Brasileiro inventa carro movido a água: Verdade ou Mentira?

Um dos maiores sonhos da humanidade pode ser motivos de orgulho para o Brasil: brasileiro inventa carro movido a água. Já imaginou, um carro que faz cerca de 1000 km com apenas um litro d’água. Pois essa é a noticia que tem circulado no Facebook depois de ter sido motivo de reportagem da TV Tribuna.

Mas será que é verdade que existe mesmo a tal invenção do carro movido a água? Infelizmente não. Tudo não passa de uma grande mentira que enganou a equipe de reportagem da TV tribuna e envergonha mais ainda o triste jornalismo nacional, que pouco tem de investigativo.
Observem a gambiarra mágica dessa patacoada que é colocada em um canto perto do motor original do carro, que continua lá, inteiro e funcionando:De acordo com o inventor, seria esse o gerador capaz de remover hidrogênio da água e fazer o carro funcionar. Se você ainda não caiu na gargalhada e nem passou mal de tanto rir, provavelmente o fará na cena seguinte: O repórter empolgado mostra que no escapamento não sai fumaça, nem material poluente, somente água, e toma pingos e mais pingos gotejando sem parar. É fácil concluir que em cerca de 2 horas pelo ritmo das gotas, o litro d’água colocado vai todo embora.

Não existe nesse carro nenhum compartimento para armazenar o hidrogênio.

A reportagem nem mesmo foi capaz de mostrar caput aberto para vermos o “motor’ funcionando…

brasileiro-inventa-carro-movido-a-agua-verdade-ou-mentira

Um mecânico é chamado para saber se um motor movido a água não estragaria o carro, ou melhor, você é induzido pela reportagem a pensar que o mecânico está falando da invenção. O mecânico aparentemente opina sem ter visto o carro, e fala somente sobre o hidrogênio como combustível, em nenhum momento o mecânico fala sobre o motor a água.
Mas aí você vai no perfil do mecânico Henrique Caldas e descobre que ele pede para as pessoas se cadastrarem no site da loja dele, para poderem em breve receber o suposto KIT. Golpe Publicitário?

brasileiro-inventa-carro-movido-a-agua-verdade-ou-mentira.png-02
E sim, o hidrogênio pode ser usado como combustível, inclusive move foguetes.
Kit hidrogênio Gasagua para redução de gasto de combustível
Na internet está sendo vendido por cerca de 2000 Reais, o kit de Gasagua, que é um gerador de hidrogênio que promete economia de combustível de até 30%.Gasagua promete quebrar as moléculas da água em oxigênio e hidrogênio, que são depois injetados no motor. Ali, eles se misturam ao combustível para potencializar a queima. Para funcionar, só precisa colocar água e mais nada. Além do aparelho, é necessário remapear a injeção eletrônica e achar o local exato para injetar o hidrogênio no sistema de admissão. Há um dispositivo de segurança que interrompe o funcionamento do reator se a temperatura chegar a 70 °C. “Não armazenamos hidrogênio, e sim água. O gás produzido vai diretamente para o motor.

A revista 4 rodas testou o Gasagua e chegou a conclusão que ele não economiza nem uma gota de combustível.

Acredito que a farsa do carro movido a água tenha se originado desses kits. Mas fica a pergunta, porque o tal inventor mentiria? Simples, pessoas nem sempre precisam de motivos para mentir, muitas mentem sem motivos, para aparecer ou fazer uma zoeira.
A Toyota está para lançar um carro movido a hidrogênio , chamado Mirai, que possui um tanque para armazenar o hidrogênio, que é enorme e que causa muita preocupação, pois o Gás é muito potente.O Mirai possui uma célula de combustível onde o hidrogênio se combina com o oxigênio do ar, produzindo água e eletricidade. É como uma bateria. Mas, em vez de recarregá-la com eletricidade, coloca-se mais hidrogênio para que a reação química possa continuar.

brasileiro-inventa-carro-movido-a-agua-verdade-ou-mentira.png-03

Posted in Carro Movido a Água at março 12th, 2015. No Comments.