Esposa de Aécio Neves gravou vídeo xingando os brasileiros? Verdade Ou Mentira?

Será que a mulher loira que aparece em um vídeo xingando os brasileiros e afirmando que está se mudando para Orlando é a esposa do senador Aécio Neves?

O vídeo apareceu no dia 18 de maio de 2017, pouco tempo após a divulgação da delação premiada de um dos donos da JBS na operação Lava Jato.

Nele podemos ver uma mulher exaltada, xingando os brasileiros que teriam votado em Dilma Rousseff para presidente, e afirmando que estaria se mudando para Orlando – na Flórida (USA).

O texto que acompanha o vídeo afirma que a loira seria a esposa do senador Aécio Neves (citado na delação de um dos donos da JBS), a gaúcha Letícia Weber.

Em apenas uma das publicações feitas no Facebook, o vídeo já havia alcançado mais de 11 milhões de visualizações, se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e mais buscados no Google.
Será que a mulher do vídeo é a esposa de Aécio Neves?


Será que é ela?

Uma rápida busca através do Google Images e já podemos notar que a loira do vídeo não se parece muito com a esposa do senador, como podemos ver abaixo:

A mulher do vídeo é a jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, que – no dia seguinte – postou um segundo vídeo onde confirma a autoria da gravação anterior:
Em entrevista ao Último Segundo, do portal IG, Deborah diz não ter se arrependido do vídeo que fez e que aquilo foi um desabafo contra a vitória de Dilma Rousseff nas urnas!

Conclusão
A mulher que aparece xingando os brasileiros em vídeo não é a esposa do senador Aécio Neves! Na verdade, a loira é uma jornalista que gravou o vídeo em 2014.

Tiririca é citado na Lava Jato? Verdade ou Mentira?

tiririca-e-citado-no-lava-jato-verdade-ou-mentira

Rumores contam que Tiririca foi citado na operação da Polícia Federal, Lava Jato, isso é verdade ou mentira?

Essa notícia vem circulando nas redes sociais desde que a delação premiada de Delcídio do Amaral foi colocada para mídia junto com uma gravação em áudio de uma conversa com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante.
Vale salientar que a notícia foi vinculada primeiramente por um site chamado “A Folha Brasil”, o qual contém dezenas de notícias falsas, como: “Cervejaria Itaipava pagou a Lula cachê menor que o da Verão…”, “Nós vamos matar muitos coxinhas no domingo – ameaça do MST”,”Filha de Fabio Jr viciada em masturbação aos 11 anos”… dentre outras aberrações que nem citaremos aqui, pois são inverídicas. O site também tenta ludibriar os leitores como “AFolha” para dar a imprensão que foi o jornal “Folha de São Paulo”.

Com certeza tudo não passa de uma brincadeira, de muito mau gosto, de um site que foi criado apenas para divulgar notícias falsas.

Conclusão:

Tiririca não foi mencionado em qualquer esquema de corrupção, nem muito menos é investigado, até onde sabemos, pela Polícia Federal nesta operação “Lava Jato”.

Muito cuidado ao compartilhar notícias sem ao menos conhecer a fonte delas. Sabemos que existem vários sites de humor que brincam com notícia séria, porém a grande maioria deles, em seu rodapé, avisa aos visitantes que o website contém apenas informações de humor.

[adrotate banner=”5″]

Posted in Tiririca É Citado No Lava Jato at março 31st, 2016. No Comments.