Lázaro Ramos foi detonado por um simples jangadeiro ao vivo na Globo? Verdade Ou Mentira?

É verdade que o ator Lázaro Ramos ficou sem reação ao ser retrucado por um jangadeiro sem instrução durante uma entrevista ao vivo na Rede Globo?

A notícia se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de abril de 2018 e mostra uma cena de um programa de entrevistas apresentado pelo ator global Lázaro Ramos. De acordo com o texto amplamente compartilhado, Ramos teria ficado sem reação ao ser retrucado por um jangadeiro que não tem nem o curso primário.
A resposta do simples homem era sobre a ascensão da classe “C” e, de acordo com o texto que acompanha as imagens, a matéria não foi ao ar e já teria sido retirada do YouTube, pois os diretores da Rede Globo estariam aflitos com a circulação desse vídeo!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou mentira?

Em primeiro lugar, o sujeito entrevistado por Lázaro Ramos não é um ‘jangadeiro sem instrução’, mas Kleber Cavalcante Gomes, rapper Criolo. O cantor, que também é ator e compositor, é filho de uma professora (Dona Vilani é educadora pós-graduada em língua, literatura e semiótica) que se enche de orgulho ao afirmar em entrevistas que seus filhos estão todos formados!

Pra quem não sabe, Criolo já foi até professor, algo que seria impossível se ele fosse um homem sem formação.

Além disso, o vídeo que a “notícia” alega ter sido retirada da internet pela Globo existe e faz parte de uma entrevista dada pelo músico ao ator Lázaro Ramos no Programa Espelho, em 2014. A entrevista pode ser vista na íntegra no site do Canal Brasil. Perceba que quem falou sobre a classe C foi o próprio cantor.

Conclusão
A notícia afirmando que o ator Lázaro Ramos teria sido “detonado” ao vivo por um jangadeiro sem instrução é falsa!

O Ministro Gilmar Mendes mandou cancelar o BBB17? Verdade Ou Mentira?

É verdade que o Ministro Gilmar Mendes ordenou que a 17ª edição do Big Brother Brasil seja cancelado e retirado da programação da Rede Globo de Televisão?

Notícia veiculada no final de fevereiro de 2017 afirma que o Ministro Gilmar Mendes determinou o cancelamento imediato do BBB17!

O pedido do ministro, segundo o que se espalhou nas redes sociais, foi feito depois dele ter assistido à cenas mostrando um casal de participantes do reality show namorando debaixo do edredom.

Gilmar Mendes teria afirmado no Plenário que o Big Brother Brasil está se opondo ao pudor e é extremamente vulgar. Por esses e outros motivos, o programa não estaria de acordo com o Código Brasileiro de Telecomunicações e seria removido da grade da Rede Globo!

Será que essa notícia é real? O BBB17 vai acabar mesmo antes da hora?

Verdade ou Mentira?
A notícia é falsa e foi criada exclusivamente com o intuito de ganhar curtidas e compartilhamentos. Ela surgiu em um blog de origem duvidosa chamado The Jornal Brasil que, mesmo sem citar nenhuma fonte ou provar nada, conseguiu com que outros sites e blogs copiassem a matéria sem questionar!

A verdade mesmo é que o ministro não disse nenhuma palavra sobre o Big Brother Brasil (acreditamos que ele tenha coisa mais importante para fazer do que ficar vendo TV).

Uma busca no site da Câmara e do Senado e não há nenhuma notícia a respeito. Também não há nada no Supremo Tribunal Federal e tampouco saiu em nenhum jornal sério.

Conclusão
Não houve nenhuma ação por parte do Ministro Gilmar Mendes com relação ao reality show da TV Globo! Essa foi uma e-farsa criada por um blog que se aproveitou do assunto do momento para conseguir cliques!