Esposa de Aécio Neves gravou vídeo xingando os brasileiros? Verdade Ou Mentira?

Será que a mulher loira que aparece em um vídeo xingando os brasileiros e afirmando que está se mudando para Orlando é a esposa do senador Aécio Neves?

O vídeo apareceu no dia 18 de maio de 2017, pouco tempo após a divulgação da delação premiada de um dos donos da JBS na operação Lava Jato.

Nele podemos ver uma mulher exaltada, xingando os brasileiros que teriam votado em Dilma Rousseff para presidente, e afirmando que estaria se mudando para Orlando – na Flórida (USA).

O texto que acompanha o vídeo afirma que a loira seria a esposa do senador Aécio Neves (citado na delação de um dos donos da JBS), a gaúcha Letícia Weber.

Em apenas uma das publicações feitas no Facebook, o vídeo já havia alcançado mais de 11 milhões de visualizações, se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e mais buscados no Google.
Será que a mulher do vídeo é a esposa de Aécio Neves?


Será que é ela?

Uma rápida busca através do Google Images e já podemos notar que a loira do vídeo não se parece muito com a esposa do senador, como podemos ver abaixo:

A mulher do vídeo é a jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, que – no dia seguinte – postou um segundo vídeo onde confirma a autoria da gravação anterior:
Em entrevista ao Último Segundo, do portal IG, Deborah diz não ter se arrependido do vídeo que fez e que aquilo foi um desabafo contra a vitória de Dilma Rousseff nas urnas!

Conclusão
A mulher que aparece xingando os brasileiros em vídeo não é a esposa do senador Aécio Neves! Na verdade, a loira é uma jornalista que gravou o vídeo em 2014.

Hackers invadem sistema de Jeep. Verdade ou mentira?

hackers-invadem-sistema-de-jeep-verdade-ou-mentira

Eles foram capazes de controlar o ar-condicionado, rádio e limpador do para-brisas em uma ação planejada para alertar sobre a segurança dos veículos do futuro. Dois hackers acionaram remotamente ar-condicionado, rádio e limpador do para-brisas de um Jeep. Sim, a história é verdadeira. Segundo relatório da Wired, os hackers tomaram o controle planejado do Jeep de um jornalista usando uma vulnerabilidade de software. A brecha afeta veículos Chrysler desde o final de 2013 que apresentam o software Uconnect da empresa. Um patch para corrigir o problema está sendo implementado, mas os motoristas terão de instalá-lo por meio de um dispositivo USB ou deverão levar seus veículos para uma assistência autorizada. A história oferece um exemplo de ameaças que podemos enfrentar no futuro a partir de falhas de segurança em softwares rodando em nossos carros e em nossas casas. Naturalmente, os fabricantes de automóveis já estão trabalhando para sanar as questões de segurança e tornar o veículo totalmente protegido contra invasões.

Posted in Hackers Invadem Sistema De Jeep at julho 6th, 2016. No Comments.