Nove Freiras que abrigavam refugiados ficam grávidas! Milagre? Verdade Ou Mentira?

Notícia afirma que 9 freiras ficaram grávidas em um mosteiro que abriga refugiados e que as irmãs falam em “milagre”! Será que isso é verdade ou mentira?

A manchete chamou a atenção de muita gente no final de janeiro de 2017. De acordo com o texto compartilhado nas redes sociais, um mosteiro feminino de Milão onde foram abrigados cinco refugiados do Norte da África apareceu com algumas gravidezes inesperadas!

Nove jovens freiras apareceram grávidas após a chegada dos homens e muitos estariam acreditando que se trata de um milagre.

As irmãs, no entanto, garantem que não tiveram relações sexuais com os refugiados. Segundo as religiosas, tal situação é a prova de que, “se Maria voltasse hoje ao nosso meio, muitos homens que se dizem piedosos e religiosos não acreditariam em sua virgindade e diriam que ela tem feito coisas pecaminosas“.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?
Em primeiro lugar, a imagem usada para ilustrar essa “reportagem” (que seria uma das provas da veracidade do assunto) é do site de venda de imagens publicitárias Getty Images e nada tem a ver com a manchete. As freiras dessa fotografia são da Alemanha e não da Itália!

Além disso, não há muita informação sobre a localização do tal mosteiro em Milão. Existem alguns mosteiros em Milão, mas não há notícias a respeito em nenhum jornal local.

Origens:
A notícia surgiu em um site humorístico chamado Il Giornale Italiano, em uma publicação feita no dia 20 de janeiro de 2017. Pra quem não conhece, esse site se auto-define como um veículo voltado para a diversão:

“O Giornale italiano não é um jornal, e é atualizado diariamente. Algumas das notícias poderiam ser imprecisas ou inventado para fins didáticos, para refletir ou apenas por diversão. Por favor, informe-nos se qualquer conteúdo no site perturbar o seu sentimento, vamos remover ou modificá-lo.”

Conclusão:
A notícia afirmando que nove freiras que abrigaram refugiados ficaram grávidas é falsa! Tudo começou em um site humorístico italiano!

Leave a Reply

*