Estão dizendo que o Bradesco vai doar dinheiro a clientes: verdade ou mentira?

estão-dizendo-que-o-bradesco-vai-doar-dinheiro-a-clientes-verdade-ou-mentira

 

Mal entendido surgiu de interpretação equivocada de site sobre ação de marketing do banco.
Desde esta segunda-feira (16) tem circulado na internet que o marketing vai doar dinheiro a seus clientes “sem pedir nada em troca” e muitos leitores do marketing .com entraram em contato com nossa redação perguntando se temos alguma informação sobre isso. Aqui vai nossa resposta: não, não é verdade. Tudo não passa de um mal entendido.

O Bradesco nunca prometeu doar dinheiro a clientes. Mas lançou recentemente uma ação de marketing que consiste no seguinte: quando alguém com conta em sua rede faz uma compra com o cartão de débito ou crédito, o banco arredonda automaticamente o valor da compra e deposita o excedente numa poupança do usuário. O objetivo é estimular o hábito de poupar dinheiro, começando pelos centavos do troco. Acontece que o site Catraca Livre publicou uma notícia sobre a ação dizendo que essa seria uma maneira de o cliente “ganhar dinheiro” com seus centavos. No Facebook, o veículo reforçou a afirmação, dizendo que descobriu um “jeito de você receber dinheiro de um banco todos os dias (isso mesmo, todos os dias) – e não precisar devolver”. Isso levou muitos leitores a acharem que receberiam dinheiro do banco.

Na prática, a realidade é justamente contrária. Em vez de ganharem dinheiro, os cliente colocarão seus centavos sob a guarda do banco. Mais que um estímulo à poupança, a medida contribui também para a capitalização da instituição financeira, já que, se a ação der certo, serão muitos centavos, de muitos clientes, sendo depositados todos os dias.

Posted in Mal Entendido Sobre O Bradesco at maio 17th, 2016. No Comments.

Verdade ou mentira: Boatos sobre novo bloqueio de dinheiro em poupanças.

verdade-ou-mentira-boatos-sobre-novo-bloqueio-de-dinheiro-em-poupanças

Contas poupança do Banco do Brasil e da Caixa Econômica estariam correndo risco, segundo boatos!

Os rumores sobre um suposto novo confisco do governo federal envolvendo o dinheiro investido na caderneta de poupança tem assustado a população. Apesar de o Ministério da Fazenda negar todos os boatos sobre a possibilidade de bloqueio de recursos, muita gente tem procurado informações junto às instituições financeiras. Preocupados, correntistas têm ido às suas agências bancárias para sondar se a história é mesmo verídica. Supervisor de atendimento da agência do Banco do Brasil (BB) da Praça Saens Peña, na Tijuca, Daniel Duarte confirma a procura de clientes:

— Várias pessoas chegam aqui perguntando sobre o confisco. Eu oriento e explico que o governo já explicou que é apenas boato, mas algumas ficam desconfiadas. Não há casos de encerramento de conta por isso. Apenas dúvida mesmo — afirmou.

Correntista do Banco do Brasil, a estudante de medicina Alice dos Santos, de 22 anos, conta que teme um novo golpe, já que a mãe tem poupança no BB e a avó foi vítima de confisco do governo Fernando Collor:

[adrotate banner=”2″]— Minha avó perdeu tudo na época. Se acontecer de novo, nem sei. É o estado botando a arma na nossa cabeça.

Com duas contas-poupança, uma na Caixa Econômica Federal e outra no Itaú, a enfermeira Angelina Reis, de 40 anos, afirma que, na dúvida, é melhor transferir logo tudo para a conta do banco privado e evitar sustos.
— Em casa, não dá para guardar dinheiro — disse.

O supervisor Francisco de Assis, de 49 anos, já pensa em encerrar sua poupança na Caixa Econômica Federal:

 

Posted in Bloqueio De Dinheiro Em Poupanças at março 26th, 2015. 1 Comment.