Foto da apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, comemorando aniversário com amigo em meio à pandemia é mentira!!!

Imagem, na verdade, foi feito em 2019, no aniversário de 50 anos do Jornal Nacional.

Imagem, na verdade, foi feito em 2019, no aniversário de 50 anos do Jornal Nacional.

Circula pelas redes sociais uma imagem que mostra jornalistas e apresentadores do Jornal Nacional em uma festa. As imagens são acompanhadas de uma legenda que diz: “Aniversário da Renata Vasconcellos. Cadê o distanciamento? Cadê as máscaras?” A mensagem é #MENTIRA.

A imagem não é de 2020, após o início da pandemia do novo coronavírus, que faz com que todos tenham de usar máscaras e manter o distanciamento social, como preconizam as autoridades de saúde em todo o mundo.

Na verdade, as imagens são do aniversário de 50 anos do Jornal Nacional, comemorado em setembro de 2019.

Renata Vasconcellos fez aniversário em 10 de junho. No dia de seu aniversário neste ano, aliás, um fato triste virou notícia: um homem armado com uma faca invadiu a TV Globo e rendeu a repórter Marina Araújo exigindo falar com Renata. Apesar do susto, tudo terminou bem e o homem acabou preso.

Posted in Padão at agosto 5th, 2020. No Comments.

Foto do Lula com irmão de Adélio Bispo: Verdade ou mentira?

Homem ao lado do ex-presidente é, na verdade, o médico Marcos Heridijanio, que foi candidato a deputado federal pelo PT em Pernambuco em 2018.

Circula pelas redes sociais uma foto que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uma criança no colo ao lado de um casal. Uma legenda que acompanha a imagem diz que o homem é irmão de Adélio Bispo. A mensagem é #Falsa.

O homem na foto é, na verdade, o médico Marcos Heridijanio, que foi candidato do PT a deputado federal por Pernambuco em 2018. A foto usada na mensagem falsa está na página pessoal dele no Facebook desde novembro de 2019.

Ele também fez um vídeo em que fala do boato. “Essa semana eu sofri um ataque covarde. Achei uma covardia usarem meu filho e minha mulher numa foto montada dizendo que eu sou irmão do Adélio Bispo”, diz.

Segundo documentos do Tribunal Superior Eleitoral, o nome do médico é Marcos Heridijanio Moura Bezerra, nascido em São José do Belmonte, em Pernambuco, filho de Francisco Francelino Bezerra e Maria Carmeneide de Moura Bezerra. Não há nenhum parentesco entre ele e Adélio.

Adélio é filho de João José de Oliveira e Maria Bispo Ramos de Oliveira. Além disso, os irmãos de Adélio moram em Minas Gerais. Já o médico reside em Petrolina (PE).

Adélio é o autor da facada no presidente Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. Os irmãos de Adélio, que até hoje temem represálias e receiam ser expostos, dizem que tentam continuar a vida após o atentado.

Adélio foi considerado inimputável pela Justiça, ou seja, não pode ser punido criminalmente, por ter doença mental. A prisão foi convertida em internação por tempo indeterminado. Pela decisão, ele deve permanecer num presídio de Campo Grande (MS).

Posted in Padão at janeiro 8th, 2020. No Comments.

É #MENTIRA que pagamento antecipado de DPVAT garante desconto

Mensagem em redes sociais fala em valor menor para pagamento antecipado. Diferença de valor ocorre apenas entre categorias de veículos.

Circula pelas redes sociais uma mensagem que diz que quem pagar o seguro DPVAT obrigatório “hoje” terá de desembolsar apenas R$ 16,21, valor válido apenas para esta data, porque, “depois de hoje”, o valor voltará ao normal, de R$ 96. A mensagem é #MENTIRA.

DPVAT é a sigla para Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. A atual responsável pela administração do Seguro DPVAT é a Seguradora Líder-DPVAT, que tem o objetivo de assegurar à população, em todo o território nacional, o acesso aos benefícios do seguro.

Procurada pela equipe, a seguradora Líder informa que a informação que circula nas redes sociais é falsa. A Líder explica que os valores do Seguro DPVAT são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e são válidos para todo o Brasil.

“A variação de valores existe apenas entre categorias de veículos. Portanto, a afirmação de que há descontos nos valores do Seguro DPVAT para pagamento antecipado é incorreta”, diz a nota.

O DPVAT é um seguro obrigatório, pago por todos os proprietários de veículos no Brasil e seus valores são válidos para todo o ano. O calendário de pagamento segue o vencimento da cota única ou 1ª parcela do IPVA, de acordo com o estabelecido pelas secretarias de Fazenda de cada estado.

Fonte: G1

Posted in Padão at janeiro 9th, 2019. No Comments.