16 governadores lançam apoio à Dilma contra o impeachment, verdade ou mentira?
Nesta segunda-feira começou a divulgação de uma notícia em que 16 governadores estavam apoiando Dilma contra o impeachment. Será isso verdade ou mentira?
A publicação foi compartilhada por milhares de pessoas no Facebook e Twitter. A grande maioria destes compartilhamentos são de usuários da internet que são, segundo eles, contra o golpe. Analisamos se é verídico essa informação ou não e podemos constatar que é verdade, porém o apoio foi em dezembro de 2015, antes de serem divulgados as interceptações nas ligações do ex-presidente Lula com Dilma.
Na oportunidade os governadores se reuniram no Planalto no dia 08 de dezembro de 2015 e juntos realizaram uma carta aberta para população onde o conteúdo se mostrava contra o impedimento da presidente.Atualmente as coisas mudaram de figura. Dois partidos já deixaram a base aliada do Governo, além do PMDB, maior força do política para o PT, já sinalizar que deixará a situação no final deste mês.
O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), disse a interlocutores que não tem condições de barrar o afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo caso a Câmara dos Deputados tome essa decisão. Segundo Calheiros, haverá uma “onda” que certamente resultará na cassação da presidente.
Conclusão
A notícia é verdadeira, porém é de uma data retroativa. Hoje o patamar está totalmente diferente.
[adrotate banner=”5″]