Uma jovem de 16 anos foi engolida por uma cobra em Mato Grosso? Verdade Ou Mentira?

Será que as fotos que mostram uma moça dentro de uma cobra são reais? Será que ela foi engolida por uma cobra no estado do Mato Grosso?

A notícia trágica, acompanhada de fotos, apareceu com força nas redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2017. De acordo com o texto, a jovem de apenas 16 anos de idade teria sido comida por uma enorme sucuri!!!

Juntamente com o texto, algumas fotos mostram a cobra gigante e de “barriga cheia” com a refeição. Além dessa fotografia, outras mostram a vítima toda ensanguentada e, aparentemente, morta!

Será que essa história é real?


Verdade ou Mentira?
Em primeiro lugar, onde e quando o fato teria ocorrido?

Uma busca por esse assunto na web e descobrimos que essa mesma cobra teria engolido uma jovem de 16 anos em Goiás, na Bahia, no Pantanal Mato-grossense e em diversas cidades do Mato Grosso. Também há rumores de que essa pobre e azarada garota tenha sido “comida” por uma cobra (uma píton, nessa versão) na Malásia.

Esse artigo do BuzzFeed mostra que essa história de que uma cobra comeu uma pessoa não é recente e circula há anos pela web. Curioso notar que lá (assim como aqui) em cada versão o fato teria ocorrido em um país diferente!

O site de língua inglesa Hoax Slayer, especialista em investigar histórias falsas na web, explica que – apesar de não saber a origem dessa imagem – pode atestar que é impossível para uma cobra desse porte engolir um ser humano. Provavelmente, a fotografia seria de uma cobra que teria acabado de comer um servo ou um bezerro.

Nesse outro site é explicado que, apesar dos moradores locais não abrirem o bicho (ainda bem, né?), era certeza que ela havia comido um porco!
Além disso, não se sabe quando essa terrível fatalidade teria ocorrido.

Em dezembro de 2013, por exemplo, um canal do YouTube publicou uma notícia falsa sobre um homem bêbado que teria desmaiado na frente de um bar e acabou sendo devorado por uma cobra! Adivinhe só qual foi a imagem usado no vídeo?

Obs: O vídeo já tem mais de 8 milhões de visualizações:
As fotos da tragédia
A foto da moça toda ensanguentada no chão é de 2010 e se refere a uma mulher indiana que teria sido morta a facadas pelo próprio marido.

Já a fotografia da moça deitada no chão, sendo amparada pela família, trata-se de outra indiana que morreu em 2007, vítima de uma explosão em um restaurante.

A imagem da cabeça de uma cobra com os pés de uma pessoa saindo para fora (dando a impressão de que o animal estaria acabando de “almoçar”) é uma montagem feita por um artista digital chamado Luker, usando como base a foto de uma cobra comendo um rato, como podemos ver na comparação abaixo:


Conclusão
A notícia da moça de 16 anos que teria sido engolida por uma cobra em Goiás (ou no Mato Grosso) é falsa! As imagens são de acontecimentos diferentes de outras partes do mundo!

[adrotate banner=”5″]

A ONU quer chipar toda a humanidade até 2030! Será Verdade ou Mentira?

A verdade que a Organização das Nações Unidas tem um plano para inserir um chip em cada ser humano até 2030 e quem não aderir ao sistema será “excluído da sociedade”?

A notícia apareceu com força nas redes sociais e em diversos sites e blogs no começo da segunda quinzena de 2016. De acordo com o texto, a ONU estaria prevendo que até o ano de 2030 cada pessoa terá uma identidade biométrica através de um chip, que será válida no mundo todo.

A informação de cada ser humano, de acordo com a notícia, seria armazenada em um banco de dados universal localizado em Genebra, na Suíça. Quem se recusar a usar esse identificador será desprezado pela sociedade, segundo o texto que foi amplamente compartilhado através das redes sociais!
A imagem que ilustra essa matéria seria o tão falado chip identificador que, após ser implantado sob a pele, ficaria imperceptível a olho nu.

a-onu-quer-chipar-toda-a-humanidade-ate-2030-verdade-ou-mentira

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdadeiro ou falso?
Esse texto alarmista – que envolve a ONU, o Banco Mundial, a Nova Ordem Mundial e outras tantas instituições reais e fictícias – apareceu na segunda quinzena de dezembro de 2016, mas é apenas uma cópia de um artigo semelhante e que fez bastante barulho na web em novembro de 2015. Na época, muitos sites e blogs atribuíram essa baboseira de implantação de chips à então presidente Dilma Rousseff.

Posted in A ONU Quer Chipar Toda A Humanidade at dezembro 23rd, 2016. No Comments.

Verdade ou Mentira?

 

verdade-versus-mentira

Verdade Versus Mentira!

A carta aos Hebreus apresenta Abraão como um dos heróis da fé. Ele, de fato, viveu sua fé em Jeová. Houve um detalhe em sua vida, porém, que não foi nada digno de elogios. Tendo emigrado ao Egito, Abrão deu ordem à sua esposa: “Diga que é minha irmã, para que me tratem bem, por amor a você e minha vida seja poupada em consideração a você” (Gênesis 12:13).

A pergunta natural de quem lê a história do patriarca é esta: por que a Bíblia não escondeu o grande furo de Abraão? Uma resposta razoável seria – o Livro Sagrado não foi escrito para a adulação de ser humano nenhum. Por isso, nós nos identificamos com os personagens da história do Reino de Deus na terra: seja antes, ou depois de Cristo.

Tal como Abraão, fomos ensinados pelo Espírito do Senhor que a realidade se baseia na verdade. Também fomos ensinados que a Verdade só pode subsistir no Cristo, que veio ao nosso mundo para restaurar nossa vida (João 14:6). Todavia, o pai da mentira, que recebeu de Deus o direito de testar a nossa fé, sempre tenta nos desviar. A propaganda enganosa de Satanás é simples. Ela procura nos convencer de que a verdade precisa da mentira. Jesus desmascara o inimigo e coloca o problema nas dimensões adequadas. O Senhor, ao afirmar ser a própria Verdade, nos ensina que Ele é quem nos protege, quando os inimigos da verdade se voltam contra nós! A verdade não precisa da nossa defesa. A única coisa que Ela nos pede é que nos submetamos a Ela. E que o façamos com fé e com amor.

[adrotate banner=”5″]

Posted in Verdade Versus Mentira at agosto 14th, 2015. No Comments.