A Esposa de Sérgio Cabral recusou a comida da cadeia? Verdade Ou mentira?

É verdade que a mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, se recusou a comer a comida da cadeia afirmando que aquilo é comida de cachorro?

A notícia apareceu na web no dia 8 de dezembro de 2016, dois dias após a prisão da esposa de Sérgio Cabral na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. De acordo com o texto que foi amplamente compartilhado através das redes sociais, Adriana Ancelmo teria recusado comer a comida servida na cadeia, dizendo que “não é cachorro para comer aquele tipo de comida”!

A notícia afirma também que, de acordo com informações dadas por funcionários da penitenciária, Adriana teria se recusado a comer no presídio e teria pedido para que lhe trouxessem “comida de verdade”!

a-esposa-de-sergio-cabral-recusou-a-comida-da-cadeia-verdade-ou-mentira
Verdadeiro ou falso?
O assunto surgiu em um site chamado Brasil Verde Amarelo, já bem conhecido aqui do E-farsas por inventar notícias falsas. Saíram desse site as notícias afirmando que Donald Trump chamou os brasileiros de “porcos latinos” e que uma deputada do PT estaria querendo instalar sinal de wi-fi nos presídios, dentre muitas outras!

Acontece que, no caso da esposa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, ela está se alimentando juntamente com outras detentas nos horários corretos. O jornal O Dia afirmou que, apesar dela estar em cela separada, suas refeições são feitas junto com as outras presas. Ela comeu pão com manteiga e café preto no seu primeiro café da manhã e carne de porco, farofa, arroz e feijão no seu primeiro almoço na prisão e não há nenhuma notícia sobre ela ter recusado a se alimentar.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse à Isto É que:

“[…]Adriana Ancelmo passa bem e se alimenta normalmente. No café da manhã desta quarta-feira, 7, recebeu pão com manteiga e café com leite.”
A Seap não informou o cardápio do almoço, mas explicou que diariamente são servidos na penitenciária arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha, legumes e refresco.

Conclusão
Não há nenhuma prova de que Adriana Ancelmo esteja se recusando a comer na cadeia! Tudo começou em uma postagem feita em um site especializado em criar notícias falsas e já bastante conhecido aqui do E-farsas!