Foto do Lula Acenando Para A Multidão Com 10 Dedos Nas Mãos é Verdade Ou Mentira?

Será que fizeram uma fotomontagem do ex-presidente Lula acenando para o povo? Quem fez a montagem esqueceu de tirar o mindinho da mão esquerda dele? Seria um sósia?

A imagem se espalhou em diversas páginas do Facebook no final de março de 2018. Nela podemos ver um homem de cabelos grisalhos (que seria o ex-presidente Lula) e com os braços abertos acenando para algumas pessoas.

O detalhe que chama a atenção nessa simples foto é um detalhe que está colocando em cheque a veracidade da imagem: o homem da fotografia tem 10 dedos nas mãos!

Como já se sabe, Luiz Inácio perdeu um dedo mindinho em 1963 em um acidente de trabalho, o que fez muita gente se perguntar:

Será que essa foto é real?
Ou será que esse sujeito da foto é um sósia do ex-presidente?


Verdade ou montagem?
A foto é real! Não houve manipulação na fotografia.

Essa fotografia foi tirada juntamente com diversas outras no dia 24 de março de 2018, em Florianópolis (SC), durante visita do ex-presidente à Santa Catarina. Tirada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, a fotografia em questão eternizou o exato momento em que a mão esquerda do pré-candidato Luiz Inácio da Silva se alinhou com um braço de um dos presentes na plateia!

Difícil acreditar, né? Mas veja só na ampliação:

Conclusão
A fotografia é real. O alegado dedo é, na verdade, o braço de um dos espectadores!

Anjo (ou demônio) aparece no Arizona! Será Verdade Ou Mentira?

Um homem conseguiu fotografar a silhueta do que parece ser um anjo ou um demônio em uma rua escura no estado norte-americano do Arizona! Será verdade?

As imagens apareceram na web na primeira semana de janeiro de 2017 e mostram o que parece ser uma criatura com grandes asas, em uma rua escura.

Richard Christianson, o autor das fotos, jura de pé junto que o estranho ser teria sido flagrado por ele na passagem de ano e que, assim que a foto foi feita, o anjo (ou demônio) subiu aos céus e sumiu entre as nuvens!

Em pouco tempo a postagem feita por Richard Christianson no Facebook alcançou mais de 80.000 compartilhamentos, além de milhares de comentários. Algumas pessoas vendo ali um demônio, outras vendo um anjo e algumas duvidando da veracidade das fotos!

Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?

Verdade ou Mentira?
A postagem foi apagada por Richard Christianson no dia seguinte à publicação no Facebook, mas ainda é possível vê-la através do cache do Google. O próprio Richard brinca com o assunto, perguntando aos usuários da rede social se aquelas fotos (que, na verdade, é apenas uma ampliada ao lado) são verdadeiras ou falsas.

Uma análise nas imagens e não encontramos vestígios de fotomontagem, mas essa afirmação não é muito precisa, visto que a qualidade da foto é muito ruim!
Já repararam que em casos de aparições como essas, a qualidade das fotografias são sempre ruins? Nunca aparece alguém com uma foto ótima, apesar do aumento na qualidade e da popularização dos Smartphone… Uma pena!

Um exemplo disso é o lobisomem que teria sido visto em Ceilândia.

Quanto ao demônio do Arizona, a explicação mais provável é que o ser alado seja apenas uma palmeira que acabou ficando parecida com uma criatura humanoide. Nada além de uma pareidolia, conforme já explicamos aqui:
Richard manja de virais.
Como bem observou o site Daily Dot, Richard Christianson colocou na sua bio no Facebook que ele é um membro do International Alliance of Theatrical Stage Employees, uma associação de trabalhadores do teatro. Isso levanta a hipótese de que se o tal demônio não for mesmo uma palmeira, a explicação mais plausível é que o bicho seja uma fantasia que foi usada para fazer essa pegadinha pra enganar o “pessoal das internets”!

Richard Christianson é conhecido na web por participar de outras histórias que se tornaram viral. Em 2015, por exemplo, ele acabou ficando famoso depois de adotar um gato que foi resgatado em uma rodovia em Phoenix, no Arizona!
Após a publicação desse artigo, recebemos o vídeo do canal do Oxlack Castro que confirma a nossa teoria de que se trata apenas de uma palmeira.
Conclusão:
Podemos afirmar com certeza que não se trata de nenhum anjo ou demônio. Richard Christianson trabalha no teatro e tem uma em criar virais para a internet e o suposto ser alado é mesmo apenas uma palmeira!

Posted in Anjo Ou Demônio Aparece No Arizona? at janeiro 14th, 2017. No Comments.