Bonecas possuídas te seguem com os olhos! Verdade Ou Mentira?

Será que os vídeos mostrando bonecas que seguem as pessoas com os olhos são verdadeiros ou falsos? Essas bonecas estão possuídas? Seria alguma bruxaria? Descubra aqui!

Os vídeos começaram a se espalhar através das redes sociais na primeira quinzena de março de 2018 e deixaram muita gente de cabelo em pé! Nas imagens podemos ver bonecas assustadoras que parecem seguir o cinegrafista com os olhos!!!

O texto que acompanha a gravação afirma que um casal teria decidido adotar uma criança, mas ao ver essa boneca mudaram de ideia. Nos comentários dos vídeos, várias pessoas afirmam que as bonecas parecem estar possuídas por algum espírito maligno, pois é impossível que um objeto inanimado ganhe vida dessa forma…

Qual é a explicação para esse fenômeno?

Verdade ou farsa?
Antes de responder a essa pergunta, assista o vídeo que se espalhou na mesma época, de um boneco em cima de uma lápide em um cemitério:

E aí?
Por incrível que possa parecer, os vídeos são reais!

Mas, calma! Antes que você tenha um ataque e morra de susto, precisamos deixar claro que os vídeos são reais, mas as bonecas não estão possuídas e tampouco são obra de bruxaria.

Na verdade, essas bonecas fazem parte da nova coleção da artista Julia Lane e podem ser vistas na sua página chamada Okie Babies, no Facebook.
Julia Lane explica que suas obras são artesanais para arte e coleção e que suas bonecas não são recomendadas para crianças menores de 14 anos de idade. Segundo a artista, a boneca de olhos amarelos é feita de polietileno, mede 60 centímetros e pesa cerca de 7 quilos. Seus olhos são de cristal e os cabelos são humanos.

Já o segundo vídeo, que mostra um mini-vampiro em cima de um túmulo, é uma escultura feita pela artista Donna RuBert.

Como os olhos se mexem?
A explicação para esse “fenômeno” também é bem simples: Trata-se de uma ilusão de ótica!
Na verdade, os olhos são feitos de uma forma que engana o nosso cérebro.

Conclusão:
Os vídeos das bonecas que te seguem com os olhos são reais, mas tratam-se de esculturas que misturam talento com ilusão de ótica!

Garoto sírio dorme entre os túmulos de seus pais! Será Verdade ou Mentira?

Imagem mostra um garoto dormindo entre os túmulos dos seus pais e texto afirma que isso aconteceu na Síria. Será verdade?

A fotografia “chocou o mundo” na primeira semana de março de 2018 e mostra uma criança enrolada nas cobertas e deitado entre o que parecem ser dois túmulos! O texto que acompanha essa imagem afirma que o menino estaria dormindo ao lado de seus pais, após ataques ocorridos na Síria em 2018.

Será que essa imagem é real? O pobre menino teria ficado órfão e desabrigado após ataques e agora dorme ao lado dos túmulos de seus pais todas as noites?


Verdade ou mentira?
Apesar dessa fotografia se espalhar em março de 2018, ela já circula pela web desde 2014.

Em janeiro de 2014, Abdul Aziz al Otaibi – o fotógrafo criador dessa foto – disse em entrevista ao jornalista holandês Harald Doornbos que a fotografia sequer foi tirada na Síria e que ficou muito triste em ver como as pessoas distorceram as suas fotos.
Otaibi explicou também que, além da foto ter sido tirada na Arábia Saudita (e não na Síria), os túmulos são falsos e os pais do garoto estão vivos! Na verdade, o menino é filho da irmã do fotógrafo, que fez essas fotos como parte de um projeto artístico.

Por telefone (e com a ajuda de um interprete), Abdul Aziz al Otaibi disse ao jornalista holandês:

“Todo artista tem idéias na cabeça dele. Então tive a ideia de fazer um projeto onde mostrei em imagens como o amor de uma criança por seus pais é insubstituível. Este amor não pode ser substituído por nada ou qualquer outra pessoa, mesmo que os pais estejam mortos “.

Abaixo, uma segunda foto tirada no mesmo dia:

Conclusão:
A foto que mostra um garoto deitado ao lado de dois túmulos é falsa e não foi feita na Síria!