Nove Freiras que abrigavam refugiados ficam grávidas! Milagre? Verdade Ou Mentira?

Notícia afirma que 9 freiras ficaram grávidas em um mosteiro que abriga refugiados e que as irmãs falam em “milagre”! Será que isso é verdade ou mentira?

A manchete chamou a atenção de muita gente no final de janeiro de 2017. De acordo com o texto compartilhado nas redes sociais, um mosteiro feminino de Milão onde foram abrigados cinco refugiados do Norte da África apareceu com algumas gravidezes inesperadas!

Nove jovens freiras apareceram grávidas após a chegada dos homens e muitos estariam acreditando que se trata de um milagre.

As irmãs, no entanto, garantem que não tiveram relações sexuais com os refugiados. Segundo as religiosas, tal situação é a prova de que, “se Maria voltasse hoje ao nosso meio, muitos homens que se dizem piedosos e religiosos não acreditariam em sua virgindade e diriam que ela tem feito coisas pecaminosas“.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?
Em primeiro lugar, a imagem usada para ilustrar essa “reportagem” (que seria uma das provas da veracidade do assunto) é do site de venda de imagens publicitárias Getty Images e nada tem a ver com a manchete. As freiras dessa fotografia são da Alemanha e não da Itália!

Além disso, não há muita informação sobre a localização do tal mosteiro em Milão. Existem alguns mosteiros em Milão, mas não há notícias a respeito em nenhum jornal local.

Origens:
A notícia surgiu em um site humorístico chamado Il Giornale Italiano, em uma publicação feita no dia 20 de janeiro de 2017. Pra quem não conhece, esse site se auto-define como um veículo voltado para a diversão:

“O Giornale italiano não é um jornal, e é atualizado diariamente. Algumas das notícias poderiam ser imprecisas ou inventado para fins didáticos, para refletir ou apenas por diversão. Por favor, informe-nos se qualquer conteúdo no site perturbar o seu sentimento, vamos remover ou modificá-lo.”

Conclusão:
A notícia afirmando que nove freiras que abrigaram refugiados ficaram grávidas é falsa! Tudo começou em um site humorístico italiano!

Verdade ou mentira? Cerveja dá barriga?

Um estudo feito por uma equipe de cientistas da Alemanha concluiu que a cerveja não é a responsável pela barriga nos homens. Ela apenas contribui para o aumento de peso.

Durante a pesquisa, os cientistas analisaram o peso, a medida do quadril e da cintura de quase 20 mil pessoas durante quatro anos. Além disso, os participantes relataram detalhes sobre a quantidade de bebida consumida por dia.

Então, o grupo percebeu que tanto consumidores de cerveja quanto os que não bebiam ganharam barriga. A partir disso, os pesquisadores concluíram que a barriga de cerveja é um mito.

Logo, o consumo de cerveja interfere apenas no aumento de gordura corporal total, contaram os cientistas ao Jornal Europeu de Nutrição Clínica. Portanto, consumidores de cerveja realmente ganham peso, mas não necessariamente na região da cintura. Por sua vez, as mulheres analisadas ganharam mais massa gordurosa nos quadris do que na região da barriga.

Além disso, a equipe descobriu que homens e mulheres tem uma percepção diferente do consumo de cerveja. Para as mulheres, consumo moderado significa ingerir 250 ml de cerveja por dia, enquanto os homens consideram de 500 a 1000 ml por dia uma quantidade média.

A pesquisa foi feita por cientistas da Fulda University of Applied Sciences, da University of Gothenburg, do Institute of Human Nutrition Potsdam-Rehbrücke e publicada no jornal britânico Daily Mail.

Posted in Mentira, Mitos at abril 5th, 2012. No Comments.