Protestar contra a mentira.

protestar-contra-a-mentira

Protestar contra a mentira, é uma necessidade absoluta, mas claro que se soubermos o que é mentira, pois segundo o dicionário popular a mentira é um “ato de enganar, impostura, fraude e até falsidade”, mas refletimos juntos, será que tudo é verdade? Ou diria tudo mentira? Ou também nossas verdades e mentiras não são merecedoras de respeito? Sim ou não, certo que estando sobre um boa base de saberes; por que não históricos, sociais, de cunho científico, por que se não do que valeria tanta universidade, tanto estudo se não podemos abrir os olhos além das nossas inverdades verdadeiras.
Verdades mesmo dentro da subjetividades das relações; homem-mulher, homem-sociedade, homem-natureza…, isso sem deixar de citar o amor que não muda, a paixão do clube do coração (que não é o meu caso), mas a bandeira do orgulho por um País menos corrupto, mas justo e igualitário, sem mentiras…Mas nem sempre temos ou tenho forças.
Dados, fatos, números, investigações; fato é que uma das grandes leis do Brasil foi alterada e pouca gente sabe a da “responsabilidade fiscal”, sabem por que? Ah devem imaginar, e por que tanta insatisfação sendo que temos empregos em baixa, inflação reagindo de forma discrepante ao bolso do brasileiro, Petrobras com a ponta do iceberg e nomes e nomes importantes envolvidos, alguns com nomes atrelados a paraísos fiscais e grandes bancos.
Recentemente, a Swissleks publicou nomes como os grandes bicheiros e traficantes brasileiros compunham a lista de seus correntistas, além de um número expressivo de mais de 8 mil brasileiros que tem em seus cofres o valor de 7 bilhões, será reais? E faria a diferença, o importante é saber quem são, pois esse dinheiro não parece nem verdade de trabalho e muito menos desses sujeitos.
A VERDADE está nas ruas de mais de um milhão de cidadãos indignados, pedintes por justiça, por honestidade, que se cumpra a própria lei, e por que não se iniciar pelas devidas reformas; REFORMA NO CORAÇÃO BRASILEIRO, sem lado ou partido, ou traficantes brasileiros, mas sim pela justificativa máxima do amor entre seus pares humanos, na discussão da verdade de sabermos o que é política e nos postarmos como cidadãos críticos e não bitolados pela verdade nem sempre verdadeira, pois uma coisa é meu sentimento, outra coisa é o universo de sentimentos, uma coisa é o meu grito e a outra é um milhão de vozes, então por que não repensar a vida? A educação e a nossa postura irrevogável perante as inverdades da humanidade?
Enfim, mister Galileu um dia disse que a verdade é filha do tempo e não é irrevogável. Verdade?

Posted in Protestar Contra A Mentira at maio 9th, 2015. No Comments.