Feministas defecaram e fizeram sexo dentro de uma igreja? Verdade Ou Mentira?

Imagens mostram um grupo de mulheres que teria invadido uma igreja e, além de fazer sexo, ainda defecou na frente do altar em manifestação a favor do feminismo! Será verdade?

As imagens se espalharam através das redes sociais no começo de junho de 2018 e deixaram muita gente assustada! Nela podemos ver o que parece ser um grupo de pessoas fazendo sexo dentro de uma igreja!!! Em outra foto, as mulheres aparecem defecando na porta de uma catedral…
O texto que acompanha essas imagens afirma que isso foi uma manifestação organizada por feministas, que invadiram e profanaram uma igreja em apoio ao feminismo.

Verdade ou mentira?
O texto não explica quando e nem onde a tal manifestação teria rolado, além de não dar maiores detalhes sobre o ocorrido. Mesmo assim, o assunto foi compartilhado milhares de vezes no Facebook e também através de grupos do WhatsApp.

A verdade é que essas fotos são uma junção de casos separados, ocorridos em diferentes ocasiões e locais.

As duas primeiras fotografias, de um casal simulando sexo dentro de uma igreja, são de um caso ocorrido em junho de 2011, na capital da Noruega, Oslo. Os dois eram casados e faziam parte de um grupo de ativistas chamado Seks za gozdove (algo como Sexo para a Floresta) que tenta chamar a atenção das autoridades (através de performances de sexo em áreas públicas) para a importância das floresta em nossas vidas. Eles queriam ter relações sexuais no altar, mas um homem atrapalhou o rolê deles, chamando a polícia.
O casal de ecologistas e mais um terceiro “comparsa” (que filmou tudo), tiveram que escolher entre pagar uma multa ou pegar 16 dias de prisão cada um. Em entrevista, eles disseram que preferiram pagar a multa do que ficar duas semanas sem sexo…

A terceira fotografia é de um grupo de manifestantes que protestava em frente à Catedral Metropolitana de Buenos Aires contra a vitória do presidente Mauricio Macri na eleições, em novembro de 2015. Alguns sites, na ocasião, atribuíram o protesto ao grupo de jovens La Cámpora (que não é composto apenas de mulheres).

Conclusão:
As imagens atribuídas a um grupo de feministas que teria invadido uma igreja durante um protesto são de fatos ocorridos em ocasiões e lugares diferentes e não são ligados diretamente a grupos feministas!

Fieis Oram em posto de combustível pela volta da gasolina? Verdade Ou Mentira?

Será verdade ou mentira que um grupo de pessoas se reuniu para orar em um posto de combustível pela volta do abastecimento de álcool e gasolina? A imagem se espalhou através das redes sociais no final de maio de 2018 e mostra várias pessoas no que parece ser uma roda de oração em um posto de combustível. O texto que acompanha a imagem afirma que o grupo estaria orando pela volta da gasolina naquele posto, visto que o abastecimento estava prejudicado há dias com a paralisação dos caminhoneiros em todo o país!
Será que essa imagem é real? O grupo estava orando para conseguir gasolina?

Verdade ou Mentira?

Tratado como piada em algumas publicações, a imagem é real. No entanto, houve uma pequena deturpação na história que acompanha a fotografia.

O caso ocorreu na capital do estado de Pernambuco, Recife, no último final de semana de maio de 2018. De acordo com a jornalista pernambucana Tais Paranhos, a fotografia foi tirada em um posto de gasolina no bairro das Graças, no Recife.

Entramos em contato com a jornalista via WhatsApp, que nos confirmou que as pessoas da foto são fiéis da Igreja Episcopal que oraram pela melhora da situação do país!

Conclusão
A foto das pessoas orando em um posto de gasolina é real! Elas estavam orando não só pela gasolina, mas para que a situação do país melhore!

Cuidado! Assassino promete matar mais 30 crianças! Verdade Ou Mentira?

Será verdade que um assassino perigoso está à solta e promete matar mais 30 crianças antes de ser pego pela polícia? Áudio no WhatsApp diz que sim!

O alerta apareceu no WhatsApp na primeira semana de abril de 2017 e rapidamente se espalhou através de outras redes sociais. No áudio, um radialista avisa aos ouvintes que um homem (o da foto) estaria foragido da polícia, mas que teria prometido matar mais de 30 crianças!
Juntamente com a foto do suspeito, uma imagem terrível de uma menina morta em cima de um pedra…

Será que esse alerta é real?

Verdade ou Mentira?
O áudio não corresponde às fotos!

Segundo apurou nosso colaborador Riomar Bruno (que também é um dos moderadores do nosso grupo no Facebook), a foto do homem é de um rapaz de 36 anos de idade que foi executado em março de 2017 na cidade de Tangará (RN)!

Curiosamente, essa mesma fotografia está em uma postagem feita no dia seguinte, de um motorista que foi preso em Foz do Iguaçu após ser apanhado transportando 21 tabletes de maconha.

Ou seja, é muito fácil atribuir uma ou mais fotos a qualquer acontecimento e gerar pânico na internet!

Quanto à imagem da criança morta, trata-se de um acidente automobilístico parece ter ocorrido em 2009 e nesse fórum podemos ver outras fotos dessa mesma tragédia (CUIDADO, IMAGENS FORTES)!

Conclusão:
O alerta do matador de crianças que se espalhou pelo WhatsApp é falso! Alguém pegou o áudio de um radialista, juntou duas fotos e criou mais essa e-farsa!