Faustão vai sair do ar? Verdade ou Mentira?

faustão-vai-sair-do-ar-verdade-ou-mentira

Parece que o nome do apresentador global mais bem sucedido da emissora carioca não para de chamar a atenção para alguns sites que se dizem de notícias. Há meses atrás, um site publicou e usou o Facebook para espalhar, uma informação de uma suposta formula mágica para emagrecer. A repercussão foi tamanhã que o próprio apresentador separou um espaço do seu programa para informar aos telespectadores que tudo não passava de uma grande inverdade, que o mesmo teria procurado outros tratamentos, inclusive com médicos especializados, para conseguir perder alguns quilos.

Atualmente o nome de Faustão tem sido usado para passar uma notícia um pouco fantasiosa, a qual afirma que o mesmo estaria saindo da Rede Globo. O título do link não é bem direto, mas da a entender que Faustão estaria deixando a telinha, e isso fez com quem várias pessoas clicasse no link e dar acesso a um determinado site para atrair tráfego e consequentemente um boa quantia em programas de afiliados que dão lucro pela quantidade de acessos.

É óbvio que Faustão ou nenhum outro está livre de parar sua carreira ou até mesmo trocar de emissora, porém vale salientar que nada oficial foi divulgado ou até mesmo cogitado em sites de credibilidades que têm o foco para TV e celebridades.

Por isso afirmamos que não é verdade que Faustão encerrará sua carreira neste momento ou trocará de emissora.

[adrotate banner=”5″]

Posted in Faustão Vai Sair Do Ar? at fevereiro 3rd, 2016. No Comments.

Trinta minutos para queimar gordura. Verdade ou mentira?

trinta-minutos-para-queimar-gordura-verdade-ou-mentira

Entre os vários mitos à volta do exercício físico há um que perdura na cabeça da grande maioria: O corpo só começa a queimar calorias depois dos primeiros 30 minutos de exercício. Mas será verdade ou mentira?

Há uma dúvida clássica no que toca ao exercício físico: De quantos minutos de exercício precisa o corpo para começar a queimar calorias? O site Mulher falou com a professora de educação física Danielle Antognetti que explica que o corpo queima calorias durante o dia toda, e desde o início do exercício físico. Mas, para conseguir um queimar muitas calorias e emagrecer deve praticar exercício físico durante um intervalo de tempo maior, o que justifica esta crença nos 30 minutos.

A especialista alertou ainda que o número de calorias queimadas depende do tipo de exercício praticado. “Quanto maior for à intensidade do exercício físico, maior será o gasto calórico”, explica Danielle. Mas a maior verdade nessa ideia é que só depois de uns bons minutos a treinar é que o corpo começa a ‘queimar’ gordura. Danielle explica que o corpo não foi feito para utilizar a gordura como fonte primária de energia. “Num exercício aeróbico, o organismo utiliza como fonte primária de energia o glicogênio, em seguida queima a gordura da proteína muscular e só depois se dá a queima da tão indesejada gordura”, afirma a especialista. Portanto, sejam 30 minutos, mais ou menos, a verdade é que se quiser queimar gordura vai ter de fazer treinos longos.
[adrotate banner=”5″]

Posted in Dúvidas No Exercício Fisico at junho 30th, 2015. No Comments.