Cuidado! Assassino promete matar mais 30 crianças! Verdade Ou Mentira?

Será verdade que um assassino perigoso está à solta e promete matar mais 30 crianças antes de ser pego pela polícia? Áudio no WhatsApp diz que sim!

O alerta apareceu no WhatsApp na primeira semana de abril de 2017 e rapidamente se espalhou através de outras redes sociais. No áudio, um radialista avisa aos ouvintes que um homem (o da foto) estaria foragido da polícia, mas que teria prometido matar mais de 30 crianças!
Juntamente com a foto do suspeito, uma imagem terrível de uma menina morta em cima de um pedra…

Será que esse alerta é real?

Verdade ou Mentira?
O áudio não corresponde às fotos!

Segundo apurou nosso colaborador Riomar Bruno (que também é um dos moderadores do nosso grupo no Facebook), a foto do homem é de um rapaz de 36 anos de idade que foi executado em março de 2017 na cidade de Tangará (RN)!

Curiosamente, essa mesma fotografia está em uma postagem feita no dia seguinte, de um motorista que foi preso em Foz do Iguaçu após ser apanhado transportando 21 tabletes de maconha.

Ou seja, é muito fácil atribuir uma ou mais fotos a qualquer acontecimento e gerar pânico na internet!

Quanto à imagem da criança morta, trata-se de um acidente automobilístico parece ter ocorrido em 2009 e nesse fórum podemos ver outras fotos dessa mesma tragédia (CUIDADO, IMAGENS FORTES)!

Conclusão:
O alerta do matador de crianças que se espalhou pelo WhatsApp é falso! Alguém pegou o áudio de um radialista, juntou duas fotos e criou mais essa e-farsa!

Verdade ou Mentira – O Dr. Hildon já foi preso? Leo Moraes já foi cassado?

verdade-ou-mentira-o-dr-hildon-ja-foi-preso-leo-morales-ja-foi-cassado

Uma guerra tomou conta das redes sociais nesta terça-feira (4). Correligionários dos candidatos que irão disputar 2ª turno, Leo Moraes (PTB) e Dr Hildon (PSDB) partiram para ataques virtuais.

Do lado dos tucanos, a pancada comeu para o lado do trabalhista. Viram-se postagens afirmando que Leo Moraes já sofreu processo de cassação, assim como seu falecido pai, que mesmo já morto, virou alvo dos militantes do Hildon. Também acusam o deputado de ter feito coligação para o segundo turno com Mauro e Roberto.

VERDADE – Leo Moraes realmente sofreu processo de cassação por ação da MPE – Ministério Público Eleitoral. Na ação, detectou que no sindicato de delegados foi feita uma arrecadação de recursos para doação a campanha de deputado. Nesta ação, Leo foi absolvido. Em relação a coligação com Mauro e Roberto, o candidato disse que não passa de mentiras tucanas.

Do outro lado, surgiu um fato que está causando duvida na população. Uma imagem do ex-promotor Hildon na central de policia por uma suposta prisão na operação Lei Seca.