Ovo cozido no microondas explode?

[adrotate banner=”5″]

VERDADE!

Explode mesmo, como o engenheiro norte-americano Percy Le Baron Spencer, o desenvolvedor do forno nos anos de 1940, pôde testemunhar.

A casca fechadinha do ovo forma uma ‘panela de pressão’ sem válvula de segurança, e a pressão que se forma dentro dele durante o cozimento faz com que ele estoure.

Então, vale a dica:  Fure batatas, berinjelas, gemas de ovos e demais alimentos que tiverem peles ou membranas protetoras com palito, para permitir a saída dos vapores

Posted in Verdades at março 13th, 2010. No Comments.

As microondas escapam do forno em funcionamento?

[adrotate banner=”5″]

VERDADE!

Os fornos modernos são feitos da forma mais segura possível.

Seu interior é revestido de metal, que reflete as microondas, conservando-as em seu interior, ao atingir os alimentos, as ondas se transformam em calor e praticamente deixam de existir.

“No entanto, por mais blindado que seja o forno, um pouco sempre escapa”, afirma o físico Alexandre da Silva Sanches, por isso, há quem aconselhe manter uma distância do aparelho em funcionamento.

“Acontece algo similar com o aparelho de televisão: Ele emite outro tipo de onda eletromagnética, os raios X, e esse é o motivo para a recomendação de ficar sempre a dois metros de distância da TV ligada”, acrescenta.

Posted in Verdades at março 13th, 2010. No Comments.