O jeito correto de comer abacaxi é de gomo em gomo? verdade Ou Mentira?

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o que seria a forma correta e mais fácil de se consumir o abacaxi, mas é possível comer abacaxi de gomo em gomo?

O vídeo tem poucos segundos e surgiu nas redes sociais na primeira semana de março de 2019. De acordo com o vídeo, a maneira correta e mais fácil de se comer abacaxi seria retirando gomos do fruto!

Em apenas uma das publicações feitas no Twitter, o filminho já tinha sido visto mais de 65 mil vezes. Já em uma das postagens feitas no Facebook, a “descoberta” já tinha mais de 240 mil visualizações!

O vídeo tem poucos segundos e surgiu nas redes sociais na primeira semana de março de 2019. De acordo com o vídeo, a maneira correta e mais fácil de se comer abacaxi seria retirando gomos do fruto!

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não dá pra fazer isso com qualquer abacaxi!

O fruto mostrado no vídeo é, na verdade, uma variedade dessa infrutescência chamada Gomo de Mel ou “Abacaxi-de-gomo”. De origem chinesa, o fruto passou a ser desenvolvido aqui no Brasil em 1992 e liberado para agricultores brasileiros pelo Instituto Agronômico em 2005.

O fruto, além de mais doce que o abacaxi tradicional, ainda trazia a promessa de um maior lucro ao produtor.

E o outros tipos de abacaxi?
Há várias maneiras simples e criativas de se cortar um abacaxi (que não seja o de gomo).

Conclusão
O vídeo mostrando o “jeito correto” de se comer abacaxi é verdadeiro, mas isso só é possível de se fazer com o abacaxi de gomo!

Posted in O Jeito Correto De Comer Abacaxi at março 23rd, 2019. No Comments.

Universidade oferece curso de “Pedagogia”? Verdadeiro Ou Mentira?

Foto mostra um outdoor com uma propaganda de um curso à distância para Pedagogia, mas o texto está escrito errado! Será que isso é verdade ou farsa?

A foto fez bastante sucesso nas redes sociais no dia 18 de novembro de 2016 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais compartilhados no Facebook. Na fotografia podemos ver um outdoor de uma universidade chamada UniCesumar que estaria oferecendo o curso de “Pedagogia” (que deveria ser Pedagogia, mas a palavra foi escrita errado).

O erro virou motivo de piada no Twitter e no Facebook! Afinal, qual jovem não queria aprender como ter uma boa pegada? ?

Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?

universidade-oferece-curso-de-pedagogia-verdade-ou-mentira
Verdadeiro ou falso?
O outdoor existe mesmo! Ou melhor, existia!
Poucas horas após a foto viralizar nas redes sociais, a universidade usou a sua página no Facebook para explicar que houve um erro de digitação na arte do outdoor e que a placa foi retirada imediatamente.

A direção da instituição ainda completou que:.
“[…] Somos feitos de pessoas e, às vezes, erros acontecem. Acreditamos que é importante ter a coragem para assumi-los e propor a correção.[…]”

universidade-oferece-curso-de-pedagogia-verdade-ou-mentira-01

Abaixo, uma foto de outro ângulo da mesma placa:

universidade-oferece-curso-de-pedagogia-verdade-ou-mentira-02

Conclusão
A imagem do outdoor com o curso de Pedagogia escrito como “Pegadogia” é real, mas já foi removida!

Justin Bieber x Selena Gomez: descubra o que é verdade ou mentira na briga do momento!

 

justin-bieber-selena-gomez-descubra-o-que-e-verdade-ou-mentira-na-briga-do-momento

Ao longo dos últimos dias, a internet parou para acompanhar a briga entre Justin Bieber e Selena Gomez no Instagram. Porém, o que poucos sabem é que rolou muita invenção em cima dessa história. É por essas e outras que o Purebreak vai esclarecer essa parada!
É comum que, uma vez que um portal de confiança publique uma matéria, outros sites façam a reprodução. O problema é que poucos voltam atrás para realmente esclarecer o que é verdade ou mentira. Nossa equipe, então, vai dizer o que é fato e o que é ficção nessa história toda. Confira: Cansado de receber comentários maldosos dos fãs ao postar uma foto de Sofia Richie, sua suposta nova namorada, Justin escreveu: “Eu vou deixar meu Instagram privado se vocês não pararem. O ódio está ficando fora de controle. Se vocês são fãs de verdade, vocês não seriam tão maus com as pessoas que eu gosto.”Irritados por terem sido chamados de “fãs” e não de “beliebers”, a galera que acompanha o trabalho do dono do hit “Sorry” sentiu que Bieber escolheu o lado de Sofia e a hashtag #RIPBeliebers se tornou um Trending Topic no Twitter. Na postagem do ex, Selena comentou: “Se você não consegue lidar com o ódio, então pare de postar fotos da sua namorada lol – isso deveria ser especial apenas entre vocês dois. Não fique bravo com os seus fãs. Eles te amam. Eles estiveram lá por você antes de qualquer um.”
Alguns reprovaram a atitude da voz de “Same Old Love”, acusando a cantora de intromissão. Porém, a atitude foi bem recebida pela grande maioria dos beliebers, fanbase que vivia atacando Gomez quando a pop star namorava o ídolo.A suposta resposta de Justin a Selena é fruto de puro photoshop. O astro teria dito: É engraçado ver pessoas que me usaram para atenção ainda estarem tentando apontar o dedo na minha direção. Triste. Todo amor“. E também: “Eu não sou a favor de ninguém receber ódio. Espero que todos vocês consigam ser gentis com os meus amigos e uns aos outros. E sim, eu amo minhas beliebers.”Num comentário, Selena supostamente disse: “É engraçado que aqueles que traíram várias vezes estão apontando o dedo para aqueles que perdoaram e deram apoio. Não é de se espantar que os fãs estejam bracos. Triste. Todo amor.”
Trata-se de mais um print falso.
Tudo o que veio depois disso, como Justin dizendo que Selena o traiu com Zayn Malik, também é mentira. Então, agora, você já sabe de tudo o que realmente rolou na discussão Jelena. E aí, de qual lado você está nesta história toda?

Posted in A Briga Do Momento at agosto 17th, 2016. No Comments.