Graviola Cura Câncer? Verdade ou Mentira?

graviola-cura-cancer-verdade-ou-mentira

A Graviola é uma fruta tropical muito conhecida no Brasil, apesar das suas origens nas Índias Ocidentais. Popularmente conhecida também como araticum, jaca do Pará, coração de rainha e outros nomes regionais, ela é uma fruta da família dos Annonaceae que pode chegar a pesar dois quilos e meio e se espalhou também por outras partes do mundo.

A fruta tem uma aparência única, sua casca é verde e o interior amarelo, com uma polpa bem macia e saborosa que pode ser consumida diretamente ou usada na preparação de sucos, milk-shakes, sorvetes e sobremesas.
Além de fazer parte da dieta de muitos nativos, a graviola já é usada há muito tempo por tribos indígenas do norte do país. Segundo os índios, a graviola foi sempre usada para tratar doenças, como gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes, vermes, diarreia e reumatismos.

A fruta despertou o interesse de alguns cientistas do Brasil. Algumas pesquisas revelam que a fruta possui um ingrediente ativo chamado annonaceous acetogenins, que é um fitoquímico.

Graviola e o câncer:

Não existe evidência definitiva para mostrar que a graviola funciona como a cura total para o câncer. Entretanto, em alguns estudos de laboratórios, os extratos de graviola foram capazes de eliminar alguns tipos de células de câncer de fígado e câncer de seio que normalmente são resistentes a algumas drogas quimioterápicas específicas. Os estudos mostraram ainda que, ao contrário destas drogas, a graviola atacava as células doentes, mas não danificava as saudáveis.

O Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos publicou um artigo comprovando que o fator quimioterápico da graviola sobre as células cancerígenas havia sido de 10.000 vezes superior ao do composto chamado Adriamicina, que é um dos citotóxicos mais agressivos empregados atualmente na quimioterapia usada para o tratamento do câncer.

Os estudos ainda são recentes para uma comprovação total dos efeitos de cura do câncer com o uso dos ingredientes encontrados na graviola. As pesquisas continuam e, num futuro muito breve, talvez fique comprovada a eficácia científica da cura deste mal terrível que assola a humanidade.

Neste meio tempo, entretanto, assim como em qualquer outra atividade relacionada à saúde física é sempre recomendada cautela. Consulte seu médico antes do uso de qualquer tipo de terapia alternativa contra o câncer.

De modo geral, alguns pacientes em tratamento de câncer usam suplementos de ervas medicinais para aliviar os sintomas do tratamento químico. Os suplementos de ervas, contudo, não são substitutos para o tratamento principal do câncer. O uso de suplementos, enquanto estiver fazendo quimioterapia pode reduzir a eficácia dos agentes quimioterápicos por causa de possíveis interações entre as drogas e os componentes da graviola.

Efeitos colaterais da Graviola:

Os mesmos estudos, que identificaram seus benefícios, foram importantes também na aferição dos efeitos nocivos com o uso das substâncias extraídas da graviola.

Um dos principais efeitos colaterais com o uso da graviola é o fato de baixar a pressão arterial, além da presença de um determinado químico na graviola que pode causar mudanças no funcionamento da rede neural e desordem na coordenação dos movimentos quando consumido em grandes quantidades. As mudanças nervosas podem causar sintomas semelhantes ao mal de Parkinson.

PRESSÃO ALTA: SINTOMAS, CAUSAS E REMÉDIOS NATURAIS

PRESSÃO BAIXA: SINTOMAS, CAUSAS E REMÉDIOS NATURAIS

Algumas pesquisas de laboratórios descobriram também que algumas substâncias da graviola podem causar danos nervosos e estas substâncias podem ser levadas ao cérebro pelo fluxo sanguíneo.

A graviola não é recomendada para pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. As mulheres grávidas também devem evitar o consumo da graviola, pois a fruta pode provocar aborto.

Posted in A Cura Do Câncer Com A Graviola at agosto 19th, 2016. No Comments.

Protestar contra a mentira.

protestar-contra-a-mentira

Protestar contra a mentira, é uma necessidade absoluta, mas claro que se soubermos o que é mentira, pois segundo o dicionário popular a mentira é um “ato de enganar, impostura, fraude e até falsidade”, mas refletimos juntos, será que tudo é verdade? Ou diria tudo mentira? Ou também nossas verdades e mentiras não são merecedoras de respeito? Sim ou não, certo que estando sobre um boa base de saberes; por que não históricos, sociais, de cunho científico, por que se não do que valeria tanta universidade, tanto estudo se não podemos abrir os olhos além das nossas inverdades verdadeiras.
Verdades mesmo dentro da subjetividades das relações; homem-mulher, homem-sociedade, homem-natureza…, isso sem deixar de citar o amor que não muda, a paixão do clube do coração (que não é o meu caso), mas a bandeira do orgulho por um País menos corrupto, mas justo e igualitário, sem mentiras…Mas nem sempre temos ou tenho forças.
Dados, fatos, números, investigações; fato é que uma das grandes leis do Brasil foi alterada e pouca gente sabe a da “responsabilidade fiscal”, sabem por que? Ah devem imaginar, e por que tanta insatisfação sendo que temos empregos em baixa, inflação reagindo de forma discrepante ao bolso do brasileiro, Petrobras com a ponta do iceberg e nomes e nomes importantes envolvidos, alguns com nomes atrelados a paraísos fiscais e grandes bancos.
Recentemente, a Swissleks publicou nomes como os grandes bicheiros e traficantes brasileiros compunham a lista de seus correntistas, além de um número expressivo de mais de 8 mil brasileiros que tem em seus cofres o valor de 7 bilhões, será reais? E faria a diferença, o importante é saber quem são, pois esse dinheiro não parece nem verdade de trabalho e muito menos desses sujeitos.
A VERDADE está nas ruas de mais de um milhão de cidadãos indignados, pedintes por justiça, por honestidade, que se cumpra a própria lei, e por que não se iniciar pelas devidas reformas; REFORMA NO CORAÇÃO BRASILEIRO, sem lado ou partido, ou traficantes brasileiros, mas sim pela justificativa máxima do amor entre seus pares humanos, na discussão da verdade de sabermos o que é política e nos postarmos como cidadãos críticos e não bitolados pela verdade nem sempre verdadeira, pois uma coisa é meu sentimento, outra coisa é o universo de sentimentos, uma coisa é o meu grito e a outra é um milhão de vozes, então por que não repensar a vida? A educação e a nossa postura irrevogável perante as inverdades da humanidade?
Enfim, mister Galileu um dia disse que a verdade é filha do tempo e não é irrevogável. Verdade?

Posted in Protestar Contra A Mentira at maio 9th, 2015. No Comments.

Brasileiro inventa carro movido a água: Verdade ou Mentira?

Um dos maiores sonhos da humanidade pode ser motivos de orgulho para o Brasil: brasileiro inventa carro movido a água. Já imaginou, um carro que faz cerca de 1000 km com apenas um litro d’água. Pois essa é a noticia que tem circulado no Facebook depois de ter sido motivo de reportagem da TV Tribuna.

Mas será que é verdade que existe mesmo a tal invenção do carro movido a água? Infelizmente não. Tudo não passa de uma grande mentira que enganou a equipe de reportagem da TV tribuna e envergonha mais ainda o triste jornalismo nacional, que pouco tem de investigativo.
Observem a gambiarra mágica dessa patacoada que é colocada em um canto perto do motor original do carro, que continua lá, inteiro e funcionando:De acordo com o inventor, seria esse o gerador capaz de remover hidrogênio da água e fazer o carro funcionar. Se você ainda não caiu na gargalhada e nem passou mal de tanto rir, provavelmente o fará na cena seguinte: O repórter empolgado mostra que no escapamento não sai fumaça, nem material poluente, somente água, e toma pingos e mais pingos gotejando sem parar. É fácil concluir que em cerca de 2 horas pelo ritmo das gotas, o litro d’água colocado vai todo embora.

Não existe nesse carro nenhum compartimento para armazenar o hidrogênio.

A reportagem nem mesmo foi capaz de mostrar caput aberto para vermos o “motor’ funcionando…

brasileiro-inventa-carro-movido-a-agua-verdade-ou-mentira

Um mecânico é chamado para saber se um motor movido a água não estragaria o carro, ou melhor, você é induzido pela reportagem a pensar que o mecânico está falando da invenção. O mecânico aparentemente opina sem ter visto o carro, e fala somente sobre o hidrogênio como combustível, em nenhum momento o mecânico fala sobre o motor a água.
Mas aí você vai no perfil do mecânico Henrique Caldas e descobre que ele pede para as pessoas se cadastrarem no site da loja dele, para poderem em breve receber o suposto KIT. Golpe Publicitário?

brasileiro-inventa-carro-movido-a-agua-verdade-ou-mentira.png-02
E sim, o hidrogênio pode ser usado como combustível, inclusive move foguetes.
Kit hidrogênio Gasagua para redução de gasto de combustível
Na internet está sendo vendido por cerca de 2000 Reais, o kit de Gasagua, que é um gerador de hidrogênio que promete economia de combustível de até 30%.Gasagua promete quebrar as moléculas da água em oxigênio e hidrogênio, que são depois injetados no motor. Ali, eles se misturam ao combustível para potencializar a queima. Para funcionar, só precisa colocar água e mais nada. Além do aparelho, é necessário remapear a injeção eletrônica e achar o local exato para injetar o hidrogênio no sistema de admissão. Há um dispositivo de segurança que interrompe o funcionamento do reator se a temperatura chegar a 70 °C. “Não armazenamos hidrogênio, e sim água. O gás produzido vai diretamente para o motor.

A revista 4 rodas testou o Gasagua e chegou a conclusão que ele não economiza nem uma gota de combustível.

Acredito que a farsa do carro movido a água tenha se originado desses kits. Mas fica a pergunta, porque o tal inventor mentiria? Simples, pessoas nem sempre precisam de motivos para mentir, muitas mentem sem motivos, para aparecer ou fazer uma zoeira.
A Toyota está para lançar um carro movido a hidrogênio , chamado Mirai, que possui um tanque para armazenar o hidrogênio, que é enorme e que causa muita preocupação, pois o Gás é muito potente.O Mirai possui uma célula de combustível onde o hidrogênio se combina com o oxigênio do ar, produzindo água e eletricidade. É como uma bateria. Mas, em vez de recarregá-la com eletricidade, coloca-se mais hidrogênio para que a reação química possa continuar.

brasileiro-inventa-carro-movido-a-agua-verdade-ou-mentira.png-03

Posted in Carro Movido a Água at março 12th, 2015. No Comments.