Um pastor verificou se a noiva do obreiro era virgem durante o casamento? Verdade Ou mentira?

Foto mostra um homem debaixo do vestido de uma noiva e texto afirma que ele é um pastor que está conferindo se ela ainda é virgem antes dela se casar com um obreiro! Será?

A imagem se espalhou através das redes sociais a partir da segunda quinzena de julho de 2018, sendo também bastante compartilhada nos grupos do WhatsApp. Nela podemos ver um homem com a cabeça debaixo do vestido de uma noiva e o texto que acompanha essa foto afirma que o sujeito é um pastor e que ele estaria verificando se a noiva de um obreiro de sua igreja ainda era virgem!

A “inspeção” teria ocorrido durante a cerimônia e muita gente entrou em contato querendo saber se essa história é Verdade ou Mentira:

Verdade ou mentira?
No dia 15 de julho de 2018, várias postagens semelhantes surgiram no Facebook, como essa, postada na página Encrenca Total, alcançando milhares de compartilhamentos e de comentários revoltados.

Afinal, quando e onde o fato teria ocorrido?

Como você pode notar, as publicações não dão nenhum dado relevante que sirva para se verificar a autenticidade da história apresentada: Apenas “um pastor” que conferiu se “a noiva de um obreiro” ainda era virgem… Nada de nomes, nada de datas… Nada de nada!
Uma busca reversa a imagem e descobrimos que ela circula desde, pelo menos, setembro de 2014 (aqui nesse fórum, a fotografia foi postada em fevereiro de 2013) e que tudo indica se tratar de um casamento ocorrido na Nigéria.

Lá (como em outros países), manda a tradição que o noivo arranque a cinta-liga da noiva com os dentes, simbolizando o defloramento (fonte). Depois, a cinta é recortada e “vendida” aos convidados para ajudar nos gastos da lua de mel do casal (algo semelhante à venda da gravata, costume no Brasil).

Conclusão:
A foto mostrando um homem olhando debaixo do vestido de uma noiva não tem nada a ver com pastor verificando a virgindade da mulher!

Leave a Reply

*