Será que uma das assassinas da adolescente Raíssa foi esquartejada na prisão? Verdade Ou Mentira?

Fotos mostram que uma das moças que se filmaram assassinando a adolescente Raíssa foi morta e esquartejada na prisão! Será verdade? Após a publicação de vídeos mostrando a participação de duas adolescentes esfaqueando e torturando até a morte uma colega de escola em Recife, no dia 25 de junho de 2019, várias publicações começaram a se espalhar nas redes sociais sobre o castigo fatal que uma delas teria sofrido na prisão.

Segundo o que se espalhou, a adolescente de cabelos escuros teria sido morta e esquartejada na cadeia e que a “justiça havia sido feita”.

Será que isso é Verdade Ou Mentira

Verdade ou mentira?
No dia 25 de junho de 2019, uma jovem de 14 anos foi morta a golpes de faca por outras duas adolescentes de 15 anos. O crime aconteceu na Região metropolitana do Recife foi filmado por uma das agressoras e o vídeo chocante se espalhou através de grupos de WhatsApp e em outras redes sociais. Como foi mostrado em outro vídeo, as duas assassinas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Maria Farinha. Como já mostramos diversas vezes aqui, sempre que um caso como esse ganha notoriedade nas redes sociais surge um boato (ou boatos) de que “fizeram justiça com as próprias mãos” contra os assassinos. Dessa vez não foi diferente! A foto de um corpo esquartejado é de um crime ocorrido em 2016 (cuidado ao abrir o link, pois as imagens são fortes), no estado mexicano de Tamaulipas. Na ocasião, por conta de uma guerra entre facções criminosas, o cadáver desmembrado de uma jovem mulher foi abandonado em uma praça chamada Paseo Mendez. Os restos mortais foram deixados em dois sacos de lixo com uma mensagem em um cartão assinado pelos Zetas (uma das maiores organizações criminosas do México) dirigido ao Cartel do Noroeste (outra facção criminosa daquele país).

Quanto às adolescentes, elas ainda aguardam parecer da Justiça.

Conclusão:
Nenhuma das assassinas da adolescente Raíssa foi morta na prisão! Notícia falsa!

Posted in Foi Esquartejada Na Prisão? at julho 31st, 2019. No Comments.

A Partir de março, jovens de 16 anos vão poder tirar carta de motorista? Verdade Ou Mentira?

Notícia espalhada nas redes sociais afirma que jovens com 16 anos de idade vão poder tirar carteira de motorista a partir de março de 2017! Será mesmo?

A manchete atraiu a atenção dos usuários do Facebook e do WhatsApp desde o dia 18 de fevereiro de 2017. De acordo com o texto, a partir de março de 2017, a idade mínima para tirar a CNH vai passar para 16 Anos!

A nova idade, segundo o que afirma a postagem, estaria de acordo com o código penal, que tornaria o jovem de 16 anos responsável pelos seus atos, podendo dirigir à vontade.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou Mentira?
A manchete, repleta de erros de gramática, é de um link que nos leva a um site que inventa notícias apenas para conseguir cliques.

Além disso, uma lida rápida no conteúdo da “notícia” e podemos notar que ele nada tem a ver com a manchete. O texto é uma mistura de um artigo de dezembro de 2008 com outros textos da mesma época sobre o aumento na procura para a retirada da carteira de motorista.

Projetos de Lei
Em 2010, a Câmara analisou o Projeto de Lei o Projeto de Lei 6934/10, que iria autorizar adolescentes emancipados, entre 16 e 18 anos, a obter habilitação de motorista.

Em 2012, o Projeto de Lei 4615/12 visava permitir a concessão de Carteira Nacional de Habilitação Especial ao maior de 16 anos de idade, desde que o responsável legal se comprometesse com as atitudes do condutor.

Nenhum desses projetos passou ainda e continua tudo como está: CNH só a partir dos 18 anos de idade!

Conclusão
A idade mínima para o pedido da carteira nacional de habilitação continua sendo 18 anos!

Fotos no WhatsApp alertam para droga em forma de doce. Verdade ou Mentira?

Droga apelidada de “Docinho” é o mais recente rumor das redes sociais. imagens de supostos comprimidos coloridos e de estudantes que teriam usado o entorpecente têm circulado no WhatsApp e no Facebook.
Apelidada de “Docinho”, uma suposta nova droga tem gerado rumores no Facebook e no WhatsApp esta semana, preocupando os pais do Distrito Federal. Os comprimidos coloridos, parecidos com balinhas, estariam sendo vendidos e consumidos em escolas brasileiras. Na verdade, a história é outra.

As imagens dos doces, que lembram a marca da Nintendo, foram usadas em outro boato em 2015, nos Estados Unidos. Durante o Halloween, um rumor dizia que comprimidos de ecstasy estariam sendo misturados com balinhas. O “coquetel” teria como alvo as crianças que adoram trocar guloseimas durante a festividade.

No Brasil, algumas postagens do “Docinho” mostram duas estudantes em estado alterado após supostamente terem usado a tal nova droga. Mais um boato.

O capitão Michello Bueno, da Polícia Militar do Distrito Federal, confirma que a história não passa de um fake. No entanto, o oficial ressalta que, embora o caso seja falso, a corporação tem alertado a comunidade a ficar atenta.

“Na última década, histórias semelhantes têm se repetido. No caso da foto que tem circulado no WhatsApp, o episódio não foi sequer no Distrito Federal. Ainda assim, mantemos a rotina preventiva, sempre alertando a comunidade e os diretores de escolas a ficarem atentos a qualquer atividade suspeita, seja de pessoas estranhas nas proximidades dos centros de ensino ou mesmo comportamentos alterados de estudantes”, disse o capitão.

fotos-no-whatsApp-alertam-para-droga-em-forma-de-doce-verdade-ou-mentira

Na verdade, as adolescentes foram flagradas com sinais de embriaguez alcoólica numa avenida central de Manaus (Amazonas):

Posted in Docinho Á Nova Droga at maio 31st, 2016. No Comments.