segunda-feira (16) tem circulado na internet que o marketing vai doar dinheiro a seus clientes “sem pedir nada em troca” e muitos leitores do marketing .com entraram em contato com nossa redação perguntando se temos alguma informação sobre isso. Aqui vai nossa resposta: não, não é verdade. Tudo não passa de um mal entendido.

O Bradesco nunca prometeu doar dinheiro a clientes. Mas lançou recentemente uma ação de marketing que consiste no seguinte: quando alguém com conta em sua rede faz uma compra com o cartão de débito ou crédito, o banco arredonda automaticamente o valor da compra e deposita o excedente numa poupança do usuário. O objetivo é estimular o hábito de poupar dinheiro, começando pelos centavos do troco. Acontece que o site Catraca Livre publicou uma notícia sobre a ação dizendo que essa seria uma maneira de o cliente “ganhar dinheiro” com seus centavos. No Facebook, o veículo reforçou a afirmação, dizendo que descobriu um “jeito de você receber dinheiro de um banco todos os dias (isso mesmo, todos os dias) – e não precisar devolver”. Isso levou muitos leitores a acharem que receberiam dinheiro do banco.

Na prática, a realidade é justamente contrária. Em vez de ganharem dinheiro, os cliente colocarão seus centavos sob a guarda do banco. Mais que um estímulo à poupança, a medida contribui também para a capitalização da instituição financeira, já que, se a ação der certo, serão muitos centavos, de muitos clientes, sendo depositados todos os dias.

Leave a Reply

*