Você acha que é Verdade, mas é Mentira.

Durante toda a vida, nós vamos ouvindo muitas coisas das mais diversas pessoas e, por tanto falarem aquilo, acabamos assumindo que é a mais pura verdade, só que as vezes nós somos enganados e engolimos uma mentira:
Eco

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-01
Muitas pessoas já devem ter ouvido falar que o “quack” do pato é o único som que não faz eco, mas isso é mentira. O eco ocorre independente do som que é emitido.

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-02
Essa história todo mundo já ouviu uma vez na vida. Ela fala que se algo cai no chão e é pego em até cinco segundos, não tem problema. Obviamente isso é papo furado.
Água

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-03
Quase todo mundo acredita que a água é uma boa condutora de eletricidade, afinal se colocamos um fio elétrico nela enquanto estamos em contato, levamos um choque. Porém a água não conduz eletricidade nenhuma! O que faz a eletricidade se propagar são os minerais e outras coisas que a água contém. Ela, em seu estado totalmente puro, não conduz eletricidade.
Avestruz

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-04
Você deve ter viso, em algum desenho animado, uma avestruz colocando a cabeça no chão para se esconder ou algo assim. Só que isso não acontece na vida real. Quando estão assustadas ou com medo, as avestruzes se fingem de morta, deitando no chão.

você-acha-que-é-verdade-mas-é-mentira-05
Cachorro
A história de que cachorros só enxergam preto e branco é bem disseminada, pois era “verdade” até pouco tempo atrás, mas agora alguns cientistas descobriram que eles enxergam alguns tons de determinadas cores.
[adrotate banner=”5″]

Posted in Verdade Versus Mentira at outubro 9th, 2015. No Comments.

Verdade ou mentida: o que não mata engorda?

[adrotate banner=”5″]
Você alguma vez “resgatou” algum alimento que deixou cair no chão e, depois de conferir que não estava sujo, comeu sem que ninguém visse? De acordo com o Daily Mail, um grupo de cientistas da Manchester Metropolitan University decidiu comprovar se realmente o que não mata engorda, fazendo um estudo baseado na crença popular de que, se um alimento for recolhido do chão rapidamente, este provavelmente não terá tempo de sofrer contaminação.

Durante o estudo, foram selecionados cinco tipos de alimentos corriqueiros — pão com geleia, macarrão, presunto, bolacha e frutas secas —, que foram analisados depois de intervalos de 3, 5 e 10 segundos de terem caído no chão. Além disso, cada um dos itens foi escolhido devido ao diferente conteúdo de água, substância essencial para a proliferação de bactérias.

Resultados

Segundo os pesquisadores, alimentos com altos teores de sal e açúcar, tais como a maioria dos alimentos processados, são os menos propensos a sofrer proliferações de microrganismos em pouco tempo de exposição.

Assim, o presunto (com alto teor de sal) e o pão com geleia (com alto teor de açúcar) apresentaram um ambiente inóspito para a proliferação de bactérias. A bolacha, devido ao baixo conteúdo de água e pouca aderência natural, também se mostrou como um alimento pouco perigoso.

Por outro lado, as frutas secas e o macarrão mostraram a presença da bactéria Klebsiella, organismo responsável por uma série de infecções e doenças, depois de apenas três segundos de exposição.

Fonte: Dailymail

Posted in Padão at maio 17th, 2012. No Comments.