Uma trapezista com diarreia defecou em cima de 23 espectadores em um circo? Verdade Ou Mentira?

É verdade que uma trapezista com diarreia não conseguiu segurar as suas fezes e acabou defecando sobre 23 espectadores durante apresentação em um circo?

A notícia surgiu nas redes sociais no começo de março de 2019 e se espalhou também através de publicações em sites e blogs. De acordo com o texto, uma apresentação de um número de trapézio em um circo montado em Valência – na Espanha – terminou mal para 23 dos espectadores.

É que uma das das assistentes do Circo Bélgica, segundo o que diz na reportagem, teria sofrido um desarranjo intestinal, que fez com que ela defecasse lá do alto sobre 23 pessoas durante um de seus saltos.

Será que essa notícia é Verdade ou Mentira?

Verdade ou mentira?
A primeira coisa que sempre fazemos em casos como esses é procurar pelo nome dos envolvidos. Como a notícia espalhada pela web não dá muitos detalhes, fomos em busca do nome do circo, mas descobrimos que não existe um “Circo da Bélgica”. O que existe é o Cirque Democratique De La Belgique (ou o Circo Democrático da Bélgica) e não há nenhuma notícia envolvendo incidentes dessa natureza nesse espetáculo.


Origens:
A história da trapezista com diarreia que teria defecado na plateia surgiu no site humorístico espanhol Hay Noticia, em uma postagem feita no dia 02 de março de 2019. Mesmo deixando claro que se trata de um site de humor, muita gente compartilhou a brincadeira como se fosse algo real.

Esse site é o mesmo que, no começo de 2018, inventou a notícia afirmando que dois coroinhas teriam colocado maconha no incensário da igreja, deixando os fieis “alegres”:

Conclusão:
A notícia afirmando que uma trapezista com diarreia teria defecado sobre 23 pessoas da plateia é falsa! Tudo começou em um site humorístico espanhol, mas acabou enganando muita gente!

Homem se recusa a atravessar em faixa LGBT e morre atropelado! Será? Verdade Ou Mentira?

Será verdadeira ou falsa a notícia de um homem de 32 anos que teria morrido atropelado ao se recusar a atravessar uma faixa de pedestres com as cores no movimento LGBT?

A história surgiu em diversos sites e blogs no dia 27 de agosto de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais! De acordo com o texto, um homem de 32 anos de idade teria morrido no último domingo ao se recusar a atravessar a faixa LGBT, pintada em homenagem ao movimento na Orla no estado do Amapá!

O homem – que teria se recusado a atravessar a faixa “por ser hétero demais” – ainda teria sido socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo a caminho do hospital…

Será que isso é Verdade ou Mentira?


Verdade ou farsa?
Como você já deve ter imaginado, a história é falsa!
A começar pelo nome do homem (Din Viesel), que não encontramos em nenhuma notícia nos jornais locais e nos nacionais! Ninguém parece ter dado muita atenção para o “pobre coitado”!

A verdade mesmo é que essa notícia é uma brincadeira surgida no blog humorístico Neles Safes no dia 27 de agosto de 2017. No próprio site há vários avisos sobre a intenção do site:


Ou seja, não podemos levar a sério o que é postado lá!

Conclusão
A notícia do homem que teria morrido atropelado após se recusar a atravessar em uma faixa LGBT é falsa! Ela surgiu em um site humorístico e não deve ser levado a sério!

Propaganda antiga diz que comer manteiga faz bem? Verdade Ou Mentira?

Imagem que mostra uma propaganda antiga de manteiga afirma que consumir o produto em excesso é benéfico para a saúde pois lubrifica as veias! Será verdade?

A imagem não é nova, mas voltou a fazer sucesso no final de janeiro de 2017. Nela podemos ver o que parece ser uma propaganda antiga de uma revista, afirmando em inglês que devemos consumir o máximo de manteiga possível para lubrificar nossas artérias e veias!

Na imagem, um garoto de camisas listradas comendo um enorme pedaço de manteiga…

Será que esse comercial antigo é real?

Verdadeiro ou falso?
Como já dissemos mais acima, essa imagem não é nova e já ganhou versões em português, mas não é real!

A publicação mais antiga dessa imagem foi feita no site humorístico Cheezburguer, em 2011. Essa montagem foi postada na seção “fake” do site, mostrando que tudo não passou de uma brincadeira, de uma montagem.

Posted in Comer Manteiga Faz Bem? at fevereiro 7th, 2017. No Comments.