Especialistas derrubam cinco mitos populares sobre beleza.

especialistas-derrubam-cinco-mitos-populares-sobre-beleza-01Lista revela verdades e mentiras da web, como os efeitos do corte de cabelo na lua cheia e as consequências de comer à noite. Confira!

 

Qual mulher nunca parou para pensar se realmente crenças populares que ganham cada vez mais força nas redes sociais são reais ou não? Para sanar este tipo de dúvida, convidamos especialistas para desvendar cinco mitos da beleza. Afinal, é verdade ou mentira que usar fronha de algodão pode causar rugas? Cortar o cabelo na lua cheia pode aumentar o volume dos fios? E comer carboidrato à noite, pode? Veja cinco mitos que você jurava ser verdade!

especialistas-derrubam-cinco-mitos-populares-sobre-beleza-02
Carboidrato à noite é proibido?

Mito. Apesar de muitas pessoas não comerem arroz, pão e batata após as 18h, estes alimentos não são os vilões no processo do emagrecimento. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, o problema está na quantidade. “O metabolismo à noite apresenta menor atividade, mas o corpo continua funcionando até quando dormimos. Portanto, o grande segredo é comer pouco carboidrato e não tirá-lo de vez, senão o corpo sentirá a falta desse grupo de alimento”, ensina o médico.

Cortar os cabelos na lua cheia aumenta volume dos cabelos?

Mito. O hairstylist Daniel Oliveira, da Esmell Leblon, afirma que não existe nenhum estudo que comprove a relação de fases lunares com os fios de cabelos. “É pura lenda urbana. O único estudo que comprova o crescimento dos fios está relacionado à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente. Por isso, o crescimento dos cabelos é um pouco menor durante o inverno se comparado ao verão, quando ficamos mais expostos ao sol”, explica o profissional.

Cortar as pontas dos cabelos acelera o crescimento dos fios?

Mito. O cabeleireiro Emilien Blanchard, do Crystal Hair, ressalta que o crescimento dos fios está relacionado a questões hormonais, boa alimentação e saúde do couro cabeludo. “Cortar as pontas melhora o aspecto e a textura dos fios, pois tira as pontas fracas e ralas. O visual do penteado fica apenas mais bonito. O crescimento dos cabelos depende do metabolismo de cada pessoa e do seu organismo”, ressalta ele.especialistas-derrubam-cinco-mitos-populares-sobre-beleza-03

Os cabelos se acostumam com os xampus?

Mito. A verdade é que pode acontecer o acúmulo de determinado componente no couro cabeludo, deixando os fios mais oleosos e pesados. O profissional Emilien Blanchard explica: “Com o tempo, o couro cabeludo acumula o excesso dos cosméticos. Para tirar esses produtos dos fios só mesmo um xampu de limpeza profunda ou uma esfoliação detox. O ideal é fazer esse ritual de limpeza de 15 em 15 dias”, ensina o profissional.

Fronha de algodão causa rugas?

Mito. Acredita-se que o atrito da pele com o tecido da fronha na hora do sono poderia provoca rugas ou algum tipo de desgaste da pele. Para Gabriella Vasconcellos, chefe da equipe de Medicina Estética da Clínica Goa Health, “as rugas são ocasionadas apenas pela idade ou por manchas de sol excessivas e não tem nada a ver com o tipo de tecido da fronha”.

[adrotate banner=”5″]

 

Posted in Cinco Mitos Populares Sobre Beleza at maio 7th, 2015. No Comments.