A enfermeira que atropelou cachorros em São Luís foi espancada pelos vizinhos? Verdade Ou Mentira?

É verdade que a enfermeira que apareceu em um vídeo atropelando dois cachorros em uma rua de São Luís (MA) foi espancada pelos vizinhos?

A notícia surgiu na segunda quinzena de agosto de 2018 e afirma que a mulher que foi flagrada em vídeo atropelando dois cachorros em São Luís (MA) deu entrada no hospital com múltiplos ferimentos após ser linchada por moradores revoltados.

Os agressores, segundo o que diz na notícia, eram moradores locais que estavam inconformados com o crime cometido pela enfermeira, dias antes.

Será que essa história é real?

Verdade ou mentira?

No dia 14 de agosto de 2018, uma mulher foi flagrada atropelando dois cachorros que estavam no meio da rua, em um bairro de São Luis (MA). As cenas foram gravadas por câmeras de segurança e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Dois dias depois, a mulher se apresentou espontaneamente e prestou depoimento à Polícia, afirmando que o atropelamento ocorreu sem querer, que ela não tinha intenção de ferir os bichos e que o propósito era o de afastar os cachorros da rua.

Como o assunto ficou “famoso”, alguns sites especializados em criar fake news se aproveitaram do tema e a falta de imaginação desse pessoal parece levá-los ao caminho já conhecido aqui no E-farsas: Inventar que a pessoa “que tá todo mundo odiando” foi espancada e que a “justiça” foi feita.

A notícia afirmando que a enfermeira que foi filmada atropelando 2 cachorros teria sido linchada por moradores locais surgiu em uma publicação feita no site O Detetive, já conhecido aqui por disseminar notícias falsas. Foi esse mesmo site que espalhou a fake news afirmando que um torcedor do Flamengo teria trocado uma noite de amor com a sua esposa por um ingresso para ver um jogo do seu time, dentre várias outras.

A imagem

A foto que acompanha a “notícia” mostra uma mulher com o rosto machucado, mas uma busca reversa pela imagem revela que a moça da fotografia é uma baiana que denunciou no Facebook, em julho de 2016, agressões que vinha sofrendo pelo marido.

Conclusão

A notícia afirmando que a mulher que atropelou dois cachorros em São Luís foi linchada pelos vizinhos é falsa!

Posted in Padão at janeiro 16th, 2019. No Comments.

Você acha que é Verdade, mas é Mentira.

Durante toda a vida, nós vamos ouvindo muitas coisas das mais diversas pessoas e, por tanto falarem aquilo, acabamos assumindo que é a mais pura verdade, só que as vezes nós somos enganados e engolimos uma mentira:
Eco

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-01
Muitas pessoas já devem ter ouvido falar que o “quack” do pato é o único som que não faz eco, mas isso é mentira. O eco ocorre independente do som que é emitido.

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-02
Essa história todo mundo já ouviu uma vez na vida. Ela fala que se algo cai no chão e é pego em até cinco segundos, não tem problema. Obviamente isso é papo furado.
Água

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-03
Quase todo mundo acredita que a água é uma boa condutora de eletricidade, afinal se colocamos um fio elétrico nela enquanto estamos em contato, levamos um choque. Porém a água não conduz eletricidade nenhuma! O que faz a eletricidade se propagar são os minerais e outras coisas que a água contém. Ela, em seu estado totalmente puro, não conduz eletricidade.
Avestruz

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-04
Você deve ter viso, em algum desenho animado, uma avestruz colocando a cabeça no chão para se esconder ou algo assim. Só que isso não acontece na vida real. Quando estão assustadas ou com medo, as avestruzes se fingem de morta, deitando no chão.

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-05
Cachorro
A história de que cachorros só enxergam preto e branco é bem disseminada, pois era “verdade” até pouco tempo atrás, mas agora alguns cientistas descobriram que eles enxergam alguns tons de determinadas cores.
[adrotate banner=”5″]

Posted in Verdade Versus Mentira at outubro 9th, 2015. No Comments.