A enfermeira que atropelou cachorros em São Luís foi espancada pelos vizinhos? Verdade Ou Mentira?

É verdade que a enfermeira que apareceu em um vídeo atropelando dois cachorros em uma rua de São Luís (MA) foi espancada pelos vizinhos?

A notícia surgiu na segunda quinzena de agosto de 2018 e afirma que a mulher que foi flagrada em vídeo atropelando dois cachorros em São Luís (MA) deu entrada no hospital com múltiplos ferimentos após ser linchada por moradores revoltados.

Os agressores, segundo o que diz na notícia, eram moradores locais que estavam inconformados com o crime cometido pela enfermeira, dias antes.

Será que essa história é real?

Verdade ou mentira?

No dia 14 de agosto de 2018, uma mulher foi flagrada atropelando dois cachorros que estavam no meio da rua, em um bairro de São Luis (MA). As cenas foram gravadas por câmeras de segurança e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Dois dias depois, a mulher se apresentou espontaneamente e prestou depoimento à Polícia, afirmando que o atropelamento ocorreu sem querer, que ela não tinha intenção de ferir os bichos e que o propósito era o de afastar os cachorros da rua.

Como o assunto ficou “famoso”, alguns sites especializados em criar fake news se aproveitaram do tema e a falta de imaginação desse pessoal parece levá-los ao caminho já conhecido aqui no E-farsas: Inventar que a pessoa “que tá todo mundo odiando” foi espancada e que a “justiça” foi feita.

A notícia afirmando que a enfermeira que foi filmada atropelando 2 cachorros teria sido linchada por moradores locais surgiu em uma publicação feita no site O Detetive, já conhecido aqui por disseminar notícias falsas. Foi esse mesmo site que espalhou a fake news afirmando que um torcedor do Flamengo teria trocado uma noite de amor com a sua esposa por um ingresso para ver um jogo do seu time, dentre várias outras.

A imagem

A foto que acompanha a “notícia” mostra uma mulher com o rosto machucado, mas uma busca reversa pela imagem revela que a moça da fotografia é uma baiana que denunciou no Facebook, em julho de 2016, agressões que vinha sofrendo pelo marido.

Conclusão

A notícia afirmando que a mulher que atropelou dois cachorros em São Luís foi linchada pelos vizinhos é falsa!

Posted in Padão at janeiro 16th, 2019. No Comments.

Verdade ou mentira: Boatos sobre novo bloqueio de dinheiro em poupanças.

verdade-ou-mentira-boatos-sobre-novo-bloqueio-de-dinheiro-em-poupanças

Contas poupança do Banco do Brasil e da Caixa Econômica estariam correndo risco, segundo boatos!

Os rumores sobre um suposto novo confisco do governo federal envolvendo o dinheiro investido na caderneta de poupança tem assustado a população. Apesar de o Ministério da Fazenda negar todos os boatos sobre a possibilidade de bloqueio de recursos, muita gente tem procurado informações junto às instituições financeiras. Preocupados, correntistas têm ido às suas agências bancárias para sondar se a história é mesmo verídica. Supervisor de atendimento da agência do Banco do Brasil (BB) da Praça Saens Peña, na Tijuca, Daniel Duarte confirma a procura de clientes:

— Várias pessoas chegam aqui perguntando sobre o confisco. Eu oriento e explico que o governo já explicou que é apenas boato, mas algumas ficam desconfiadas. Não há casos de encerramento de conta por isso. Apenas dúvida mesmo — afirmou.

Correntista do Banco do Brasil, a estudante de medicina Alice dos Santos, de 22 anos, conta que teme um novo golpe, já que a mãe tem poupança no BB e a avó foi vítima de confisco do governo Fernando Collor:

[adrotate banner=”2″]— Minha avó perdeu tudo na época. Se acontecer de novo, nem sei. É o estado botando a arma na nossa cabeça.

Com duas contas-poupança, uma na Caixa Econômica Federal e outra no Itaú, a enfermeira Angelina Reis, de 40 anos, afirma que, na dúvida, é melhor transferir logo tudo para a conta do banco privado e evitar sustos.
— Em casa, não dá para guardar dinheiro — disse.

O supervisor Francisco de Assis, de 49 anos, já pensa em encerrar sua poupança na Caixa Econômica Federal:

 

Posted in Bloqueio De Dinheiro Em Poupanças at março 26th, 2015. 1 Comment.