Alfred Hitchcock ensinou a cura para o fascismo? Verdade Ou Mentira?

 

Alfred Hitchcock foi um cineasta britânico. Apesar de ter falecido em 1980, ele é considerado até hoje como um dos mais influentes da história do cinema. Conhecido como o “Mestre do Suspense”, ele dirigiu 53 longas-metragens ao longo de seis décadas de carreira. Ele também produziu material anti-nazifascista, basicamente curtas-metragens, como parte de um esforço de propaganda durante a Segunda Guerra Mundial. O material foi considerado como “muito subversivo” para ser utilizado nesse sentido. Parte de sua obra acabou sendo divulgada somente na década de 1990, quase uma década e meia após a sua morte.

Entretanto, será que ele ensinou a “cura para o fascismo” em um dos filmes que produziu? É isso que alegam algumas imagens, tanto em inglês quanto em português, que circulam nas redes sociais, ao menos desde 2017. Essas imagens são geralmente divulgadas em páginas no Facebook, nacionais e internacionais, no Twitter e no Reddit.

Verdade Ou Mentira?
O segmento onde Alfred Hitchock aparece foi tirado de contexto! Na verdade, ele estava falando sobre a insônia, não sobre o fascismo. O segmento é a introdução de um episódio intitulado “A Bullet for Baldwin“, da série “Alfred Hitchcock Presents“, exibido em 1956.

Conclusão:

O segmento onde Alfred Hitchock aparece foi tirado de contexto! Na verdade, ele estava falando sobre a insônia, não sobre o fascismo. O segmento nada mais é do que a introdução de um episódio intitulado “A Bullet for Baldwin”, da série “Alfred Hitchcock Presents”, exibido em 1956. Aliás, diga-se de passagem, a introdução possui tom humorístico, e não faz qualquer apologia ao assassinato ou suicídio.

Posted in Padão at maio 4th, 2019. No Comments.

Mito ou realidade: Temperaturas mais baixas ajudam a dormir melhor.

mito-ou-realidade--temperaturas-mais-baixas-ajudam-a-dormir-melhor

Além de evitar cafeína, ter um horário fixo para dormir, beber um copo de leite morno saiba que a temperatura correta do quarto também pode ser um papel crucial para uma boa noite de sono. Em estudos, a temperatura ideal para dormir é relativamente fria, por volta de 15 a 20°C. E sim, para alguns, temperaturas que caem muito abaixo ou acima dessa faixa podem causar insônia. Temperaturas nesse grau facilitam a redução da temperatura central do corpo e assim iniciando a sonolência. Pesquisadores mostraram, por exemplo, que insones antes de irem para cama, tendem a ter um centro da temperatura do corpo mais aquecido do que uma pessoa que dorme normalmente. Isso leva ao aumento da excitação e força a pessoa a adormecer como se o corpo tentasse restaurar o termostato interno. Para pessoas que dormem normalmente, a queda da temperatura central é marcada por um aumento na temperatura das mãos e dos pés, como os vasos sanguíneos dilatam, levam o corpo a irradiar calor. Estudos mostram que para quem tem problemas de sono, um quarto frio e uma bolsa de água quente nos pés podem dilatar os vasos sanguíneos, estimulando o termostato interno.
Conclusão:Um quarto levemente frio e uma temperatura central mais baixa podem ser ótimos para dormir.

Posted in Insônia at janeiro 12th, 2015. No Comments.