Alfred Hitchcock ensinou a cura para o fascismo? Verdade Ou Mentira?

 

Alfred Hitchcock foi um cineasta britânico. Apesar de ter falecido em 1980, ele é considerado até hoje como um dos mais influentes da história do cinema. Conhecido como o “Mestre do Suspense”, ele dirigiu 53 longas-metragens ao longo de seis décadas de carreira. Ele também produziu material anti-nazifascista, basicamente curtas-metragens, como parte de um esforço de propaganda durante a Segunda Guerra Mundial. O material foi considerado como “muito subversivo” para ser utilizado nesse sentido. Parte de sua obra acabou sendo divulgada somente na década de 1990, quase uma década e meia após a sua morte.

Entretanto, será que ele ensinou a “cura para o fascismo” em um dos filmes que produziu? É isso que alegam algumas imagens, tanto em inglês quanto em português, que circulam nas redes sociais, ao menos desde 2017. Essas imagens são geralmente divulgadas em páginas no Facebook, nacionais e internacionais, no Twitter e no Reddit.

Verdade Ou Mentira?
O segmento onde Alfred Hitchock aparece foi tirado de contexto! Na verdade, ele estava falando sobre a insônia, não sobre o fascismo. O segmento é a introdução de um episódio intitulado “A Bullet for Baldwin“, da série “Alfred Hitchcock Presents“, exibido em 1956.

Conclusão:

O segmento onde Alfred Hitchock aparece foi tirado de contexto! Na verdade, ele estava falando sobre a insônia, não sobre o fascismo. O segmento nada mais é do que a introdução de um episódio intitulado “A Bullet for Baldwin”, da série “Alfred Hitchcock Presents”, exibido em 1956. Aliás, diga-se de passagem, a introdução possui tom humorístico, e não faz qualquer apologia ao assassinato ou suicídio.

Posted in Padão at maio 4th, 2019. No Comments.

Propaganda antiga diz que comer manteiga faz bem? Verdade Ou Mentira?

Imagem que mostra uma propaganda antiga de manteiga afirma que consumir o produto em excesso é benéfico para a saúde pois lubrifica as veias! Será verdade?

A imagem não é nova, mas voltou a fazer sucesso no final de janeiro de 2017. Nela podemos ver o que parece ser uma propaganda antiga de uma revista, afirmando em inglês que devemos consumir o máximo de manteiga possível para lubrificar nossas artérias e veias!

Na imagem, um garoto de camisas listradas comendo um enorme pedaço de manteiga…

Será que esse comercial antigo é real?

Verdadeiro ou falso?
Como já dissemos mais acima, essa imagem não é nova e já ganhou versões em português, mas não é real!

A publicação mais antiga dessa imagem foi feita no site humorístico Cheezburguer, em 2011. Essa montagem foi postada na seção “fake” do site, mostrando que tudo não passou de uma brincadeira, de uma montagem.

Posted in Comer Manteiga Faz Bem? at fevereiro 7th, 2017. No Comments.